domingo, 24 de janeiro de 2021

Em Cametá, idoso mora em meio a ratos e se alimenta do mesmo que eles; veja


Um senhor de 73 anos, que vive em situação de rua em Cametá, no Pará, tem vivido em um pequeno barraco em meio há ratos. Ele foi flagrado alimentando os animais e comendo o mesmo que eles. As cenas são fortes, veja:
Gerson Ribeiro Furtado na rua há mais de 20 anos. O barrocon onde foi encontrado fica na travessa Paulo Nogueira, no bairro da Matinha, em Cametá, no baixo Tocantins. Ele vive em condições desumanas. As imagens foram compartilhadas em redes sociais e chocam quem assiste.

Em vídeo, prefeito de Santarém diz que novo Hospital de campanha será na Escola Maria Uchôa Martins


O prefeito Nélio Aguiar(Dem), disse em Vídeo através das redes sociais neste domingo (24), que o novo Hospital de Campanha que atenderá a pacientes acometidos da Covid-19 será montado na ESCOLA Maria Uchôa Martins, localizada no bairro Floresta, e não mais no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Paulo Freire, que vai continuar atendendo pessoas com sintomas gripais.
Serão montados cerca de 50 leitos (clínicos e de estabilidade) que serão montados para atender pacientes com sintomas suspeitos ou confirmados de Covid-19, não só de Santarém, mas de municípios que tiverem com dificuldade de leitos clínicos disponíveis para internação.


Quatro jogadores do Palmas e presidente morrem em queda de avião

O avião caiu momentos após levantar voo de uma pista de pouso no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional. A aeronave tinha acabado de decolar e acabou atingindo o solo em um matagal logo após a cabeceira da pista.
O futebol brasileiro mais uma vez acorda de luto. Um avião de pequeno porte que levava parte da equipe do Palmas Futebol Clube para Goiânia caiu logo após a decolagem, em Porto Nacional, em Tocantins, deixando os seis ocupantes mortos.
“O Palmas Futebol e Regatas vem por meio desta informar que por volta das 8h15 da manhã deste domingo, 24, ocorreu um acidente aéreo envolvendo o presidente do clube Lucas Meira, quando decolava para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda, 25, válida pela Copa Verde.
O avião em que Lucas estava junto com o comandante Wagner e os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, decolou e caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação. Lamentamos informar que não há sobreviventes”, divulgou o clube.
O jogo seria válido pela Copa Verde e o Vila Nova promete fazer o possível para que a partida ocorra em outra data. O clube goiano também divulgou nota consternado com o acidente e se solidarizando com o Palmas e os familiares das vítimas.
Imagens registradas no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, onde ocorreu o acidente, mostram que a aeronave ficou totalmente destruída. Ainda não há informações sobre o que ocasionou o acidente.

Veja vídeo:

Registro do médico santareno Erik Jennings vacinando e sendo vacinado viralizou nas redes sociais


Sem nenhum caso de Covid-19 registrado, nem transferência ou óbitos, os indígenas da etnia Zo'é no interior do município de Óbidos, oeste do Pará, começaram a ser vacinados contra a doença na sexta-feira (22). Na ocasião o médico santareno Erik Jennings também foi imunizado por um dos indígenas.
As foto do momento em que Erik Jennings aplicou a vacina e foi vacinado, viralizaram na web. Em uma rede social o médico falou sobre o momento histórico e destacou os protocolos que foram seguidos à risca pelos indígenas.


Prefeito Darci ignora ciência, peita Helder e autoriza bares a funcionar em Parauapebas

“Não é justo que somente um segmento seja responsabilizado pela propagação do vírus". 









O Decreto Municipal Nº 254/2021, publicado pelo prefeito Darci Lermen (MDB), ontem (23), tornou sem efeito o fechamento de bares, determinado pelo governador Helder Barbalho (MDB), como medida de prevenção contra o coravírus, em Parauapebas, no sudeste do Pará, se deslocando na contramão de orientações sanitárias adotadas pelas cidades do estado do Pará e do Brasil.

Juruti perder Isaías Batista, um homem de DEUS, um lider político, um pouco de sua história

COVID- 19 LEVA O EX-PREFEITO ISAÍAS BATISTA FILHO


















O ex-prefeito Juruti, Isaías Batista Filho morreu na noite deste sábado, 23 de janeiro, em consequência da covid-19, em Belém do Pará. Isaías e sua esposa, a atual prefeita de Juruti Lucidia, foram removidos a capital paraense para tratamento da covid.

A informação foi publicada nas redes sociais pela família e amigos do ex prefeito.
O ex-prefeito de Juruti, Isaías Batista Filho, estava hospitalizado em uma Unidade de Terepia Intensiva (UTI), em Belém.
O comunicado oficial do falecimento do ex-prefeito, foi divulgado agora pouco, pelo Secretário de Governo Municipal, Alex Guedes, em sua rede social.
“Comunico com muito tristeza o falecimento de Isaías Batista Filho”. Escreveu Alex Guedes.

Morre primeira vice-prefeita do município de Curuá, professora Helena Chaves

O prefeito Givanildo Picanço, Gica, do Podemos, decretou luto oficial de três dias no município.
Professora Helena Chaves, primeira vice-prefeita de Curuá, no PA — Foto: Divulgação
O município de Curuá, no oeste paraense, está de luto pelo falecimento de sua primeira vice-prefeita, professora Helena Chaves, ocorrido na manhã deste sábado (23). Ele ocupou o cargo entre 1997 e 2000, período de instalação do município, na estão do então prefeito Zé da Marta.