quinta-feira, 19 de julho de 2018

D. Eliseu: vice-prefeito preso por associação criminosa

D. Eliseu: vice-prefeito preso por associação criminosaDom Eliseu, município distante 233 km de Marabá e com 58.071 habitantes (IBGE-2017), viveu um dia tumultuado, com a Polícia Civil, nas primeiras horas da manhã, batendo em vários endereços e num deles algemando o vice-prefeito Elias Martins da Silva (Pastor Elias), preso preventivamente. Enquanto o irmão e inimigo político do prefeito Ayeso Gaston Siviero, Marco Antônio Siviero, fugia para não ter o mesmo destino. Os outros acusados são Júlio do Nascimento Tavares e Edson Luiz Zampiva, denunciados por crimes ambientais assim como Marco Antônio.https://blogdojoaocarlos.com.br/d-eliseu-vice-prefeito-preso-por-associacao-criminosa/

Adolescente confessa participação em espancamento de frentista, segundo a polícia

Outras três pessoas teriam participado do espancamento que provocou a morte de Raimundo Cristiano, 46 anos.Raimundo Cristiano, 46 anos, seguia para o trabalho quando foi cercado e espancado (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Um adolescente de 17 anos foi ouvido pelo delegado Alexandre Napoleão, na Unidade Integrada do ProPaz – UIPP Santarenzinho, em Santarém, oeste do Pará, na quarta-feira (18) e confessou ter participado do espancamento que resultou na morte do frentista Raimundo Cristiano Sardinha Amorim, de 46 anos.

Homem é preso suspeito de estuprar enteada de 9 anos em Oriximiná, no Pará

Delegacia de Oriximiná (Foto: Divulgação/Agência Pará)Ele foi preso volta de 12h desta quarta-feira (18), após a menina denunciar o caso para a diretora da escola onde estuda. O homem deve responder por estupro de vulnerável.
Um homem de 37 anos foi preso em Oriximiná, no oeste do Pará, suspeito de estuprar a enteada de 9 anos. Segundo a Polícia Civil, a prisão aconteceu por volta de 12h desta quarta-feira (18), após a menina denunciar o caso para a diretora da escola onde estuda.
O caso foi levado ao Conselho Tutelar e depois comunicado à Polícia Civil, que efetuou a prisão dele em casa. O suspeito nega as acusações, mas o exame de conjunção carnal deu positivo e confirmou o estupro, segundo a polícia.

Adolescentes acusados de matar menino de 7 anos, são transferidos para Belém

Dois adolescentes acusados de matar um menino de sete anos em Acará, nordeste paraense, no último sábado, foram transferidos, nesta quarta-feira (18), para o Centro Internação ao Adolescente Infrator (CIAM), localizado no Conjunto Jardim Sideral, em Belém. O crime ocorreu na Rodovia PA 252, à altura do quilômetro 25, e a motivação teria sido vingança, segundo a delegada Renata Gurgel, titular da Superintendência Regional do Baixo Tocantins. As investigações mostraram que um dos adolescentes teve um relacionamento com a irmã da vítima, porém teria terminado o caso. Por esse motivo, a vítima teria dito que iria atear fogo na casa do adolescente que namorou sua irmã.

Agente prisional é morto e jovem ferida a tiros

O agente prisional Cícero Ferreira de Oliveira, de 60 anos, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (18). O crime aconteceu na rua 1, na ocupação Cabano, no bairro do Tapanã, em Belém. Segundo informações dos policiais militares, o agente estava a caminho de casa, quando foi surpreendido por um carro branco, onde apenas um ocupante desceu já atirando. Uma jovem também foi atingida de raspão na perna, foi socorrida e está fora de perigo. A polícia não confirmou se a morte tem a ver com a ocupação da vítima, mas afirma que foi execução, pois nenhum dos pertences foi levado. Os familiares do agente relataram que ele já havia sofrido alguns atentados, mas conseguiu escapar. A Divisão de Homicídios deve investigar o caso. (DOL) Foto: Antonio Melo