quarta-feira, 24 de maio de 2017

Xaropada: Vereador faz sérias denúncias contra secretária de Meio Ambiente

¨Se a Secretária de Meio Ambiente pode usar short na hora do expediente, na próxima sessão eu venho de cuecas¨, foi o que deixou bem claro o vereador Braga do Povo.
Vereador Braga do Povo pediu mais respeito da Secretária com o povo de Belterra

O vereador Braga do Povo, PP de Belterra, usou da tribuna legislativa para denunciar que a secretaria Municipal de Meio Ambiente daquele município foi vista em companhia de um fiscal da secretaria em atitudes irregulares para o cargo que exerce. 
Segundo o vereador Braga do Povo, o fato que chamou a atenção é que Alcione Batista, secretária municipal encontrava-se na garupa da motocicleta do fiscal Anderson, usando apenas short e camiseta, em hora de expediente, com o veículo em alta velocidade e ainda por cima os dois sem capacete, desrespeitando leis de trânsito e violentando o decoro que deve ter autoridade municipal.
O vereador Braga do Povo afirmou que; ¨se for para desrespeitar o poder público e a população, na próxima sessão da Câmara, venho de cueca¨, falou Braga do Povo. Uma atitude que vai de encontro a postura pública de quem exerce cargo de confiança no governo.

Municípios da região oeste do Pará também vão ser comtemplados com caminhões caçamba pelo Governo do Estado

Muitos desses municípios fazem parte da AMUT e sofrem carência de melhor aparelhamento para execução de obras públicas, tanto na sede do município quanto em travessões e vicinais, na zona rural.
Altamira, Brasil Novo, Itaituba, Mojuí dos Campos, Novo Progresso, Novo Repartimento, Rurópolis, Santarém e senador José Porfírio estão entre os municípios da região oeste do Pará que vão receber no próximo dia 27 de maio caminhões caçamba. A entrega será feita em Belém.
A iniciativa visa melhor aparelhamento das prefeituras, visando maiores possibilidades de Obras em favor da população.

Segundo mandato de Jailson Alves é sinônimo de continuação da onda de progresso em Mojuí dos Campos

"Prefeito mostra que trabalho sério em favor da população evidencia como resultado a aprovação popular". 
Mostrando que está disposto a trabalhar com mais empenho pela população de um dos mais novos municípios da região Oeste do Pará, o prefeito Jailson Da Costa Alves, de Mojui dos Campos, região Oeste do Pará, tem levado junto aos poderes executivo estadual, levando demandas proprietárias para o pleno desenvolvimento do município.
Dentre elas estão; ¨obras em andamento do hospital municipal, obtenção de três quilômetros de asfalto na zona urbana, sede do município, reforma e ampliação da Escola Estadual Fernando Guilhon, Aquisição de uma ambulância, e de um veículo para atender a Secretaria de Meio Ambiente, além de aquisição de uma patrulha mecanizada para trabalhos diversos tanto na zona rural, quanto na sede do município¨.
O prefeito Jailson Alves disse que considera seu segundo mandato como uma prova inconteste da aprovação popular, porém este incentivo, serve de estímulo a maior empenho em favor do povo de Mojuí dos Campos.

Contra provas não há argumentos, por mais bem elaborados que sejam.

O Blog do Xarope aumenta, mas não inventa!!!
Rodrigo Jennings  condenado pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica.
Durante o tempo de atuação na mídia, o Blog do Xarope sempre provou que os culpados merecem cadeia. E em sua existência como ferramenta em prol de interesses públicos, primou pelo jornalismo sério, investigativo, ao lado da Justiça.
Diante do exposto, e conforme sentença proferida na sexta-feira, dia 19 de maio deste ano, o Juiz de Direito Substituto da 1ª Vara Criminal de Santarém, Dr. Flávio Oliveira Lauande, condenou o advogado santareno Rodrigo Jennings de Oliveira pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica.
A decisão judicial foi motivada após matéria divulgada no conceituado Blog do Xarope no dia 09 de novembro de 2014, intitulada ¨Advogado de Santarém acusado de falsificar documentos públicos continua em cana¨.
A matéria fez com que o advogado entrasse com processo contra o Blog e seu jornalista titular, Iromarto Cardoso. Ocorre que o jornalista estava respaldado desde o início pela denúncia feita anteriormente no Ministério Público estadual, (MPPA), contra Jennings. Na denúncia protocolada no dia 15 de dezembro de 2014, onde o advogado é acusado de falsificar documentos para receber indenização seguro DPVAT.
A Justiça resolveu que a matéria jornalística ventilada, apenas noticiou fatos de interesse público, inerente à atividade da imprensa, sem qualquer indício de má-fé ou sensacionalismo infundado, atuando no exercício regular do direito da informação (art. 188,I, do CC).
Não se vislumbra na reportagem intenção de divulgar notícias falaciosas, explorar indevidamente a imagem ou agredir moralmente o advogado.
Contra provas não há argumentos, por mais bem elaborados que sejam