terça-feira, 19 de março de 2013

Prefeito Fuzica pode ser afastado do cargo por sonegar direitos trabalhistas



“O prefeito de Aveiro (PA), Fuzica, acusado de envolvimento em várias irregularidades envolvendo direitos trabalhistas garantidos por lei, e sonegados aos trabalhadores, pode ser o ponto de partida para o pretenso pedido de afastamento do cargo”. 


Fuzica: afastamento a vista
Tem muita gente objetivando o afastamento do prefeito Olinaldo Barbosa, o Fuzica,  do  município de Aveiro. Primeiro trata-se de um complô, segundo informações de pessoas que preferem não serem identificadas por medo de represálias. Mas informações seguras dão conta que está sendo formado um complô dentro da própria prefeitura, tendo como participantes desse esquema pessoas que até hoje se mostram como aquelas de total confiança do prefeito.


As más línguas dizem que na calada da noite um grupo frequentemente se reúne na casa do vice-prefeito Luciano Nascimento para articular uma maneira de derrubar o Fuzica do “trono”. Encabeçando o grupo que quer a cabeça do Fuzica, está a ex-prefeita Gorete Xavier, que foi uma das maiores cabos eleitorais de Fuzica em campanha politica, mas que estaria decepcionada com o governo dele. Apesar de tê-la colocado numa posição privilegiada dentro do governo, gorete Xavier queria mais. Hoje, ela é a coordenadora das secretarias. Isto é, todas as decisões de todas as secretarias existentes na prefeitura passam pela mão dela, o que lhe dá um grande poder de decisão, talvez até mais do que o prefeito, já que ela leva as coisas prontas e devidamente decididas ao prefeito. Mesmo assim, se sente desprestigiada, pois nem tudo relacionado à administração pública, o Fuzica compartilha com ela, deixando-a completamente enciumada pelo poder.


CAVALO VELHO, ARTICULAÇÕES NA CALADA DA NOITE
Dizem ainda que a arapuca já está armada, isto é, um grande relatório sobre as besteiras que Fuzica vem fazendo a frente do governo estão contidas ali, na tentativa de  engrossar uma denuncia ao Ministério Publico ou então para conseguir mais adeptos ao grupo de “cobras” que está do lado do prefeito mas querem a todo custo tira-lo do caminho como um objeto descartável.

Outro que integra o grupo que pretende desestabilizar o governo estaria o presidente do legislativo, Preto do Satiro, que é oposição ao prefeito, mas tem como aliados os próprios aliados de fuzica.   

Dividas imensas contraídas nos dois primeiros meses de governo em contrapartida às várias comunidades que não estão sendo assistidas em suas necessidades mais prementes, como por exemplo, na questão educacional e saúde, já definem e engrossam a lista das primeiras pretensas irregularidades praticadas neste governo.

A comunidade de Santa Cruz é colocada como um exemplo. Lá, no governo passado, eram fornecidos 400  litros de combustível por mês. Fuzica em campanha prometeu que iria fornecer 800 litros, o dobro, portanto, se fechassem apoio em votos pra ele. A comunidade fechou e realmente ele deu os 800 litros, mas foi somente no primeiro mês, no mês de fevereiro não deu mais nenhum litro e comunidade está às escuras e revoltada com o prefeito. Assim parece que aconteceu em várias outras comunidades.

Varias escolas estão ate agora sem iniciar o período letivo.  A de Cametá é um delas e ainda segundo alguns moradores de lá, não sabem e não tem nenhuma informação sobre quando irão iniciar as aulas prejudicando centenas de alunos.

Na saúde, o caos está instalado. Sem medico, sem remédio, sem enfermeiro, sem nada. Até pra um doente ser transferido para Santarém para ser atendido, esbarram na grande burocracia que reina no governo, além de que segundo algumas pessoas o prefeito se esconde do povo para não atender ninguém.  

Mas,  o pior ainda estaria por vir. O sindicato dos  trabalhadores na Educação, o Sintep, agora assiste calado e omisso os direitos trabalhistas como insalubridade, periculosidade e adicional noturno, serem covardemente retirados dos trabalhadores. Dizem até os trabalhadores na educação estão se juntando ao sindicato dos funcionários públicos para reverem seus direitos. Já que o Sintep, cooptado na campanha politica de Fuzica, estaria morrendo de vergonha de seus associados, visto as irregularidades praticadas no atual governo contra não apenas os trabalhadores públicos, mas a população em geral que vem sofrendo com um governo despreparado e desorganizado.

Dizem também que se o Fuzica não cair com o esquema armado pelo grupo esquematizado para desestabilizar seu governo, ele com certeza terão muitos problemas pela frente, pois  o sindicato dos funcionários que não está nada satisfeito com a retirada de direitos garantidos por lei, pedirá, desta vez, legalmente, o afastamento do cargo do prefeito Olinaldo Barboasa e do vice-prefeito Luciano Nascimento.  

