terça-feira, 24 de maio de 2011


Alunos de Porto de Moz consomem merenda escolar vencida
Studient of Porto de Moz eated food
with out date in school  
O resto, tonelada do produto foi retirado do barco e queimado em um terreno baldio da cidade

Prefeito Berg e Júnior Ferrri
Vereadores de Porto de Moz, no sudeste paraense, denunciam que alunos da rede municipal de ensino consomem alimentação escolar com data vencida e que cerca de cinco toneladas de merenda foram queimadas no município, depois que a mercadoria foi retirada da embarcação "Henrique Gouveia", que afundou na margem do rio Xingu, quase em frente à cidade, na última terça, 17, por volta das 22h.
Segundo o vereador Ivanildo Pontes (PMBD), presidente da Câmara Municipal de Porto de Moz, a desconfiança maior dos vereadores é quanto às embalagens das caixas, as quais tinham lacre do Governo do Estado. "O que nos intriga é o fato de elas apresentarem lacre do Governo do Estado, já que a alimentação das escolas da rede municipal deveria ser adquirida pela prefeitura com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que é de R$ 100 mil por mês. O barco, que presta serviço à prefeitura, estava levando a mercadoria às escolas municipais do interior de Porto de Moz. Pode ser que a alimentação seja negociada entre a prefeitura e os fornecedores que entregam a merenda escolar na rede estadual por preços mais baixos", supôs.
O presidente conta também que, antes de o barco afundar, cinco vereadores tentaram adentrá-lo para verificar sobre a denúncia, mas foram impedidos pelo proprietário da embarcação, Josiel Souza, o qual teria dito não saber nada a respeito da mercadoria. Depois, Josiel teria feito uma ligação ao secretário de Administração de Porto de Moz, Rivaldo Campos, tio do prefeito da cidade, Bergue Campos (PTB), que é cunhado do deputado estadual Júnior Ferrari (PTB), vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado. Ao terminar a conversa, Josiel teria partido com o barco carregado. Cerca de 30 minutos depois, a embarcação foi ao fundo, toneladas de caixas com merenda escolar foram retiradas do barco e queimadas em um local da cidade.

Eraldo Pimenta é nomeado membro do comitê gestor do plano de desenvolvimento sustentável de Belo Monte 
Eraldo Pimenta is member of the comitê gestor do plano de desenvolvimento sustentável de Belo Monte  
O prefeito espera que ainda este ano o projeto Belo Monte possa sair do papel.

Eraldo espera que Belo Monte saia do Papel
Diário Oficial da União publicou portaria nº 1.003 do ministro chefe da Casa Civil da Presidência da República, Antonio Palocci Filho, designando os representantes do governo federal, do governo do Estado do Pará, dos municípios e outros, no Comitê Gestor do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável (PDRS) do Xingu (Belo Monte).
Foram indicados, também, os integrantes da Coordenação Geral: Johaness Eck, pelo governo federal, Nicias Ribeiro, pelo governo do Estado do Pará e Eraldo Pimenta, pelos municípios.
A finalidade da indicação dos integrantes é para que os mesmos possam dizer aonde será aplicado 500 milhões de reais.
Por telefone o prefeito de Uruará Eraldo Pimenta disse que espera que Belo Monte saia ainda este ano do papel.
Já o ex-deputado Nicias Ribeiro que é secretário especial de Minas e Energia do governo do Estado enviou ao blog cópia do Diário Oficial, veja na integra:
É com imensa alegria que lhe encaminho, em anexo, cópia do Diário Oficial da União de quinta-feira passada, 19 de maio de 2011, com a publicação da portaria nº 1.003 do ministro chefe da Casa Civil da Presidência da República, Antonio Palocci Filho, designando os representantes do governo federal, do governo do Estado do Pará, dos municípios e outros, no Comitê Gestor do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável (PDRS) do Xingu (Belo Monte), bem como os integrantes da Coordenação Geral: Johaness Eck, pelo governo federal, Nicias Ribeiro, pelo governo do Estado do Pará e Eraldo Pimenta, pelos municípios.
Nicias Lopes Ribeiro