domingo, 14 de julho de 2019

Lutador esfaqueado ao tentar separar briga morre em Belém

O lutador de MMA David Silva de Souza, 36, morreu após ter sido esfaqueado ao tentar separar uma briga em Belém. A vítima estava internada no Pronto Socorro Mário Pinotti e, segundo o Instituto Médico Legal (IML), não resistiu e morreu na madrugada de sábado (13).
Segundo a Polícia, o lutador bebia em um bar no balneário Cacimba, localizado no conj. Satélite, em Belém, quando duas pessoas começaram uma discussão e iniciaram uma luta corporal. David, ao tentar apartar a briga, foi esfaqueado no tórax e braço direito. O agressor fugiu. O caso é investigado pela Seccional da Marambaia.

Cabo da PM é executado com 14 tiros na Feira do Açaí

pm paUm cabo da policia militar identificado cb Luiz Fernando Dias da Costa foi assassinado com 14 tiros, na madrugada deste sábado (13), na Feira do Açaí, na área do Ver-o-Peso, em Belém. (Foto: Reprodução/ Celso Rodrigues)

De acordo com informações de feirantes, que preferiram não se identificar, três homens já estavam na feira, quando o policial chegou. Imediatamente eles abordaram a vítima e efetuaram os disparos. O cabo da PM ainda tentou fugir, mas foi perseguido pelos criminosos.
Os feirantes contaram ainda que o policial era visto constantemente na feira do açaí, mas não se sabe exatamente o que ele fazia lá, mas acredita-se que fazia “bico” como segurança particular
Os criminosos fugiram em carro modelo Renault Sandero, cor prata. Eles ainda foram perseguidos por uma viatura, mas conseguiram fugir.
Policiais da Divisão de Homicídios estiveram no local e irão solicitar as imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos. No local do crime foram encontrados três projéteis e três estojos de calibre ponto 40.
O cabo Luiz Fernando era lotado no Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), mas estava afastado por questões médicas.
Com informações Dol

Assassino confesso de mototaxista de Oriximiná é preso no estado do Amazonas

Wilkson Melo Souza, o Pitico, confessou o assassinato do mototaxista Carlos Alberto, o Bill, em Oriximiná — Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoWilkson Melo Souza era foragido da penitenciária de Santarém desde fevereiro deste ano.
Foi preso em Manaus, Amazonas, o assassino confesso do mototaxista Carlos Alberto Pimenta Corrêa (Bill). O crime aconteceu dia 4 de julho, em Oriximiná, oeste do Pará. O mandado de prisão por homicídio qualificado contra Wilkson Melo Souza (Pitico) foi cumprido pelo delegado William Fonseca, de Oriximiná, com apoio da Rocam de Manaus.
Uma denúncia anônima levou à polícia ao endereço onde Pitico estava escondido, em um sítio no Novo Cananã, km 171, em Manaus. Segundo delegado Fonseca, ao perceber a chegada da polícia, o suspeito tentou fugir pelos quintais de residências próximas, mas foi alcançado pelos policiais.

Ministério Público Federal pede afastamento do prefeito de Itaituba Valmir Climaco do MDB

Resultado de imagem para prefeito valmir climaco na fazenda“Na minha propriedade não entra de jeito nenhum”.
O Ministério Público Federal (MPF) em Santarém (PA) solicitou nesta sexta-feira (12) à Justiça Federal o afastamento provisório do prefeito de Itaituba, Valmir Climaco (MDB), por ameaçar servidores da Funai (Fundação Nacional do Índio) designados para inspecionar uma de suas fazendas.
A área, reivindicada por indígenas da etnia mundurucu, foi alvo no último domingo (7) de uma ação da Polícia Federal, que apreendeu 583 kg de cocaína. Houve troca de tiros e duas pessoas foram presas no local, mas as investigações, até agora, não estabeleceram a relação da droga com o prefeito, que nega qualquer envolvimento com narcotráfico.
Autores da ação civil pública, os procuradores Luís de Camões Boaventura e Paulo de Tarso Oliveira afirmam que Climaco “descumpriu obrigações funcionais ao adotar comportamento visando apenas o interesse pessoal”.
As ameaças de Climaco ocorreram durante audiência pública em 7 de junho, segundo relatos de servidores da Funai que integram um grupo de trabalho criado para notificar fazendeiros e agricultores de que seus imóveis estão dentro de área passível de demarcação.
Ao ouvir isso o prefeito “recomendou aos moradores que recebam a equipe ‘à bala’, sendo essa postura que ele teria em seu imóvel”, afirma ofício da Funai enviado ao MPF.
Em entrevista à Folha de S.Paulo, Climaco negou que tenha ameaçado disparar contra os funcionários públicos, mas disse que “na minha propriedade não entra de jeito nenhum”.
No final de junho, porém, os servidores da Funai estiveram no imóvel do prefeito escoltados pela Polícia Federal.
Blog do Xarope via Folha de São Paulo