Altamira: bairro Baixão do Tufi já está completamente alagado

Texto de Valéria Furlan, atualização Mauricio Junior- Fotos Del Junior 

A chuva que começou na noite de ontem (18-03) já trouxe prejuízos aos moradores de Altamira. O bairro Baixão do Tufi, que fica em uma das áreas mais baixas da cidade, amanheceu nesta terça-feira (19-03) completamente tomado pelas águas do Igarapé Altamira.
Quem precisou deixar sua casa para trabalhar, teve que enfrentar muitos desafios já que a água chegou a atingir meio metro acima do nível da rua.
Até o momento os homens do grupamento do corpo de bombeiros estão se revezando para retirar os moradores mais atingidos pela cheia do igarapé.
A defesa Civil do município já começou a fazer a retirada das famílias que estão nessas áreas de alagamento. Elas serão encaminhadas para o Ginásio Poliesportivo da Brasília, que funciona como um abrigo temporário. Por enquanto a Defesa Civil ainda não sabe informar o número de famílias que deverão ser encaminhadas para o abrigo.


O bairro baixão do tufi é um dos bairros que fica localizado na parte baixar da cidade, e todos os anos quem reside as margens do igarapé, precisa ser retirado do local, as ruas 01, 02 e 03 do bairro ainda não estão submersas, os policiais militares também fazem parte da equipe de salvamento, comandada através do 9º GBM, (GRUPAMENTO BOMBEIRO MILITAR DO PARÁ)

Passado – a maior preocupação dos moradores e das autoridades de Altamira é com os açudes e as barragens construídas próximas a sede da cidade. Isto porque em 2009, por causa de uma seqüência de rompimentos de barragens, mais de 7 bairros foram tomados pelas águas, o que destruiu casas, pontes e deixou cerca de 5 famílias desabrigadas.

Crime Passional: Ciúmes leva homem a matar cabeleireira em Uruará, e depois se mata


O crime ocorreu por volta das dez horas da noite de ontem (18) e os velórios estão acontecendo nesse momento, cada um em sua residência.

O PADRE  JEOVA entre o casal Valdirene e Maikese 

O pedreiro conhecido por Maikese de 34 anos, não suportando o fim do relacionamento com a cabelereira Valdirene Meira cometeu assassinato e depois se suicidou. Amigos do casal contam que Valdirene não aguentava mais manter o relacionamento conjugal por conta do ciúme doentio de Maikese, que vez ou outra a ameaçava de morte caso o deixasse.

Mas tudo parecia tranquilo, pois, ele mesmo (Maikese) duas horas antes do fatídico crime, esteve na casa dos pais de Vadirene conversando com o sogro ao afirmar que estaria fazendo uma breve viagem, se despedindo do mesmo. Assim que ele saiu de lá, foi até a residência de Valdirene e a encontrando foi logo desferindo um tiro em sua cabeça e depois se atirou no pescoço.

O crime ocorreu por volta das dez horas da noite de ontem (18) e os velórios estão acontecendo nesse momento, cada um em sua residência.

Este é mais um crime passional por motivo torpe que ocorre na região. Ainda assim dizem que a violência contra mulher está diminuindo consideravelmente, ou se os dados estatísticos aumentam é porque a mulher está tendo mais coragem de denunciar. 

Mas é preciso também avaliar a questão masculina, e tratar os homens dessa falta de equilíbrio emocional, denominada ciúme doentio que leva a tantos assassinatos. Es a questão, " Quem ama não mata". 


Vereadores colocam Reginaldo Campos contra a parede sobre Praça da Bíblia

Vereador Geovani Aguiar, em aparte ao vereador Dayan Serique, disse que esta obra é fruto da emenda parlamentar do deputado federal Zequinha Marinho e que informado de tais rumores já entrou em contato com o gerente da Caixa Econômica para resolver os problemas que impedem a conclusão da mesma.

Só lixo no local onde seria construída a Praça da Bíblia
Só lixo no local onde seria construída a Praça da Bíblia
Usando a tribuna na manhã de segunda-feira, 18/03, o vereador Dayan Serique (PPS), cobrou esclarecimento sobre a conclusão da Praça da B
íblia, em Santarém, Oeste do Pará, que já vem se arrastando há anos e até hoje a mesma não foi concluída e, segundo denúncias que começam a
Vereadores
 aparecer em jornais escritos, blogs e site de noticias, dão conta que os recursos destinados a obra podem ter sido desviados, o que tem tirado o sono da população santarena, principalmente o segmento evangélico que sonha com um espaço cultural deste porte para a realização de suas celebrações.
O valor total deste investimento supera o montante de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais) sendo que a primeira etapa, nem foi concluída, mas tem um aporte financeiro de R$ 1.589.674,00 (hum milhão, quinhentos e oitenta nove mil, seiscentos e setenta e quatro mil reais), mas se resume a um amontoado de tijolos e uma placa jogada na frente da obra.

