segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Com segundo tempo eletrizante, Remo e São Raimundo empatam no Colosso

"Tiago, de pênalti, marca para a Pantera. Tsunami deixa tudo igual para o Leão".
Torcida lotou para assistir Remo 1 X 1 São Raimundo 
Depois de um primeiro tempo sem grandes emoções, São Raimundo e Clube do Remo fizeram uma segunda metade da partida eletrizante na noite deste domingo, em confronto realizado no Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém-PA, e empataram em 1 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Paraense. Tiago, de pênalti, abriu o placar para os donos da casa, enquanto que os visitantes deixaram tudo igual no final do embate, com Tsunami (Clique nos vídeos abaixo e veja os gols).
Com o resultado, São Raimundo e Remo seguem nas segundas colocações dos Grupos A1 e A2 do Parazão, respectivamente, com cinco pontos conquistados.

GASTRONOMIA INDÍGENA DE VITÓRIA DO XINGU É DESTAQUE NA MENSAGEM DO GOVERNADOR À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.

A mensagem foi lida para um plenário lotado pelo vice-governador do Pará, Zequinha Marinho, em sessão especial marcada pela posse do deputado Márcio Miranda para a presidência da casa, no último dia 02 de fevereiro. Marinho apresentou aos deputados o documento que continha a mensagem do governador Simão Jatene para o início do ano legislativo.
O documento dava destaque para a programação festiva que aconteceu na “Aldeia indígena Boa Vista – Povo Juruna” no Km 30 da PA 415 do município de Vitória do Xingu. O evento foi organizado pela Prefeitura de Vitória do Xingu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo – Semat em conjunto com a Secretaria de Estado de Turismo - SETUR_PA com o apoio do SEBRAE Pará.
Durante a programação chefes de cozinha da capital e de outros países, autoridades municipais e estaduais e indígenas confraternizaram o dia do índio com a “1ª Mostra Gastronômica da Culinária Yupjá”, evento que destacou o potencial de turismo gastronômico do município para todo o mundo.

PREFEITA RAQUEL BRANDÃO PARTICIPA DA CERIMÔNIA DE POSSE DA CBM EM ALTAMIRA A cerimônia de posse da nova

Prefeita Raquel participou da cerimônia de posse da nova diretoria 
A cerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Municípios de Belo Monte aconteceu no auditório da ACIAPA, em Altamira, na noite desta quinta-feira (02).
Compareceram na cerimônia, os deputados Márcio Miranda (Presidente da ALEPA), Jr. Ferrari e Eraldo Pimenta, além do prefeito de Santarém e Presidente da AMUT, Nélio Aguiar, o prefeito Gilson Brandão (Uruará) e demais prefeitos da região com a sociedade civil.
Como Presidente da Associação, foi eleito o prefeito de Porto de Moz, Berg Campos.

Com a prefeita Raquel Brandão, também estiveram presentes os secretários municipais, Cleisson Santos, Diemens Oliveira, Maria da Glória, Simone Braga, Gilberto Paiva, o Chefe de Gabinete Gilson Macedo, o munícipe Ceará e o Vereador Denilson Amorim, representando a população placaense.
Na ocasião, o Deputado Márcio Miranda, Presidente da ALEPA, se comprometeu em viabilizar um Trator Agrícola para o município de Placas, garantindo que o equipamento estará à disposição do município ainda este ano. 

TRE CONFIRMA CASSAÇÃO DO MANDATO DE WLADIMIR COSTA

Advogados de Wlad perderam plazo 
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) confirmou, por votação unânime, a cassação do mandato de Wladimir Costa (SD-PA). A defesa de Wlad perdeu o prazo para entrar com recurso ordinário contra decisão anterior, tomada pelo mesmo tribunal, em julho de 2016. Resta ao parlamentar recorrer em Brasília, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em julho do ano passado a corte do TRE paraense deu decisão também unânime em representação contra o deputado, acusado de ter recebido dinheiro “oriundo de fontes não declaradas” (ou seja, Caixa 2), para a campanha à Câmara dos Deputados, em 2014. Wladimir também teria omitido da Justiça Eleitoral o montante de R$ 410 mil de sua declaração de valores recebidos para a campanha.