quinta-feira, 6 de agosto de 2009

FIM DE RECESSO

Câmara de vereadores volta ao trabalho
Com o fim do recesso regimental, dia 06 de agosto os parlamentares da Câmara Municipal de Uruará voltam hoje pela manhá aos trabalhos legislativos.
Durante o recesso os vereadores aproveitaram parar cumprir uma longa agenda de compromissos com visitas e encontros com lideranças do município.

NA MIRA DA JUSTIÇA

Roselito Soares (Itaituba); Raulien Queiroz ( Jacareacanga); Maria Gorete( Aveiro); e Aparecido Silva do município de Rurópolis, estão na corda BAMBA.
Aparecido Silva do município de Rurópolis,
é um dos que está na mira da JUSTIÇA

CASSAÇÃO À VISTA

Os prefeitos Roselito Soares, Raulien Queiroz, Maria Gorete e Aparecido Silva correm o risco de terem seus respectivos mandatos cassados. A Justiça Eleitoral deve decidir nos próximos dias o futuro dos quatro gestores. O prefeito de Rurópolis, Aparecido é o que se encontra em situação mais difícil, ele inclusive já perdeu recentemente a nível por 7 X 0. O jovem Pablo Genuíno, é quem deve ocupar o seu lugar. Aparecido Silva é acusado de várias irregularidades, entre elas abuso de poder econômico. A notícia chegou a fazer com que a população promovesse uma grande festa na cidade.

Policia prende os acusados de matar empresário


Prisão pode elucidar a morte do empresário José Azevedo de Aquino, o ‘Zezinho Aquino’ executado com quatro tiros em abril do ano passado em Óbidos.Os acusados chegaram a Santarém por volta das 14h30 de sexta-feira (07) em um avião fretado pela Polícia Civil.Francisco Teixeira de Farias, de 23 anos foi preso no município de Parintins e Raimundo Cezar Silva da Silva, de 33, em Barreirinha, ambas as cidades do Estado do Amazonas.


Os dois têm participação do assassinato do empresário ‘Zezinho Aquino’ ocorrido em 06 de abril de 2008. Na delegacia, os envolvidos negaram envolvimento com o homicídio.Raimundo Silva alegou que a moto utilizada no dia do assassinato foi alugada em seu nome, mas que ele não sabia que o veículo seria utilizado no crime.


Já Francisco Teixeira afirmou que era somente motorista da lancha, no entanto, ele acabou assumindo posteriormente que efetuou os disparos, ressaltando que se não fizesse isso ia morrer.A operação que resultou na prisão dos acusados foi feita de forma conjunta entre a Polícia Civil de Santarém e o Departamento de Repressão ao Crime Organizado no Amazonas. Por questão de segurança o centro de internação onde ambos ficarão presos ainda não foi definido. De acordo com o delegado Germano do Vale, diretor da 16ª Seccional, essa decisão envolve o Tribunal de Justiça, a Comarca de Óbidos e a Susipe. Outros três envolvidos no assassinato estavam cumprindo pena em Santarém, sendo que um deles, Raimundo Moura da Silva se suicidou no Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura.O assassinato Zezinho Aquino, de 64 anos foi assassinado na noite do dia 6 de abril de 2008, dentro da garagem da sua casa quando voltava de uma festa junto com a namorada Gracinei Barros de Aquino, de 23.


O casal foi abordado por dois homens que dispararam quatro tiros contra ele e um em Gracinei. Ele morreu no local e a mulher foi levada para o Hospital ferida no pescoço. Os bandidos fugiram de motocicleta sem levar nada. A vítima era bastante conhecida em Óbidos. Zezinho era dono de cinco fazendas, cinco mil cabeças de gado, depósitos de bebidas, embarcações comerciais, apartamentos em Belém e um imóvel em Salinópolis, nordeste do Pará.Diversas versões para a motivação do assassinato foram levantadas.


Uma delas é de que a morte foi encomendada pela ex-mulher do empresário, Dilena Maria que tinha interesse na herança. A outra é de que o assassinato foi arquitetado pelo primo da vítima, Nivaldo Aquino, que queria R$ 500 mil reais que estavam guardados na residência de Zezinho.
Morte: Ao todo seis pessoas tiveram participação no assassinato. Adri Paixão Ramos Júnior foi preso em Oriximiná poucos dias depois do crime.
A partir da prisão dele foi possível identificar os outros envolvidos, João dos Santos Galvão, Luiz Roberto da Silva e Silva, Raimundo Moura da Silva, Francisco Teixeira de Farias e Raimundo Cezar Silva da Silva.Em setembro do ano passado Raimundo Moura da Silva foi encontrado morto em uma cela no Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura. Uma semana antes de morrer, ele prestou depoimento acusando Nivaldo Aquino (PV), primo de Zezinho, como mandante do crime.