quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Espionagem faz Dilma exigir que o povo use cartas ao invés de e-mails

Para facilitar a presidenta Dilma irá reduzir o IPI das máquinas de escrever
Preocupada com as espionagens americanas, Dilma quer que o Brasil passe a usar cartas ao invés de e-mail para trocar informações. Para facilitar a medida, a presidenta irá reduzir o IPI das máquinas de escrever.
Para Dilma, enviar e-mail hoje em dia é perigoso, pois o Obama acaba lendo. Já uma carta fica difícil porque os Correios passam dois anos, ou mais, para entregar
.
"Se já é difícil a carta chegar ao destinatário no Brasil, passar pela mão de Obama então é impossível", disse Dilma garantindo a segurança do serviço.

SIGA O XAROPE NAS REDES SOCIAIS

Agressão: Vereador presta queixa contra prefeito

O prefeito valentão de Igarapé Miri
O vereador de Igarapé-Miri Josias Belo (PSC) prestou queixa na delegacia do município por agressão e intimidação sofrida quando visitava obras de saúde e educação na vila Maiauatá. Ele acusa o prefeito Ailson Santa Maria do Amaral (DEM), o “Pé de Boto”, de ter feito as ameaças quando o parlamentar fiscalizava o andamento das obras.
A intimidação teria começado por volta das 12h de ontem, quando o gestor municipal teria agredido verbalmente o vereador. “Ele se aproximou com cerca de dez homens aparentemente armados e me chamou de vagabundo, irresponsável, vereadorzinho que não faz nada”, conta o parlamentar. Depois disso, o prefeito o teria agredido com “um tapa forte na costa”. “Ele disse que quem mandava lá era ele, que a vila era dele e ele era o prefeito”.
Ao deixar o local juntamente com mais dois assessores, em duas motos, o vereador contou ter sido fechado, próximo à fábrica de reciclagem do município por dois veículos, uma L200 preta e um Fiat Palio de cor branca. Um homem de prenome Hamilton, que supostamente é irmão do prefeito, teria descido do carro apontando uma pistola. 
“Ele pegou os celulares e checou se não tinha nenhuma imagem da agressão do irmão dele e depois liberou a gente”, conta o vereador. Um outro assessor do parlamentar, que seguia atrás, viu a ação e fugiu, sendo seguido pelo Fiat Palio. A intimidação e as ameaças duraram por volta de 15 minutos, segundo as vítimas.

MPF no Pará move mais 5 ações na Justiça por irregularidades na saúde

Programas do governo federal como o Atenção Básica em Saúde se tornaram por conta da má administração do dinheiro públicoShar

Prefeitura Municipal de Muaná
Prefeitura Municipal de MuanáO MPF (Ministério Público Federal no Pará) entrou com cinco ações na Justiça por irregularidades na gestão de verba federal destinada à saúde. Das cinco, duas ações foram por improbidade administrativa contra ex-prefeitos e ex-secretários dos municípios de Castanhal, nordeste paraense, e Curralinho, na Ilha do Marajó. As outras são referentes a falta de informações das receitas e gastos em ações e serviços de saúde dos municípios de Magalhães Barata, Marapanim e Muaná. As informações foram divulgadas na tarde desta quarta-feira (4).
O ex-prefeito de Castanhal Hélio Leite da Silva e o ex-secretário de Saúde do município Carlos Rogério da Silva Pinto são acusados de irregularidades na aquisição de medicamentos. Segundo relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) de 2012, alguns medicamentos comprados pela secretaria de Saúde de Castanhal tinham preços acima dos praticados no mercado. A fiscalização constatou que alguns preços eram até 279% maiores que os praticados no comércio.

Na tarde de quarta feira, 04, Policiais Militares do GTO- (Grupo Tático Operacional de Itaituba) recapturou o ex-presidiário Geovanês Sousa Costa vulgo “PSIL” considerado perigoso que saiu no indulto e não retornou para o presidio.

O GTO também prendeu Cássio Pereira Oliveira, acusado de juntamente com “PSIL” de realizar assaltos na cidade, com ele os militares apreenderam um revolver calibre 38 que seria usado para cometer assaltos em Itaituba. A guarnição do GTO era composta pelos CBs. PM. Ilson e Rivaldo e os Sds. PMs Aquino e Joelson.

Ana Júlia se revolta com decisão do TRE

" A revolta ganhou as paginas de seu blog nesta semana".

Ana Júlia questionou atitude do TRE
"A respeito do julgamento da ação na manhã desta terça-feira (03.09.2013) no Tribunal Regional Eleitoral, venho a público declarar minha total irresignação com o resultado deste. Nada fiz além de cumprir a exigência de repasse imediato aos Municípios dos Recursos do empréstimo do BNDES, o que não constava da redação original do Projeto que enviei à apreciação da Assembléia Legislativa, e que foi imposta pela maioria dos Deputados, especialmente do PSDB e PMDB, inclusive prevendo prazo e valor de cada repasse aos municípios, criando inclusive penalidade à governadora no caso de atraso no repasse. Com isso, não se pode falar que tenha existido repasse de recursos através de transferência voluntária e sim mero cumprimento de disposição legal.
 Nesse julgamento o TRE deixou de considerar esse aspecto relevante que espero venha a prevalecer na instância superior.
 Meus advogados esperam a publicação do acórdão para analisar se já apresentam o Recurso ao TSE ou se ainda há necessidade de apresentar Embargos de Declaração ainda no TRE.
Belém, 03 de setembro de 2013 
Ana Júlia Carepa Ex-Governadora do Estado do Pará"