domingo, 6 de junho de 2021

Manaus vive crise de segurança e tem noite de terror; 17 veículos são queimados


Sete ônibus foram incendiados durante a madrugada e noite de deste domingo (06)
Membros de uma facção criminosa provocaram uma série de ataques durante a madrugada e manhã deste domingo (06/06) incendiando ao menos sete ônibus do transporte coletivo de Manaus, conforme informações do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Manaus (Sinetram). O Corpo de Bombeiros registrou 17 ocorrências de incêndio de veículos na capital amazonense.
Em coletiva de imprensa, na manhã deste domingo, o secretário estadual de Segurança, Louismar Bonates, informou que as ações em série praticadas pelos criminosos foi em resposta à morte de um dos líderes da facção criminosa, que morreu no sábado (05/06), em confronto com policiais militares.
“Isso aí foi motivado em razão da morte de um traficante conhecido como ‘Dadinho’ e a inteligência levantou que essa ordem veio de dentro do presídio. Eu quero informar que quem for localizado dando essa ordem, será solicitada a transferência”, declarou o secretário Bonates, informando que foi montado um Gabinete de Crise com policiais militares e civis para acompanhar o caso.

Ex-governador pezao e condenado a quase 99 anos de prisao

Luiz Fernando Pezão foi condenado a 98 anos, 11 meses e 11 dias no âmbito da Operação Boca de Lobo
O ex-governador Luiz Fernando Pezão foi condenado a 98 anos, 11 meses e 11 dias no âmbito da Operação Boca de Lobo, um dos desdobramentos da Operação Lava-Jato. Ele vai poder responder em liberdade até que sejam julgados todos os recursos, mas ao final do processo poderá ter que pagar uma multa milionária para compensar os danos aos cofres públicos.
No decorrer do processo, o Ministério Público sustentou que Pezão deu prosseguimento a uma rede de negócios ilegais entre o governo do Rio e empresas privadas que havia sido estruturada pessoalmente por Sérgio Cabral, seu antecessor. Cabral também foi condenado a 32 anos de prisão nesse processo.

Estado de saúde do missionário R.R. Soares se complica, por causa da Covid, e ele é entubado.

 Missionário R.R. Soares

Missionário R.R. Soares

Internado desde sexta-feira (4) com Covid-19, o pastor evangélico R.R Soares, de 73 anos, foi intubado neste sábado (5). Soares está internado no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio.

No início da pandemia, R.R. Soares falou sobre curas milagrosas para a doença, como uma “água consagrada”. Segundo o líder da Igreja Internacional da Graça, fiéis de sua igreja conseguiriam se curar da Covid-19 após beber o líquido.

O missionário RR Soares, 73 anos, fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, deu entrada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (04), acometido pela covid-19. O pastor Romildo Ribeiro Soares ficou conhecido durante a pandemia por vender em seu programa de TV uma “água consagrada” por ele em ritual para curar o novo coronavírus. O caso ocorreu no ano passado.

O estado de saúde de R.R. Soares ainda não foi divulgado, e esta matéria será atualizada assim que o boletim for disponibilizado pela unidade de saúde ou pela família do missionário. Segundo o portal A Tribuna, do Rio de Janeiro, o religioso foi intubado por apresentar certa dificuldade para respirar.

Água consagrada de R.R. Soares

Durante o programa “SOS da Fé”, o pastor R. R. Soares garantiu que a água possuía propriedades “milagrosas” enquanto pedia doações aos fiéis.

Segundo a reportagem do UOL da época, para comprovar a eficácia da “água consagrada”, R. R. Soares criou até um placar no qual mostra os curados por sua oração. Em um dos vídeos sobre o produto, as assistentes do programa reproduzem relatos de supostos curados pela oração, mostrando pessoas de diferentes locais do país que adquiriram a água abençoada por R.R. Soares.

Império de R. R. Soares

Missionário R.R. Soares
Missionário R.R. Soares

Romildo Ribeiro Soares, 73 anos, conhecido como R.R. Soares, cresceu em Muniz Freire, no interior do Espírito Santo, e chegou ao Rio de Janeiro em abril de 1964. Quatro anos depois, passou a se dedicar à igreja. Um programa exibido na antiga TV Tupi, a partir de dezembro de 1977, deu início ao que seu site oficial denomina do “maior trabalho de evangelismo já visto em um canal brasileiro de televisão”.

O pastor é próximo do presidente da República, Jair Bolsonaro, o qual já deu várias declarações negando a gravidade da pandemia. Em depoimento à CPI da Covid no mês passado, o ex-secretário de Comunicação Fábio Wajngarten informou que R.R. Soares dá “conselhos” ao presidente.

Atualmente, o missionário é dono da RIT TV, uma emissora UHF, e da Nossa TV, operadora de TV paga. Ele tem ainda programas como Show da Fé, que é exibido pela Band e Rede TV!.