sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Estamos de OLHO

Concurso dos Correios oferecerá 12 mil vagas

Brasil - Os correios continuam os preparativos para o concurso que oferecerá 12 mil vagas. Dessas, 5 mil serão imediatas e as outras serão para formação de cadastro reserva. O próximo passo é a escolha da organizadora. A previsão é que o edital seja publicado em setembro. As vagas são para todo o Brasil. Os cargos são de nível médio e superior. De acordo com a estatal os editais serão regionalizados e divulgados simultaneamente. Para nível médio devem ser reservadas 60% das vagas para o cargo de carteiro, que possui grande carência. Já para nível superior o cargo será de analista de correios nas funções de médico, advogado e engenheiro. Segundo os correios, nos próximos meses, poucos estados terão concursos em validade, por esse motivo será possível divulgar os editais regionalizados.

Derespeito


Movimento Pró-Emancipação do Estado do Tapajós não aparece em Uruará

Movimento Pró-Emancipação do Estado do Tapajós parece que está enfraquecendo. Seus partidários não mostram mais tanto gás, nem entusiasmo pela idéia de criação do Estado Auto sustentável quanto antes. Pelo menos é o que parece, senão vejamos: Recentemente houve uma reunião no município do Uruará, onde compareceu apenas o vereador Nélio Aguiar, que não faz parte da Comissão de Emancipação, mas um defensor da Causa sem maiores envolvimentos com membros da Comissão, mesmo assim esteve prestigiando o evento com sua presença. Inexplicavelmente, nenhum dos idealistas de plantão (Vereador Reginaldo Campos e o professor Edvaldo Bernardo) esteve presente. Conclusão: ou a reunião no Uruará não tinha tanta importância, ou então os “partidários” do Novo Estado perderam o pique e a vontade de lutar pela causa.

Uruará, Medicilância, Trairão, e até Monte Alegre, município que faz parte da região Calha Norte, estiveram presente na reunião que contou com a presença de 15 vereadores e outras pessoas interessadas. De Santarém, apenas o vereador Nélio Aguiar, e o professor José de Lima Pereira, ninguém mais. Nem mesmo o vereador Reginaldo Campos, que pode ser candidato a Deputado Estadual, nem o professor Edvaldo Bernardo ou mesmo Orlando Pereira, que recentemente estiveram em litígio, trocando farpas através das páginas do jornal O Impacto, compareceram e, segundo a coordenação do Encontro em Uruará, nem mesmo tiveram o trabalho de justificar suas faltas.

Ameaça Sigilosa

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Terra sem lei, operação Sigilosa":

Sr.Hiromar
Aparentemente o senhor parece ser 'buona' gente, mesmo comendo no mesmo prato deste prefeitinho fraco e enrolado. Continue encrevendo este blog e sugando o dinheiro da Prefeitura, mas não se envolva com os madeireiros. Lembre que quando voce vai para Santarém passa no 'foco' da extração'. Seja inteligente.

Nota do editor: Obrigado pelo " buena" gente... Agora vc não pode se preocupar se estiver na legalidade, que é o correto. Sobre o prefeitinho fraco e enrolado jamais suguei o dinheiro dele ( da prefeitura) como vc comentou. Assim como divulgo contraa extração ilegal, também faço denuncia contra as arbitraridades do ibama, ou seja faço o meu trabalho jornalistico. Só tenha cuidado para você não ser surpreendido pelas autoridades, pois o seu comentário já foi localizado. Quando quizer fazer ameaças faça de um outro local...