quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Empresário de Rurópolis tem nome envolvido indevidamente em suposto caso de furto de container

O empresario se defende, e diz que  container se encontrava apenas guardado dentro de sua empresa 

O suposto furto de um container no município de Brasil Novo, no sudoeste do Pará, que teria ocorrido no mês de novembro do ano passado e recuperado na cidade de Rurópolis, no oeste do estado, tem causado uma grande dor de cabeça para um empresário do município ruropolense e uma injustiça, além de um caso claro de perseguição, difamação e calúnia.
O empresário Antônio Fernandes da Silva, o popular 'Canela', teve o nome envolvido no sumiço de um container da cidade de Brasil Novo. Tudo começou quando um homem identificado apenas pelo apelido de ‘Magrão’, de Itaituba, procurou a empresa dele, a AS Transporte, que há anos atua na região para fazer um frete do container para a cidade de Rurópolis.
“No mês de outubro, apareceu aqui na minha empresa, uma pessoa, conhecida como 'Magrão', procurando para fazer um frete de um container, lá de Brasil Novo pra cá para Rurópolis. Ele buscou o container, trouxe junto com um motorista da minha empresa. Chegando aqui em Rurópolis, uma pessoa que iria comprar o container, desistiu da compra. Esse ‘Magrão’ contou que o container foi dado em uma conta que ele recebeu de um negócio envolvendo a compra de um ônibus”, contou Antônio Fernandes.
Segundo ele, como ‘Magrão’ não conseguiu concretizar a venda do equipamento, o container ficou guardado no depósito da transportadora até que o suposto dono retornasse para busca-lo. “Durante todo esse tempo, o container ficou na minha empresa. No dia 30, o ‘Magrão’ ligou dizendo que uma pessoa viria pegar o material que estava dentro e foi isso que aconteceu. O container continuou guardado aqui”, recorda o empresário.
No dia 1º de janeiro, o dono do container, identificado como ‘Cacauzinho’, ligou para Antônio Fernandes para falar sobre o paradeiro do container. Ele contou que registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil de Brasil Novo para se resguardar do sumiço do container.
Para a surpresa do empresário, o nome dele foi envolvido indevidamente em um caso de roubo e o caso repercutiu negativamente, já que a notícia foi mostrada inclusive em uma emissora de TV.
O dono do container, ‘Cacauzinho’ é amigo do empresário Antônio Fernandes e esteve com ele para tratar do frete do equipamento de volta para Brasil Novo. “A minha empresa é uma transportadora. Eu presto serviço para quem me contratar. Desde que esse equipamento chegou aqui, ficou guardado na minha empresa. Não teve roubo algum. Infelizmente, algumas pessoas de má índole usaram essa situação para tentar denegrir a minha imagem e me envolver politicamente, já que ventilaram meu nome para uma disputa eleitoral no próximo ano.
"Fique despreocupado, pois você não tem nada a ver com esse caso. Pelo contrário, está me ajudando a trazer meu container de volta. Estou à disposição para qualquer esclarecimento", disse Cacauzinho, proprietário em um áudio enviado ao empresário obtido pela reportagem.

Fonte: ASCON/ AF TRANSPORTE

Por unanimidade Helder, o Rei do Norte toma posse no Consórcio Amazônia Legal

O governador Helder Barbalho foi escolhido por unanimidade
A cerimônia é realizada em Brasília. 
O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), foi escolhido por unanimidade, para presidir o Consórcio Amazônia Legal (CAL). Helder terá mandato de um ano, com possibilidade de reeleição.


O objetivo do CAL é acelerar o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal de forma integrada, pelos nove estados amazônicos. (Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins).
A cerimônia de posse de Helder Barbalho é realizada na quarta-feira (04), na sede do Consórcio, em Brasília.
Veja como foi a cerimônia:


Calendário astronômico de 2023: confira quando haverá eclipses, chuvas de meteoro e superluas

Os fenômenos no céu neste ano incluem 12 chuvas de meteoros, a conjunção de Vênus e Saturno, 2 eclipses lunares e 2 eclipses solares, além de superluas e até uma lua azul.
Assim como em anos anteriores, 2023 estará repleto de eventos astronômicos.
Os fenômenos incluem 12 chuvas de meteoros, a conjunção de Vênus e Saturno, 2 eclipses lunares e 2 eclipses solares, além de superluas e até uma lua azul.
E, para ajudar os curiosos pela astronomia, o g1 listou alguns dos principais fenômenos que ocorrerão este ano. Veja abaixo:
Eclipses

☀️ 20 de abril - Eclipse solar total (não visível no Brasil)
🌗 5-6 de maio - Eclipse lunar penumbral (não visível no Brasil)
☀️14 de outubro - Eclipse solar anular (visível em boa parte do país)
🌗 28-29 de outubro - Eclipse lunar parcial (visível em uma pequena parte do país)
Em 2023, teremos 2 eclipses solares: um total (quando a Lua bloqueia toda a luz do Sol), em 20 de abril, e um anular (quando o Sol forma um anel ao redor da sombra da Lua), em 14 de outubro.
Atenção: um eclipse solar só pode ser observado com um filtro especial ou olhando para o reflexo do Sol.
O total não será visível no Brasil. Apenas alguns países da Ásia e Oceania conseguirão observar o fenômeno.
Já o anular passará pelo país. Cidades como Natal (RN), João Pessoa (PB), Juazeiro do Norte (CE) e São Félix do Xingu (PA) terão a sorte de observar o "anel de fogo" ao redor da Lua criado pelo nosso Sol.

PRF de Santarém recupera veículo com registro de roubo em Recife

O veículo e o condutor foram encaminhados para a 16° Seccional de Polícia Civil em Santarém

Na noite de terça-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em deslocamento avistou um veículo do modelo Toyota Hilux SW4, de cor Branca QYQ-6C90 com alguns elementos que divergiam dos padrões de fábrica.
De acordo com os agentes da PRF, a abordagem foi aprofundada e desta forma comprovada que se tratava da placa original QYF- 0477, ao qual existia registro de roubo em Recife, no estado de Pernambuco, em 05 de janeiro de 2021.

Ministro Luiz Marinho diz que governo vai acabar com saque-aniversário do FGTS

O ministro também prometeu mudanças na reforma trabalhista. Segundo ele, no entanto, não será um "revogaço".

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, assumiu o cargo nesta terça-feira (dia 3) com a promessa de repetir os feitos de sua primeira gestão num governo Lula: gerar empregos, dar aumento real ao salário mínimo e usar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço como instrumento de investimento. Em entrevista exclusiva ao GLOBO, ele adiantou que o governo pretende acabar com o saque-aniversário do FGTS, criado na gestão Bolsonaro.