sábado, 18 de junho de 2011


Suicidio?
Evangélica é encontrada enforcada misteriosamente na Tranforlândia
Josivânia foi encontrada pedurada pelo marido
Josivânia Silva Bastos foi encontrada pendurada pelo seu esposo na comunidade de Andrelândia, rodovia PA 114, precisamente no km 24, sentido Transamazônica- Vila de Fordlândia. Segundo informações do repórter Elias Junior, a vitima era moradora antiga da comunidade e não tinha nenhum motivo para tentar contra sua própria vida. A vitima teria sido encontrada pelo marido ao voltar de um culto evangélico. 
Ao chegar na sua residência acompanhado dos dois filhos, o marido teria deparado com a porta da residência trancada, foi quando conseguiu adentrar e deparou com a cena do enforcamento.” Josivânia estava pendurada com uma corda no pescoço”. O marido foi ao desespero e na hora tentou retirar o corpo da esposa do alto, porem foi impedido por vizinhos. 
Populares denunciam que a Polícia Militar da comunidade do distrito de Divinópolis, km 70 não deram nenhum socorro a vitima e que inclusive não registraram ocorrência por estarem diligenciado uma operação de um roubo de voadeira (fato absurdo). Os comunitários também alegam que o fato teria sido levado para vila de Fordlândia, porém também os Policias Militares alegaram que também estavam em operação policial. 
Foi então que o presidente da comunidade Ivan Calisto acompanhado por populares tirou fotos da Vitima e juntamente com outras pessoas resolveram retirar o corpo da
Vitima. A revolta contra o procedimento policial ganhou repercussão na região, principalmente através dos familiares que criticaram a falta de apoio da Policia Militar.
O caso ainda é um mistério, e vários comentários já surgiram sobre o fato. Moradores vizinhos da vitima que na manhã do enforcamento a vitima estava alegre e cantava hinos com seu esposo
Ela era casada e deixa um casal de filhos. Seu corpo foi levada para cidade de Rurópolis, aonde foi sepultada por seus familiares.
Com pressão
 Até o momento, o vice-prefeito José Antonio Rocha, filho do deputado Antonio Rocha ainda não esclareceu direitinho os verdadeiros motivos que o levou a entregar a pasta de secretario de Saúde do Município.
Os amigos mais íntimos comentam que o vice-prefeito comeu “o pão que o diabo amassou” na secretaria. José Antonio teria sido “ boicotado” pela prefeita a pedido de seu irmão, o todo poderoso médico Everaldo Martins, o Everaldinho (Foto).
Dizem também que Everaldinho teria feito uma marcação homem a homem no secretário, principalmente no que se referia em pagamento dos fornecedores da secretaria. “Everaldinho vinha desconfiando do destino da verba”. Outra coisa, teria sido o exemplo dado pelo PMDB regional contra a ex-governadora Ana Julia que deu tudo ao partido, e no final das contas foi “ enrabada”.
Sem pressão
Homem de muita paciência, José Antonio(Foto) teria “engolido tudo”, principalmente porque seu pai, o deputado Antonio Rocha político mais experiente forçava a situação, pois tinha medo da demissão em massa dos seus apadrinhados na prefeitura.
Hoje, fora da secretaria, portem com o titulo de vice-prefeito, José Antonio tenta mostrar que ainda anda bem com o governo de Maria, mesmo vendo em sua feição o tamanho da dor causado pela metralhada arquitetada contra sua pessoa.
Seria bom que o todo poderoso Everaldinho não esquecesse que por trás da imagem de um homem BOZINHO, existe sempre um limite. E que esse final de história ainda pode lhe trazer imensas dores de cabeça.
Ao José Antonio só resta torcer para que mesmo na função de vice-prefeito também não venha sofrer severas “retaliações”.  
Credito adicional
Paxiuba com moral
Dudimar é designado para representar os deputados no aniversario de 350 anos de Santarém
Por essa o deputado Joaquim de Lira Maia (DEM), não esperava. O presidente da Câmara dos Deputados Marco Maia enviou a prefeita Maria do Carmo, documento dando poderes ao deputado Dudimar Paxiuba (PSDB) da cidade de Itaituba para ser o representante da Câmara dos Deputados nas comemorações dos 350 anos de aniversário de fundação da cidade de Santarém no período de 20 a 22 deste mês.
A decisão deixou algumas perguntas no ar: Porque Joaquim de Lira Maia não foi o escolhido, já que é o deputado federal da cidade. Será que sua credibilidade com o presidente está em baixa. Ou será que nisso tem um pedido (dedo) da prefeita Maria do Carmo.
Que Dudimar Paxiuba faça jus a designação da alta cúpula da Câmara dos Deputados.

