quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Mistério: Piloto desaparece no porto do buburé em Itaituba

MISTÉRIO NO ROUBO DE DRAGA NO TAPAJÓS

Por Peninha Sadeck
Modelo da "Draga" que sofreu o suposto roubo
Ainda é um ministério o desaparecimento do piloto de voadeira ADEMAR ALVES DO CARMO, 58 anos, residente na 8ª Travessa do Bairro da Liberdade, na cidade de Itaituba. Na tarde de ontem, dia 8, por volta das 16 horas, o piloto ADEMAR estava em sua voadeira denominada DONA JULIA no porto do Buburé. De repente chegou o dono de uma draga que embarcou no barco acompanhado de três homens.
Outros homens, que estavam de carro, seguiram a viagem para o ramal que dá acesso ao porto conhecido por Porto da Dona Léia.

Mulher é assassinada e jogada dentro de fossa sanitária, coisa do DIABO

Corpo de Ana Carolina

Corpo de Ana Carolina Figueira foi encontrado em avançado estado de putrefação

Uma investigação minuciosa das polícias Civil e Militar do município de Óbidos, no Oeste do Pará, resultou na descoberta do local onde a doméstica Ana Carolina Sousa Figueira, de 23 anos, havia sido enterrada, após ter sido assassinada. Ela havia desaparecido no início da semana passada em Óbidos e, imediatamente parentes e policiais iniciaram as buscas pelo seu paradeiro, encontrando o corpo na última sexta-feira, dia 03.
Ana Carolina foi encontrada dentro do buraco de uma fossa, de aproximadamente 90 centímetros de profundidade, localizado aos fundos da sua própria residência. A Polícia acredita que o crime tenha acontecido no dia 30 de dezembro de 2013 e, que o principal suspeito é o ex-marido da vítima, identificado como Marcos Silva dos Santos, de 30 anos.
Além de matar a esposa, segundo a Polícia, Marcos dos Santos já havia cometido outro assassinato na região. Ele se encontra foragido. Parentes informaram que Ana Carolina era mãe de 6 filhos e estava grávida quando foi assassinada.

Concurso público em Itaituba inscreve até o dia 13 de Janeiro

Concurso de Itaituba inscreve até o dia 13 (Foto: Cristino Martins/Ag. Pará)As inscrições para o concurso da Prefeitura Municipal de Itaituba já estão na reta final. Os candidatos tem até o dia 13 de janeiro para efetuar as inscrições. O boleto bancário pode ser pago até o dia 14.
O edital foi reaberto e as incrições prorrogadas para assegurar o direito das pessoas que estão cumprindo pena nos presídios, reformatórios, colônias penais. Assim eles pode se inscrever e participar do concurso, seguindo o Art. 20, inciso 3, da Lei Municipal n° 2.300/2012 (RJU).

Rachaduras afastam famílias e afetam casas, coisa do Capeta

Rachaduras afastam famílias e afetam casas (Foto: Ricardo Amanajás/Diário do Pará)O dia amanheceu nublado na rua São Sebastião e a chuva trouxe novos medos aos moradores da comunidade São João Batista, em Abaetetuba. No início da manhã de ontem, moradores detectaram novas rachaduras em edificações próximas ao local em que, no último dia 4 de janeiro, uma erosão derrubou casas, deixou outras à beira de um desabamento e engoliu parte da rua Siqueira Mendes. 
“Acordamos com muito medo das novas rachaduras que apareceram nesta manhã. As rachaduras estão pelo chão e pelas casas. Algumas têm mais de 10 metros”, afirmou preocupado o comerciante Cléber Rodrigues, que perdeu a casa que morava, onde também funcionava seu ponto comercial. “Hoje eu e minha família estamos morando de favor na casa de amigos. Não tenho nem ideia qual o tamanho do meu prejuízo”, lamentou o comerciante.