quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Após repercussão nacional, vereador de Portel se desculpa por vídeo na praia em horário de expediente

Depois que a denúncia dos moradores de Portel, no Marajó, foi denunciada pelo portal Roma News e teve repercussão nacional, o vereador Emerson Lobato (PRTB) divulgou uma sequência de vídeos em que, aparentando uma humildade que não existia no vídeo anterior, ele pede desculpas à população, dizendo que tudo não passou de "uma brincadeira" que fez com sua sunhada no grupo da família.
Lobato ressalta no novo vídeo que conhece a Lei Orgânica de seu município e o regimento da Câmara de Vereadores de Portel, e sabe que ele não poderia se afastar sem receber faltas.
Porém, no vídeo divulgado mais cedo o vereador, que é líder da bancada governista na Câmara Municipal, apreceu circulando de moto com esposa por uma estrada e depois na praia, onde ele afirmou que sua mulher, Mírian Santos, que trabalha na Secretaria Municipal de Educação, pode ficar sem trabalhar, e que ele jamais pegaria falta por ser o líder do governo. "O prefeito precisa de mim...", declarou em visível tom de deboche.
No vídeo o vereador fes questão de lembrar que estava na praia em plena quarta-feira, de expediente normal no município. Também disse passaria um mês na praia, na cidade de Porto de Moz, onde, em sua retratação, alega que foi visitar sua mãe que se encontra doente.
De acordo com informações de alguns servidores públicos de Portel, o vídeo causou tanta indignação que será enviado ao Ministério Público, juntamente com uma representação contra o vereador e sua mulher. Os servidores afirmam que querem saber se realmente a mulher do vereador terá as faltas abonadas.
Confira o vídeo em que o vereador pede desculpas pelo episódio.

Vereador de Portel vai à praia em dia de trabalho e divulga vídeo zombando dos servidores. Assista!

No vídeo, a mulher do vereador também faz 'gracinhas' com outros servidores
A população do município de Portel, no arquipélago do Marajó, está espantada com a postura do vereador Emerson Lobato PRTB). Em vídeos que circulas pelas redes sociais, o vereador, que é líder da bancada governista na Câmara Municipal, circula de moto com sua esposa, por uma estrada e depois na praia, onde ele zomba de servidores e diz que sua mulher pode ficar sem trabalhar, que jamais "pegará falta porque sou líder do governo, o prefeito precisa de mim...".
No vídeo, o vereador faz questão de afirmar várias vezes que é "líder do governo" e que vai à praia, mesmo sendo uma quarta-feira de expediente normal no município. Também diz que vai passar um mês na praia na cidade de Porto de Moz.
A mulher dele, Mírian Santos, que trabalha na Secretaria Municipal de Educação, também se exibe no vídeo, zombando de outras pessoas que não poderiam ir à praia também. 
De acordo com informações de alguns servidores públicos de Portel, o vídeo causou tanta indignação, que será enviado ao Ministério Público, juntamente com uma representação contra o vereador e sua mulher. Os servidores afirmam que querem saber se realmente a mulher do vereador terá as faltas abonadas.
Assista ao vídeo:

Homem envolvido em morte de colombiano e de subtenente da Polícia Militar é preso em Santarém

Antônio Jailson da Silva Aguiar já possuía um mandado de prisão em aberto
O serviço reservado da Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (20) em Santarém, no oeste do Pará, um homem suspeito de envolvimento na morte do colombiano Jhon Jairo, ocorrida em janeiro deste ano. Antonio Jailson da Silva Aguiar já tinha um mandado de prisão aberto.
De acordo com a polícia, Antonio estava em um veículo com outros três homens, que também foram apresentados na delegacia para averiguações. Eles foram abordados em um posto de combustível na avenida Magalhães Barata com travessa Irurá, no bairro Aparecida.