domingo, 3 de abril de 2011

Parazão 2011
Pantera de virada mete a rabada no Leão
Colosso lotou para ver a Pantera X Leão
Com as dependências do Colosso do Tapajós lotado, o São Raimundo, a Pantera Negra de Santarém não tomou conhecimento da fama do Leão e enfiou uma rabada vitoria de virada por 3 X 1.
A partida que era valida pelo segundo turno do Parazão iniciou dando o susto na torcida santarena, quando o bom goleiro LABILÁ saiu mal do gol aos 10 minutos, o atacante Wellington Silva aproveitou e tocou por cima abrindo o placar em Santarém: Remo 1 a 0
Mas o Pantera Mocorongo tinha dois jogadores que desequilibravam: Aldivan e o meio-campo Renato Medeiros. Os dois armadores faziam um verdadeiro ‘carnaval’ na defesa azulina quando estava com a bola. Com 22 minutos, o atacante Leandro Guerreiro girou nas costas do zagueiro remistas chutou forte, fazendo um belo gol, sem chances de defesa: 1 a 1.
No São Raimundo, novos ares com a chegada do técnico Charles Guerreiro. Tudo o que os dirigentes do Pantera queriam mesmo era apagar a má impressão deixada na Taça Cidade de Belém, quando o clube ficou na última posição da tabela de classificação. Alguns reforços chegaram a Santarém, mas quem poderia desequilibrar era o zagueiro Ney Carioca e o rodado lateral-esquerdo Aldivan que, no time de Guerreiro, joga na posição de meio-campo.
Aos 37 minutos, quando Leandro Guerreiro, sozinho, perdeu um gol na área do Leão. Aos 41, mais bobeira da zaga do Remo. Renato Medeiros chutou e o zagueiro Rafael Morisco, salvou, na linha, mais um lance perigoso do Pantera.
No clic de Ronaldo Ferreira o segundo gol do Pantera
No segundo tempo o Remo mudou, saiu o meio-campo Léo Franco, para a entrada do volante Moisés, que fazia a sua estréia com a camisa do Leão. Assim, o time ficava com três volantes. Com dois minutos, primeiro lance de Moisés, que chutou, a bola bateu no zagueiro do São Raimundo e quase entra no gol de Labilá. Logo em seguida Thiago Marabá recebeu livre, chutou na trave, mas o assistente já marcava impedimento.
E o nervosismo dos atletas azulinos logo deu problema. Após um carrinho perigoso, o volante Luis André recebeu cartão amarelo e foi expulso de campo. Se a situação do Leão já era complicada com 11 jogadores, o que dirá com 10. Perdido em campo, o Remo levou a virada aos 15 minutos, quando o atacante Sató tocou para o volante Daniel, que chutou, de bico: São Raimundo 2 x 1 Clube do Remo.
Em seguida, os donos da casa começaram a tocar a bola e gastar o tempo, se segurando para sair no contra-ataque. E numa jogada de Valber que achou Laendro Guerreiro que fez 3 X 1 fechando a virada.
Sob o sol forte, o árbitro Andrei da Silva e Silva fez uma boa arbitragem

Ficha Técnica:
São Raimundo: Labilá; Julio Ferrari, Rodolfo Soares, Thiago Junior (Nei Carioca) e Rafael Vieira; Rodrigo Santarém, Daniel, Renato Medeiros (Vélber) e Aldivan; Sató (Tinha) e Leandro Guerreiro.
Técnico: Charles Guerreiro.
Clube do Remo: Lopes; Gleison (Ratinho), Diego Barros, Rafael Morisco e Marlon; Mael, Luis André, Thiaguinho e Léo Franco (Moisés); Thiago Marabá e Wellington Silva (Jaílton Paraíba).