sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Nota ao Público



De São Paulo para o BLOG DO XAROPE

Familiares de Letícia Menescal comunicam: 

Por favor, não fique passando trote para os familiares de Letícia, não fique amedrontando essa família.
Ficar dizendo que o assassino está toda hora rondando por perto da casa da mãe da vitima, não faça isso. 
Se vc vê esse criminoso primeiro chame a policia, procure saber o telefone e ligue.
Dê um pouco de segurança para essa família.
Obrigado a todos que estiver empenhado em ajudar os familiares de Letícia Manescal
De seus parentes de São Paulo, Capital...

Gilberto Açougueiro procurado pela justiça, ele éacusado de ser o autor do barbáro assassinato da jovem Leícia Manescal, ajude a policia a prende-ló...Ligue para a redação do Blog do XAROPE (093)-9156-7027

JUSTIFICANDO

Reforma agrária na Amazônia será tema de palestra na Bélgica

 A política de reforma agrária na Amazônia mantida pelo Governo Federal brasileiro será tema de palestra na Bélgica, a ser ministrada pelo superintendente regional do Incra no Oeste do Pará, Luciano Gregory Brunet. O debate faz parte da programação de lançamento do documentário intitulado “Climaxi” , filmado na França, na Bélgica e no Brasil. Uma caravana será promovida por seis cidades da Bélgica - país dos idealizadores do filme -, com início previsto no dia 27 deste mês. O objetivo é divulgar a produção e instigar discussões sobre o aquecimento global. 
“Este é um debate internacional.

A reforma agrária é um elemento fundamental no ordenamento fundiário da Amazônia, no qual também se inserem as unidades de conservação, o reconhecimento de populações tradicionais, com a criação de Projetos de Assentamentos Agroextrativistas, os remanescentes quilombolas e as reservas indígenas. Enfim, o ordenamento da região, que está em curso, propicia a contenção do desmatamento ilegal”, sustenta Luciano Brunet, que é o representante brasileiro no evento que será promovido por Organizações Não-Governamentais européias. 
A participação do gestor do Incra no Oeste do Pará, que é um dos entrevistados no documentário, tem caráter institucional e também se justifica, segundo ele, pela militância no movimento social em causas correlatas à abordagem do documentário, como meio ambiente e a luta dos trabalhadores rurais. As passagens e a estadia de Brunet na Bélgica serão custeadas pelos promotores da divulgação de “Climaxi”. 
O deslocamento do superintendente do Incra no Oeste do Pará à Bélgica foi autorizada pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel. O período corresponde a 24 de outubro a 8 de novembro. Neste ínterim, a gestão do Incra é assumida por Dilton Rego Tapajós, superintendente substituto. 

Santarém (PA), 23 de outubro de 2009

Assessoria de Comunicação
Jornalista responsável: Luís Gustavo
(93) 3523 – 1296/5831
luis.gustavo@sta



ELE ESTÁ SOLTO
HOMICIDA DE PLACAS CONDENADO HÀ 20 ANOS

Não dar para entender, parece que a Justiça Brasileira é mesmo CEGA. Levado a julgamento no último dia 22, os jurados acharam por bem condenar o réu e homicida Vanderlei de Conto acusado de ter assassinado Wilson Soares, crime ocorrido no dia 02 de abril de 2004 no município de Placas, recebeu 22 anos de prisão.
No entanto, o homicida nada mais do que respondera em liberdade, ou seja soltinho. Este aconteceu no município de Uruará, pois o juiz doutor José Goudinho nada podia fazer, a não ser cumprir o que diz a lei brasileira, neste caso dar ao réu condenado por duplo homicídio qualificado o direito que ele tem, o direito de recorrer em liberdade, já que antes do julgamento já se encontrava em liberdade.
Homem acusado de abusar enteada morrer queimado em incêndio

Reportagem e fotos: Suzy Loyola

Santarém- O incêndio aconteceu por volta das 13h40 desta quinta-feira (22) em uma residência no bairro do Maracanã. Damião Sardinha Araújo, de 43 anos, conhecido como 'Garrincha', estava sozinho na casa da ex-mulher, na hora do acidente. Segundo o caseiro de uma agremiação próxima ao local, as chamas foram precedidas de uma forte explosão.

