sexta-feira, 10 de março de 2017

PREFEITA SOFRE COM DÍVIDAS DE INSS DEIXADA PELO EX- PREFEITO LEONIR GAUCHÃO





“A prefeitura herdou milhões de dívidas do ex-prefeito, fato que atingi diretamente a administração da atual prefeita Raquel Brandão”.
Imagem relacionada
Ex-prefeito Leonir deixa dívida de R$ 8 milhões de INSS e deixa município de Placas em colapso. No detalhe a prefeitura de Placas
A prefeita de Placas, Raquel Brandão(PSDB), tem vivido dias turbulentos na sua gestão, em virtude de uma dívida de quase 8 oito milhões de (INSS), deixada pelo ex-prefeito Leonir Gauchão (DEM), desde 2013/2016 de modo inconsequente e irresponsável, não efetuou o repasse dos valores previdenciários, comprometendo a saúde financeira do município, o que leva a sequestros de verbas todos os meses.  A prefeita também tem sofridos com cobranças deixado pelo ex-prefeito, principalmente dívidas com fornecedores que estão sento levantadas e apurada pelo acessória jurídica.
“Como nova gestora do município de Placas me sinto na obrigação de trazer tais esclarecimentos para que a população compreenda a dificuldade que estamos enfrentando no início do nosso mandato. Enquanto pretendo olhar pra frente e trazer dias melhores para nossa gente, ainda estou sendo obrigada a desmascarar e trazer a verdade a todos vocês, pois, contra fatos não há argumentos.”, afirmou a prefeita tucana.
“É lamentável que nossa administração esteja pagando pela irresponsabilidade de nosso antecessor, que nos deixou de herança todas essas dívidas. A população precisa saber que o dinheiro do município foi bloqueado pelo INSS devido à irresponsabilidade do ex-gestor, completou Raquel.

Leonir Gauchão e sua turma deixou herança maldita
Tal cobranças feitas pelo INSS não cabe mais recursos e deixa a prefeitura sem meios para negociar junto ao órgão federal. Também ficará como ‘ficha suja’ para poder receber recursos que deveriam ser investidos no melhoramento do Município em todos os setores.

Diante desse fato a prefeita já está tomando as medidas legais para que os responsáveis respondam pelos desmandos cometidos na administração pública municipal.
A Prefeita não esconde a preocupação em saber que os recursos provenientes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), poderão ter partes bloqueadas para que sejam sanados os débitos deixados pela administração anterior a sua.
A prefeita ainda ressalta que a prefeitura deverá enxugar as finanças ao máximo que puder.
Trabalho continua- Mesmo com todos esses problemas, a prefeita não tem medido esforços para manter o salário do funcionalismo em dia, bem como recuperar as vicinais do Município que nesta época do ano ficam prejudicadas com as constantes chuvas que caem sobre a região Oeste. 
Raquel não mede esforço, apesar dos problemas
Outro trabalho que merece destaque da atual gestão do município de Placas, é que a cidade está limpa, com o serviço eficiente da equipe de limpeza da Prefeitura, bem como já foi iniciada a ampliação e reformas de escolas na zona urbana e zona rural, que que foram encontradas em estado deploráveis na rede de educação.

Legenda Foto 2-Dívidas deixadas pelo ex-prefeito têm provocado inúmeros transtornos para a atual administração de Raquel Brandão.

 


Lancha afunda e deixa passageiros desaparecidos no Rio Madeira, no AM

Naufrágio ocorreu nesta quinta-feira (9); 12 estão desaparecidos, diz PM. Embarcação afundou no município de Nova Olinda do Norte.

Embarcação afundou nas proximidades do porto da cidade (Foto: Marilene Silva/Rede Amazônica)

Uma embarcação afundou, no início da tarde desta quinta-feira (9), nas proximidades do porto de Nova Olinda do Norte, a 135 quilômetros de Manaus. A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que 17 pessoas estavam na embarcação. A Polícia Civil afirma que ainda apura o número exato de pessoas que estavam na lancha no momento do acidente.
Naufrágio ocorreu quando embarcação deixava Porto de Nova Olinda do Norte (Foto: Marilene Silva/Rede Amazônica)De acordo com informações da Polícia Militar (PM), divulgadas por volta das 15h, cinco pessoas foram resgatadas e existem 12 vítimas desaparecidas, entre elas crianças.
No início da noite, a Secretaria de Saúde do município informou que a lancha que afundou no Rio Madeira fazia transporte de passageiros e tinha capacidade para 24 pessoas.
A lancha fazia o transporte de passageiros da cidade de Autazes, distante 108 km da capital, para o município de Borba, a 151 km de Manaus. A embarcação fez uma parada no porto de Nova Olinda para pegar mais passageiros.
O naufrágio ocorreu logo depois que a lancha deixou o porto. De acordo com a Defesa Civil, o motor da embarcação teve pane e a correnteza do Rio Madeira levou a lancha para debaixo da balsa do Terminal Hidroviário.
A embarcação foi retirada do rio por populares, com auxílio da Polícia Militar. Ainda segundo o órgão de defesa, alguns passageiros foram resgatados com vida. Entre eles os desaparecidos, há crianças e adultos.

Prefeitura de Placas vai à Justiça para que IBGE faça recontagem da população

Prefeitura de Placas vai à Justiça para que IBGE faça recontagem da população, Mapa de Placas
A prefeita contesta os números imposto pelo o IBGE
A prefeita de Placas, Raquel Brandão (PSDB) também vai ajuizar ação na Justiça Federal para obrigar o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) faça uma nova contagem populacional do município.
Para isso, a tucana já contratou a banca de advocacia Feitosa e Santos Advogados Associados, para realizar esse serviço jurídico.
De acordo com o IBGE, a população de Placas é de cerca de 30 mil habitantes, dados de 2016. Grande parte dos moradores vivem na zona rural.
A prefeita Raquel Brandão contesta esses números e pede recontagem em caráter de urgência para não ter a população prejudicada.

Operação da Polícia Federal apura desvio de recursos e estelionato no Pará


PF deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão

Investigação aponta que R$ 168.368 mil teriam sido desviados em esquema.
Um mandado de prisão preventiva deve ser cumprido nesta sexta-feira, 10.
Agentes da Polícia Federal deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão, de prisão preventiva e de condução coercitiva nesta sexta-feira (10), no Pará. (Foto: Divulgação/Polícia Federal do Pará)
A Polícia Federal do Pará deflagrou nesta sexta-feira (10), em Belém, uma operação que apura o desvio de recursos repassados pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e a prática de peculato e estelionato envolvendo membros da Associação Mulheres de Murajá, no nordeste do Pará.