quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

REVOLTA EM NOVO PROGRESSO

No alto da CASTANHEIA
Deu no BLOG do jornalista Edcarlos Ribeiro que moradores do assentamento de Santa Julia, município de Novo Progresso, revoltados com o descaso de vereadores e da prefeita Madalena Hoffman, resolveram fincar uma grande PLACA no seio de uma imensa SERRIGUEIRA (Arvore símbolo do PA), protestando contra o descaso praticado pelo poder público municipal em relação as estradas e vicinais que estão em total estado de calamidade pública. Os moradores reclamam da oportunidade de tirar seus produtos agrícolas e de doentes necessitados que precisam sair para receberem atendimentos. Os alunos estão praticamente sem estudar. Os assentados estão revoltados e reclamam da falta de responsabilidade da prefeita que se elegeu prometendo novos rumos, novos tempos.

Pedido de ajuda

Erosão ameaça cais de arrimo da vila Arigó
O blog Quarto Poder do amigo Marcos Santos trouxe hoje a ameaça da erosão que devido uma imensa cratera pode colocar abaixo a orla da vila arigó.
Segundo o jornalista o buraco já destruiu parte do muro de contenção do cais de arrimo. No relato de moradores e comerciantes da área, o buraco surgiu há alguns dias e, possivelmente, foi causado pela erosão provocada pelas fortes chuvas que caíram sobre a cidade nos últimos dias.
O desmoronamento destruiu também a tubulação de esgoto e o alicerce da base da estrutura de concreto do cais.
O buraco mede uns dez metros de diâmetro e pelo menos sete metros de profundidade. Os moradores apelam para a prefeita Maria do Carmo.


NA ESTACA ZERO
Até o momento ainda continua na estaca zero a posse do novo presidente da Câmara de Aveiro.
Vereadores do município continuam aguardando o promotor Antônio Manuel Cardoso que se encontra em Belém para dar andamento no caso.

Atendendo pedido
Demissão de temporários e diarista
O prefeito Eraldo Pimenta de Uruará, atendendo decisão judicial da promotora Eli Soraia demitiu através do Decreto Municipal PMU-GAB 001/2011, publicado no início desse ano, todos servidores temporários e diaristas contratados pela Prefeitura de Uruará.
Na decisão judicial, a promotora também determinou que a Prefeitura de Uruará convocasse imediatamente todos os aprovados no recente concurso público C-05.
A convocação ainda depende de ser publicada no Diário Oficial do Estado e os servidores receberão as portarias no dia 31 de janeiro de 2011.
Os servidores e diaristas demitidos estão revoltados com a promotora Eli Soraia, que segundo eles deixou centenas de famílias na rua da amargura, contribuindo para o crescimento do desemprego na cidade.

Com louvor

No TCM de Roraima
Deu no Blog do companheiro Jeso carneiro que o santrareno Paulo Sérgio Oliveira de Sousa, ebtrou para o 1º escalão do TCE (Tribunal de Contas do Estado) de Roraima.
Paulo Sousa (foto) tomou posse dia (4) no cargo de procurador geral do MP de Contas de Roraima. Seu mandato é de 2 anos.
Amigo que sempre fui de Paulo e de seus familiares quero aqui dar a ele meus parabéns, pois pela sua capacidade e honestidade merecia esse cargo de suma importância.
Sucesso grande professor Paulinho.