Pavoroso
Prefeito Valmir Climaco
Que o Xarope está acostumado aumentar a noticia, isso ninguém dúvida, agora dizer que ele inventa é pura maldade.
Essa ele viu com os próprios olhos que a terra há de comer. “O prefeito de Itaituba Valmir Climaco está comprando até CASA PEGANDO FOGO.
Só para ser o tamanho da dimensão, em apenas dois dias que passei em Itaituba o pouco que andei o bate papo de bastidores era só um: “O espanto de que o Valmir já comprou”.
Um fato que me chamou atenção foi quando estive em uma grife granfina (elegante) da cidade, roupas caríssimas acompanhado de um amigo. “Perguntado se vendia no cartão, o rapaz, aliás, com jeito “granfina”, respondeu um NÂO bem agudo, a loja já tem outro dono, foi vendida para o Valmir Climaco”.
Saímos da loja e olhando um para o outro, eu exclamei, “porra essa cara parece que é dono de todo comercio da cidade”. O colega da imprensa itaitubense só abriu um sorriso largo, e respondeu parece que o homem do chapéu resolveu comprar até casa pegando fogo. “Risos”.

Docinho
Marcos Santos festeja nova idade
Jornalista Marcos Santos tomou todas

Ontem(17), o amigo jornalista, blogueiro e ex-tudo Marcos Santos esteve tomando todas. A arrancada foi dada no BAR TACO DE OURO, lá na Silva Jardim. Aliás, o aniversariante muito bem acompanhado...  Juscelino Kubitschek ( BLOG DO JK), Hiromar Cardoso(BLOG DO XAROPE), Dayan Serique ( FAROL DO TAPAJÓS) e muitos outros.

Com seu boné (marca diária), o jornalista recebeu um grande abraço de muitos anos de amizade de seu amigo Xarope que lhe desejou muita saúde e paz.
Hoje pela manhã, exatamente as 9 horas o aniversariante estava em local incerto e não achado. Fontes garante que Marco Santos deve está logo mais no badalado encontro da Garapeira Ypiranga na Praça da Matriz. 
Marcos Santos é editor do jornal Tribuna do Tapajós, site Portal na Hora e blog Quarto Poder. 


INCRA doa bens ao Emaús
 A Superintendência Regional do Incra em Belém (SR-01) fez doação ao Movimento República de Emaús de mais de 2.400 bens classificados como inservíveis ou de recuperação antieconômica. Equipamentos de informática, telefonia, eletrotécnico, mobiliários de escritório, além de quatro viaturas - três Toyotas e uma L2000 - estão entre os itens doados à instituição filantrópica, reconhecida de utilidade pública pelo Governo federal por seu trabalho com crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social.  
Os bens doados pelo Incra terão destinação social e aproveitamento econômico por parte do Movimento Emaús. O material em bom estado será vendido para angariação de fundos; os recuperáveis vão para os laboratórios do Centro de Formação Profissional, onde servirão como objetos de estudo dos alunos, e vendidos após reparação; e os que não podem ser de alguma forma aproveitados serão vendidos como sucata.
Educação Especial é tema de seminário na UFOPA
A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) realiza nos dias 20 e 21 de junho, em Santarém (PA), o 1º Seminário de Políticas e Práticas de Educação Especial, que discutirá o tema “Inclusão é o privilégio de conviver com as diferenças”. Destinado a pesquisadores, docentes e discentes do curso de Pedagogia e demais licenciaturas, o evento acontecerá no Auditório Wilson Fonseca.
Iniciativa do Instituto de Ciências da Educação (ICED), por meio do curso de Pedagogia e do Núcleo de Educação Especial, o Seminário tem por objetivo discutir as temáticas da Educação Especial e da inclusão escolar, promovendo maior troca de experiências entre os estudantes das licenciaturas do ICED, dos profissionais da 5ª Unidade Regional de Educação (URE), da Secretaria Municipal de Educação de Santarém (SEMED) e das associações que desenvolvem atividades pedagógicas com pessoas portadoras de necessidades educacionais especiais.