Dilma decreta o 1º de abril como o Dia Nacional dos Homens Brasileiros


Dilma assina decreto que torna o 1º de Abril como sendo o dia nacional dos homens
Tendo em vista que as mulheres tem o dia internacional delas, comemorado em 8 de março, a Associação Brasileira de Homens com H procurou o governo para solicitar uma homenagem para o universo masculino. 
Na petição formulada pela associação, os homens exigem um dia dedicado exclusivamente a eles, assim como existe o dia internacional da mulher. 
Dilma aceitou o pedido e decretou o 1º de abril para se tornar o "Dia Nacional dos Homens". O decreto, para virar Lei, precisa ser votado ainda pelo congresso nacional, para posteriormente receber a sanção da Presidente 
Para Dilma, o dia 1º de abril cai como uma luva para homenagear os homens brasileiros. 
O Presidente da Associação Brasileira de Homens com H, Carlos Ernesto Rodrigues, não gostou da data escolhida pela presidenta. A ABHH vai recorrer para tentar alterar a data. 

Infarto Mata secretário municipal de Souzel


Francisco Vasconcelos faleceu em Altamira e era Secretário de Meio Ambiente de Senador José Porfírio.

Faleceu na noite desta segunda-feira (18), o secretário de Meio Ambiente de Senador José Porfírio, Francisco Kin de Vasconcelos, segundo familiares e amigos, Francisco Kin de Vasconcelos faleceu possivelmente de infarto no Hospital Regional de Altamira onde deu entrada às 18:40h, logo depois foi constatado óbito.
A prefeitura de Senador José Porfírio, em nota, lamentou o falecimento deste que era dos mais atuantes profissionais do Governo de Fernando Uchôa, nossa equipe falou com a vice-prefeita da cidade Vanessa Scrique, que aproveitou para dizer que Francisco Kin estava com inúmeros projetos voltados para a sociedade souzelense e ações ambientais em andamento no município.

Agora a noite o prefeito da cidade de Senador José Porfírio chegou à cidade de Altamira e fica a disposição da família para as providencias.

Por: Felype Adms.

Fumaça preta no RJ aponta que os traficantes ainda não escolheram o novo líder

Fumaça preta queimada dos pneus é sinal que os traficantes ainda não escolheram o líder

No morro do Tombo Alto, Rio de Janeiro, uma fumaça preta, provocada pela queima de pneus, aponta que os traficantes daquela localidade ainda não se decidiram sobre a escolha do seu líder. 
Os moradores do Tombo Alto estão na espera da fumaça branca, para saberem quem comandará o tráfico na localidade, até que a Secretaria de Segurança Pública resolva colocar o BOPE lá e pacificar o morro. 
Segundo uma moradora do Tombo Alto, já é a 12ª vez que os traficantes queimam pneus para subir a fumaça preta, por indecisão na escolha do líder. 
Em nota, a polícia disse que vai aguardar a fumaça branca, para só então investigar o caso. "Não dá para investigar enquanto estiver nesta indecisão sobre a escolha do líder, haja vista que é do interesse da policia prender o chefe, mas, para isso, precisamos esperar para ver quem será", disse o delegado.

Belo Monte acumula 15 processos movidos pelo Ministério Público


"MPF publicou na internet o conteúdo integral de sete dos 15 processos, para permitir acesso à população".



A hidrelétrica de Belo Monte, em construção no rio Xingu, no Pará, acumula 15 processos iniciados a partir de ações ajuizadas pelo Ministério Público Federal (MPF) no Pará.
O MPF publicou na segunda-feira na internet o conteúdo integral de sete dos 15 processos. Os demais processos serão publicados à medida que a digitalização do material for concluído. O objetivo, segundo os procuradores, é “permitir à população acesso fácil e rápido a informações sobre a obra mais cara do país”.
Os processos já publicados, informa o MPF, tratam de “diversas ilegalidades, como a tentativa de repassar para o Estado do Pará a realização de um licenciamento que deve ser feito na esfera federal, a aceitação de estudos incompletos sobre os impactos ambientais e a não apresentação, no tempo legal, da avaliação ambiental integrada dos impactos na bacia do Xingu”.
Há casos ainda que denunciam “o aproveitamento de recursos hídricos em terras indígenas mesmo sem regulamentação, a utilização de licenças não previstas na legislação, o não cumprimento de medidas obrigatórias de prevenção e redução dos impactos, os riscos de remoção de povos indígenas e a violação aos direitos da natureza e das gerações futuras”.
O MPF tem criticado a morosidade da Justiça em julgar os processos. Dos 15, apenas o primeiro teve julgamento definitivo pela Justiça. “Por isso, o conteúdo integral dos demais processos publicados pelo MPF está atualizado até a última tramitação processual”.