quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Caso Jorge Coelho

Julgamento continua no Forúm de Uruará

Continua no auditorio do Tribunal de Juri da Comarca de Uruará, o julgamento dos reús Eraldino e Waldemar. São 23 horas desta quinta-feira, e neste momento o advogado Guarin faz a tese de defesa do reú Eraldino acusado como mentor e mandante do crime.
Logo em seguida a promotora Ely Soraya que deve fazer uma replica que significa a ratificação das acusações feitas pela promotoria.
Logo após vira a treplica da defesa dos acusados. Ai se reuni o conselho de sentença para decidir para absovição ou condenação dos reús.
O Juiz deve se pronuncia sobre a sentença por volta das 2 horas da manhá
Operação Higéia
PF prende vice-prefeito de Marabá

Desdobramentos da “Operação Higéia” chegaram ao vice-prefeito de Marabá, Nagilson Amoury, que acumula o cargo de secretário municipal de Saúde. Ele acaba de ser preso pela Polícia Federal, juntamente com mais quatro servidores da secretaria.Os presos são: Nagilson Amoury, médico e secretário de Saúde; Raimundo Herculano, Chefe do Almoxarifado da secretaria; Ronaldo Herculano, do setor financeiro e irmão de Raimundo; Marla, secretária pesoal de Ronaldo; e, Carlos Alberto Viana, do setor de compras.
Durante a primeira fase da Operação Higéia, em 21 de outubro, a PF fechou o acesso a Secretaria de Saúde, e prendeu Reginaldo José Peres e o filho dele, José Danilo Peres, autuados por corrupção ativa, corrupção passiva, formação de quadrilha e crimes relacionados à lei de licitações.Desde o começo do ano, a Polícia Federal de Marabá vinha investigando uma possível fraude em licitação para compras de medicamentos e material médico-hospitalar para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
E na manhã de hoje os federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na sede da secretaria e efetuaram duas prisões de donos da empresa Dimateq que estaria envolvida na fraude.Os delegados federais que comandaram a “Operação Higéia” composta por 25 agentes deixaram claro que, além das duas pessoas presas, servidores da SMS estariam envolvidos no esquema, do contrário a fraude nas licitações não aconteceria.Durante a operação de hoje, comandada pelo delegado Antonio Carlos Cunha Sá, agentes recolheram notas fiscais e vários documentos na Secretaria, principalmente nos setores de Almoxarifado, Compras e Convênios e Licitações.
Naquele dia de outubro, enquanto os agentes federais interditavam a SMS, o secretário municipal de Saúde, Nagilson Amoury, concedia entrevista a Rádio Clube de Marabá tranquilizando a população e dizendo que se tratava de uma situação absolutamente normal. Mas quem estava na secretaria foi capaz de perceber que não é nada normal e muito menos rotineiro viaturas da polícia cercarem a secretaria.
A “Operação Higéia” leva essa denominação por significar a arte de conservar a saúde, prevenção de doenças.

AS 14 horas desta quinta-feira

Juiz de Medicilândia é encontrado morto em seu gabinete

O juiz substituto João Francisco Domingues Silva, da Vara de Medicilândia, no sudoeste paraense, foi encontrado morto no Fórum do município, na manhã desta quinta-feira (19). Ele estava dentro do gabinete, onde também foi encontrada uma arma.
A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Pará, que ainda apura mais informações sobre a situação. O TJE informou ainda que o o juiz tinha uma perfuração de bala no rosto.
A idade dele ainda não foi informada, mas segundo o TJE o juiz é jovem, com cerca de 27 anos, casado e acabou de ter um filho.
O magistrado estava dentro de seu gabinete no Fórum. A Polícia Civil informou que está no local e aguarda a chegada da perícia.

As 12 horas desta quinta-feira

Juiz se mata em medicilândia

O Juiz substituto do Município de Medicilãndia, região da Transamazônica João Francisco Domingos da Silva se suicidou nesta manhã de quinta-feira por volta das 11: oo hs.
As informações chegada dão conta que o Juiz estava em seu gabinete quando cometeu o suicídio. O tiro foi embaixo do queixo.
Antes de cometer a tal atrocidade o Juiz ainda ligou para para sua esposa dizendo que iria se suicidar.
O magistrado ainda deixou uma carta lacrada com informações do motivo de sua morte. Apesar da informação ser suicidio, a policia também vem investigando o caso. No fórum de medicilãndia ninguém entra, e ninguém sai.
O possivel suicidio do juiz chocou a cidade.

CASO JORGE COELHO

Neste momento
Matadores de Jorge Coelho estão sendo julgados em Uruará


Os reús Eraldino e Waldemar na foto acima e no detalhe o Juiz ouvindo o delegado Kleber
Neste momento, os réus Eraldino Cavalcante dos Santos, morador do município de Uruará e Waldemar Vieira, vulgo caçula, residente no município de Altamira estão sendo julgado pela justiça da Comarca de Uruará.
O primeiro é acusado de ser o mentor e mandante do crime o outro é acusado de ser um dos autores dos disparos que mataram o agricultor Jorge Arcângelo Coelho.
O fato ocorreu no dia 24 de setembro de 2008, e segundo investigação o fato teria sido motivado por questões de briga de terras rurais. Eles respondem por homicídio triplamente qualificado.
O júri teve inicio às 10h30min da manhá, depois de 2 horas de atraso. A audiência pública está sendo comanda pelo Juiz José Goudinho.
Até o momento o crima é de tranqüilidade e não tem hora para encerrar. Sete pessoas fazem parte do juri.
O pistoleiro Waldemar com o possivel mandante e mentor do crime Eraldino