sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Deputado Henderson Pinto é o entrevistado do Programa de Frente com o Xarope desta sexta-feira. É ao vivo

Hoje, vamos conversar com o deputado sobre suas principais bandeiras de lutas em Brasília, suas propostas para a melhoria da região, em especial dos municípios do Baixo Amazonas. Emendas parlamentares, o escritório regional que ele vai inaugurar para colocar o seu mandato à disposição da população. Também será tema deste programa, uma avaliação política de Santarém e do estado. E outros assuntos mais picantes

O programa De Frente com o Xarope desta sexta-feira (24), terá a presença do deputado federal Henderson Lira Pinto (MDB). Ontem, o deputado reuniu com membros da comunicação santarena para um primeiro balanço do seu mandato parlamentar no Congresso Nacional. Durante o encontro com blogueiros, Henderson Pinto falou sobre diversos temas relacionados à região, seu compromisso com a população do oeste paraense e sua missão em articular em Brasília junto à bancada paraense projetos, emendas e recursos que serão destinados aos municípios da região. Hoje, vamos ter também a presença do músico, compositor e blogueiro Nelson Vinnenci.
Nós vamos repercutir essa prestação de conta dos dois primeiros meses do mandato do nosso representante na Câmara dos Deputados. Depois de muito tempo sem um representante legítimo, Santarém volta a ter um deputado federal para lutar por nossas causas e reivindicar a atenção que a nossa Pérola do Tapajós tanto necessita.
Hoje, vamos conversar com o deputado sobre suas principais bandeiras de lutas em Brasília, suas propostas para a melhoria da região, em especial dos municípios do Baixo Amazonas. Emendas parlamentares, o escritório regional que ele vai inaugurar para colocar o seu mandato à disposição da população. Também será tema deste programa, uma avaliação política de Santarém e do estado.
As eleições municipais também serão tratadas neste programa.
Quem é Henderson Pinto?
Um santareno, casado, pai de 3 filhos. Ex-vereador durante quatro mandatos e hoje, deputado federal pelo Pará. Aos 46 anos, Henderson alcança seu melhor momento na política paraense.
Foi secretário regional de governo no primeiro mandato do governador Helder Barbalho, onde exerceu um importante papel tanto na articulação política quanto atendendo os municípios do Baixo Amazonas diante das inúmeros demandas.
Henderson Pinto começou sua trajetória política sendo candidato à vereador de Santarém em 2004, aonde conseguiu se eleger atingindo a votação de 2.845 votos e tendo o feito de se reeleger por 4 eleições consecutivas à vereador.
Foi candidato à deputado estadual em 2014, aonde atingiu a votação de 30.965 votos.
Se filiou ao MDB em 2018 e foi candidato à deputado federal, aonde realizou a votação de 63.533 votos e terminou como primeiro suplente.
Foi nomeado em 2019 pelo governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), como Secretario do Centro Regional do Baixo Amazonas do Governo do Pará, aonde ficou até abril de 2022, aonde foi exonerado para concorrer novamente à deputado federal, aonde foi eleito, conseguindo atingir 74.746 votos.