segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011


AGORA!
Morte no Transito
Perseguição POLICIAL acaba em tragédia
Uma perseguição imposta pela policia leva de encontro a morte do soldado do 8º BEC Roberto Melo
Roberto morreu no local

Por irresponsabilidade de um elemento que após provocar um acidente as proximidades da sede do São Raimundo Esporte Clube, e que tentava fugir de uma perseguição policial, um  trágico acidente culminou com a morte do jovem Roberto Melo, soldado do 8º Bec.
Roberto que participou da missão de paz no HAITI faleceu na hora. Com ele viajava na garupa da moto a jovem BRENDA que era integrante do grupo Movimento Jovem de Belterra.
Os dois voltavam  cidade de Belterra após visitarem seus familiares.
Roberto morrei no local do acidente, já a jovem Brenda que perdeu um braço e uma perna se encontra no Hospital Municipal de Santarém.
A tragédia causou tristeza e dor na cidade belterrense, onde o corpo de Roberto já se encontra.
O acidente aconteceu por volta das 21 horas no cruzamento da BR-163 com a moaçara.
O estado de Brenda é gravíssimo.
O jovem Roberto Melo se preparava para voltar ao HAITI.


Crime doloso
Bêbado assassino vai a tribunal do Júri
O elemento Selton Pontes de Sousa vai a JURÍ
O elemento Selton Pontes de Sousa, de 26 anos, que conduzia o carro envolvido no acidente que matou o cabo do exercito Roberto Melo Monteiro, 24 anos que morreu na hora e sua a sua namorada Brenda Nara da Silva, de 17 anos, que teve o braço e a perna esquerda amputada vai responder por crime doloso.
Osso significa que não vai pagar fiança e sim pagará o ato criminoso no júri popular.
Um condutor embriagado estava fugindo da polícia quando atingiu o soldado, após o acidente ele não conseguiu continuar em fuga.
Segundo informações obtidas pela polícia, Selton vinha na BR-163 direção Santarém- Planalto, quando ao entrar na Avenida Moaçara não respeitou o contorno na rotatória, e atingiu o motociclista.
A família da vitima está indignada e pede justiça para o caso
O estado em que estavam os veículos no local demonstra a violência da colisão, a moto totalmente danificada e o carro com a lateral bastante amassada. A imprudência de do motorista irresponsável aumenta a estatística do trânsito em Santarém..



Fraude no PRONAF
Vereadores de Novo Progresso envolvidos no ESQUEMA
O golpe é dado com a conivência de funcionários do Basa e da Adepará
A cidade de Novo Progresso
Vereadores do PT e PSDB do município de Novo Progresso estariam usando pessoas para fraudar falsos GTA de gado para se favorecerem com financiamento do PRONAF.
A acusação foi feita ao jornalista Hiromar Cardoso por agricultores que estariam sendo prejudicados com o esquema arquitetado pelos parlamentares e com total conivência de funcionários do Basa e da Adepará.
Revoltado com a situação e com medo de represália dos acusados que seriam perigosos, os agricultores que preferiram ficar no anonimato por enquanto, chegaram a afirmar que apenas um vereador já teria conseguido fraudar mais de 20 PRONAF.
Os denunciaram que os vereadores usam laranjas que recebem comissão para emprestarem seus nomes.
Os agricultores denunciam ainda que o esquema é do total conhecimento de funcionários do BASA e da ADEPARÁ que fazem vista grossa para a situação. 
Os agricultores garantem que várias pessoas já receberam proposta para servirem de LARANJA.
A fabricação da documentação para lotes falsos do esquema fraudulento já tem inclusive uma tabela montada pela quadrilha.
VEJA:
100 mil, vale 10
80 mil, vale 8
50 mil, vale 5.
Os agricultores já estão tomando providencias para que o caso seja apurado, e garantem que um documento será enviado para as autoridades competentes, entre elas a PF e Ministério Público.

SENTENÇA SUSPEITA
Promotores recorre da decisão do corpo dos jurados
Após 38 horas de julgamento, júri absorver possível mandante do crime e condena amante 
Os promotores de Justiça Rodrigo Aquino Silva e Adleer Calderaro Sirotheau já recorreram da sentença em favor de Eronita de Souza e Dorival Siqueira de Sousa.
Foram 38 horas de julgamento, que ao final apontaram duas sentenças diferentes para os réus Eronita de Souza e Dorival Siqueira de Sousa.
Os jurados entenderam, por maioria de votos, que Eronita não participou da trama para assassinar seu esposo Eroni Anjos da Rosa, que escapou de um atentado contra sua vida no dia 23/11/2008, mas votaram pela condenação de Dorival, seu suposto amante.
Os promotores acreditam que Eronita teve participação na trama. Danilo da Silva Sousa e Leandro Delgado Cardoso. saíram do plenário acusadas de terem prestado falso testemunho durante o julgamento, devendo responder a inquérito policial.
No julgamento Eronita e Dorival negaram que fossem amantes e que tivessem participado da trama.
Eronita teve como advogados de defesa  Dras. Cleude Ferreira Paxiúba e Dhebora Araújo Mello.
Dorival não teve a mesma sorte de Eronita e foi condenado pelo corpo de jurados
O juiz Gérson Marra Gomes proferiu a sentença de absolvição de Eronita e de condenação de Dorival, aplicando a este a pena de 14 anos de reclusão, em regime fechado, pelo crime de Tentativa de Homicídio Duplamente Qualificado (art. 121, § 2º, I e IV, c/c art. 14, II, do CPB). Além disso fixou o valor mínimo de indenização por danos morais em 10 mil reais, que o réu terá que pagar à vítima Eroni Anjos da Rosa.