Ele ainda apagou o fogo, mas não conseguiu salvar a vítima."Quando explodiu eu vim olhar o que era e voltei correndo para buscar a mangueira. Quando eu cheguei na casa, ele (Damião) ainda estava se mexendo. Eu apaguei o fogo, mas ele não agüentou e faleceu. Quando os Bombeiros chegaram o fogo já estava apagado.

Rosa Castro Neves, de 34 anos,ex-mulher de Damião relatou que nesta quinta-feira, o mesmo deveria comparecer a uma audiência na Delegacia da Mulher. Ele era acusado de abusar sexualmente da enteada de 12 anos, que no momento incêndio passava por uma acareaçãono órgão de segurança."A menina disse que ele cometeu o abuso, mas não posso afirmar nada. Só os exames vão dizer. De manhã ele estava muito nervoso por causa da audiência." Disse Rosa.De acordo com a mulher eles foram casados por 05 anos e estavam separados há pouco tempo.

Damião era tido pelos vizinhos como uma pessoa boa, trabalhadora e calma, mas que estava estranho desde que se distanciou da mulher.

De acordo com a Polícia Militar há indícios de suicídio.Damião deixa uma filha de 5 anos.

RUMO AO TÍTULO

São Raimundo enfrenta MACAÉ em Volta Redonda

Depois de arrancar um empate de 2 a 2, domingo, no estádio Machadão, em Natal, diante do Alecrim (RN) e a classificação para a final do Campeonato Brasileiro da Série D, o São Raimundo tem mais uma tarefa difícil pela frente no próximo domingo, quando encara o Macaé (RJ), a partir das 17h (HBV), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Apesar de o jogo ser fora de casa, a torcida alvinegra acredita em um resultado positivo.
Para o diretor Alberto Tolentino, o adversário está pronto para a batalha e o técnico Lúcio Santarém não poderá contar com o lateral-esquerdo João Pedro que recebeu o terceiro cartão amarelo em Natal.
Como o jogo deste domingo decide o título da Série D, o São Raimundo será uma equipe cautelosa em campo. Assim, poderá estudar o adversário e tentar abrir a vantagem para o jogo de volta em Santarém no dia primeiro de novembro, às 18 horas, no Estádio Jader Barbalho. “É um dever do São Raimundo jogar sempre para vencer, não só contra o Macaé, mas, também, como foi contra o Moto Clube, Cristal, e Alecrim”, disse o zagueiro Preto Marabá, um dos principais jogadores do time do São Raimundo. “É bom lembrar, que teremos pela frente uma grande equipe. Mas somos um grupo unido que sabe o quer.

Tentar a vantagem fora de casa só depende de nós”.
A sequência de resultados positivos fora de casa deixou o ambiente muito bom no São Raimundo. Após o empate contra o Alecrim, domingo, o goleiro Labilá foi o mais festejado pela torcida na chegada em Santarém. Mas, após o coletivo de ontem, no Colosso do Tapajós, tratou de acalmar os ânimos e esfriar a euforia do já ganhou. “Ninguém aqui quer perder a oportunidade de levantar a taça”, avisou Labilá, porém, exigiu respeito ao adversário. Suspenso, o lateral-esquerdo João Pedro será o único desfalque do Pantera. Maurian será o seu substituto.

Local: Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda)
Caráter: Campeonato Brasileiro Série D (Decisão)
Horário: 17h (HBV)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Sousa (São Paulo)
Assistentes: Katiussia Mendonça (Espírito Santo) e Vicente Romano Neto (São Paulo). Regra: André Luís Paz (Rio de Janeiro).


SÃO RAIMUNDO: Labilá; Ceará, Filho, Preto Marabá e Maurian; Beto, Marcelo Pitibull, Luís Carlos Trindade e Michel; Rafael Oliveira e Déo Curuçá. Técnico: Lúcio Santarém.