domingo, 28 de fevereiro de 2021

Nome de Sandro Corrêa, homem que matou Apolinário, entra no banco nacional de foragidos de Justiça

Morte de Apolinário: Sandro entra no banco nacional de procurados; audiência será em abril
Sandro considerado fugitivo da Justiça
O nome do autor do tiro de pistola que provocou a morte do artista plástico Manoel Apolinário, no final de 2020, já aparece no banco nacional de foragidos de Justiça. Sandro Corrêa de Carvalho teve a sua prisão preventiva decretada em janeiro deste ano (dia 11).
Como não foi encontrado nos 2 endereços que deu à polícia – em Santarém e Fortaleza -,Na quinta-feira (25), o juiz Gabriel Veloso de Araújo marcou a audiência de instrução e julgamento do caso. Será virtual, com ou sem a presença de Sandro Carvalho, no dia 14 de abril, às 9h.
“Destaco que o acusado como está em lugar incerto e não sabido, apesar de ter constituído advogado, deverá ser intimado por edital desta audiência e na abertura do ato, se mesmo assim não comparecer ser analisado por esse Juízo a decretação da sua revelia”, pontou o magistrado na sua decisão.
Nela, ele impôs novas derrotas à defesa de Sandro Carvalho ao negar a nulidade do laudo pericial, mantendo, pois, a demonstração da morte de Apolinário e de sua causa como válida; e manteve a prisão preventiva do acusado.
Blog do XAROPE via Jornalista JESO Carneiro

392kg de entorpecentes, entre maconha skunk e pasta base de cocaína é aprendida pela polícia em Santarém

Entorpecentes foram apreendidos pelo 3º BPM na noite de sábado, 27 — Foto: Polícia Militar/Divulgação
A Polícia apreendeu em uma área de praia no bairro Salé, em Santarém, aproximadamente, 400kg de cocaína e maconha, do tipo skunk.
 A apreensão foi realizada pelo 3º BPM quando um veículo foi visto pela guarnição e o condutor não obedeceu à ordem de parada e ainda tentou fugir.
A viatura seguiu o carro e o alcançou em uma rua que dá acesso à praia, momento em que os ocupantes do veículo fugiram e correram em direção a uma lancha que os aguardava na margem do rio. Ao vistoriar a mercadoria do carro abandonado, os policiais encontraram o material entorpecente acondicionado em sacolas.
O veículo foi encaminhado à 16ª Seccional de Polícia Civil. Lá foi constatada a quantidade de 392kg de entorpecentes, sendo 30,250kg de pasta base de cocaína, e 362,100kg de substância vegetal esverdeada análoga à maconha skunk.
Segundo o major Flávio Maciel, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foram realizadas buscas pelos suspeitos, que não foram encontrados, visto que utilizaram uma lancha para fugir impossibilitando a prisão dos envolvidos.
Blog do Xarope via G1

Sintep ajuíza ação contra prefeito Marco Antônio do MDB de Mojui dos Campos, por não pagara salário integral

Prefeito Marco Antônio e sua vice Sueli
O confronto entre professores municipais e o prefeito Marco Antônio Lima (MDB), de Mojuí dos Campos, subiu de tom e alcançou um outro patamar: a esfera jurídica. O Sintepp, sindicato da categoria no Pará, ajuizou ação civil pública contra o município.



Marco Antônio Lima (à frente): prefeito de Mojuí dos Campos, sob pressão dos professores municipais, via Sintepp. Foto: Divulgação/PMMC
O processo, ainda sem despacho, tramita na 6ª Vara Cível e Empresarial de Santarém, comandada pelo juiz Claytoney Ferreira.
A categoria pediu à Justiça que obrigue o prefeito a pagar o salário de janeiro deste ano de acordo com a carga horária relativa a 2020, prática adotada, por exemplo, em Santarém.
Marco Antônio se recusa a pagá-los o salário integral. E garante que, ao pagar apenas 100h/aula, agiu dentro da legalidade. O impasse levou os professores à greve. Em janeiro passado, Mojuí dos Campos recebeu de Fundeb do tesouro nacional R$ 2.459.575,95 – 82% a mais do que no mês anterior (dezembro 2020), cujo total foi de R$ 1.351.205,19.
Na folha de pagamento do município há cerca de 100 profissionais efetivos que atuam na área educacional.
Blog do Xarope com informação de Jeso Carneiro