quinta-feira, 6 de junho de 2013

Xaropada em Tempo Real

Empreiteiras Picaretas
Empreiteiras picaretas continuam ostentando suas placas em obras inacabadas, em Santarém principalmente, entre estas a empresa João de Barro, que é responsável pela construção da Orla da praia do maracanã, que de obra só consta a placa e a certeza de que mais uma vez o dinheiro público foi desviado. Seguindo na trilha das obras que parece não ter término, nem prazo para acabar, está a famigerada construtora MD, que entre outras tantas “armações ilimitadas”, a exemplo do ginásio e estádio do América, no jardim Santarém, iniciou o prédio das Promotorias do Ministério Público Estadual, no bairro do Mapiri, mas até agora nada foi concluído. As obras seguem a passos de tartaruga...

Santarenzinho
O vereador Dayan Serique, um dos mais atuantes, deveria se ligar mais nos problemas do bairro do Maracanã e Santarenzinho, onde arrecadou grande parte de seus votos. 
Bem poderia usar a tribuna do legislativo pedindo que as ruas esburacadas do bairro fossem pelo menos aterradas, pois de asfalto o povo só conhece por fotos e imagens de televisão.

Cadê o Prefeito?
População santarena indignada com a inoperância do prefeito Alexandre Von, pede que sua assessoria de imprensa desperte do sono profundo e comece a trabalhar. Ao contrário de sua sucessora, a petista Maria do Carmo Martins, que sempre estava em visita aos jornais, emissoras de rádio e televisão. A ex-assessora Nelma, deveria ensinar aos colegas novos assessores, da equipe do prefeito Alexandre Von, a fazer o marketing do gestor, que desapareceu. Ninguém sabe onde está o prefeito. Enquanto isso as ruas continuam esburacadas, as calçadas que foram pintadas de cal estão perdendo a cor, devido às chuvas.

Violência
Em termos de violência, ninguém escapa. PMs são assaltados na frente do quartel. Lojas são invadidas em pleno centro comercial, a qualquer hora do dia ou da noite. Médicos sofrem tentativa de assassinato dentro do próprio hospital onde trabalham. A Polícia Militar troca de comando, a polícia Civil se reúne para traçar estratégias de combate ao crime. É uma pena que tudo não passa de teoria e planejamento que na prática nem sempre dá certo.

População Revoltada
Habitantes do município de Placas revoltados com a inoperância do prefeito Leonir Gauchão. Ninguém sabe por que motivo ele foi eleito, nem ele mesmo. O gestor não para na prefeitura, goza os benefícios de prefeito sem dar pelo menos satisfação ao povo que o elegeu, mas se arrependeu.

Novo Progresso
O município parou no tempo e seus moradores ficaram perdidos no espaço do esquecimento público. Tudo por culpa do prefeito Osvaldo Romanhole, que esqueceu que prefeito é eleito para fazer pontes, construir e melhorar vicinais. Na cidade, o caos se instala, pois o prefeito Romanhole não liga a mínima para as escolas públicas, nem para os centros de saúde. Educação e saúde pública são artigos de luxo para a população de Novo Progresso, que não pode contar nem com o prefeito que elegeram.

O Ditador de Altamira
Juvenil Hitler continua fazendo das suas, apesar das inúmeras críticas que recebe neste espaço. Depois de azucrinar os vendedores ambulantes, o ditador de Altamira acha de atacar os que fazem oposição a sua péssima administração. Os vereadores de oposição estão temerosos, pois a ira do prefeito Juvenil não conhece limites...

O Todo Poderoso sumiu!
Osmando Figueiredo, que se gabava de ser todo poderosos em governos anteriores, parece que tomou doril neste governo de Alexandre Von. Não é mais chamado para dar opinião, seus conselhos não são mais ouvidos. Triste fim para quem se considerava o Manda-Chuva das secretarias municipais e braço direito dos prefeitos. Osmando se perdeu...

AGORA No Ar!
Em breve, os internautas podem acessar o site da revista AGORA e ler as matérias “quentes” da revista. Junto com o Blog do Xarope, o site que será atualizado em tempo real vai mostrar os fatos, sem retoques nem falsa maquiagem. Basta acessar e conferir.

Bombas de Mapará
Crianças que são obrigadas a comer mapará nas escolas municipais de Santarém, por conta da secretária de educação, Irene Ascher estão sendo discriminadas dentro de casa. Não podem mais dormir dentro de casa, junto com a família, ninguém aguenta mais os puns fedorentos da criançada. Assim não dá!

Fuzica
O prefeito de Aveiro, Fuzica, acha que o povo não se cansa de tanto receber promessas e gerador de luz sucateado. Outro dia o prefeito Fuzica pagou pela publicação de uma matéria que falava do esforço do gestor municipal na compra de peça nova para o motor de luz de uma das comunidades “comtempladas” com o grande benefício. Muita cara de pau.

Federal Santareno
O presidente do PT de Santarém, médico Carlos Martins, Lica, assume a vaga, caso o deputado federal Cláudio Puty (PT) seja mesmo cassado. Puty foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral de conduta vedada, compra de votos e abuso de poder nas eleições de 2010. Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.

Dilma de Belterra
Termino deixando aos meus leitores a certeza de que no município de Belterra a justiça será feita. Se for comprovado que houve mesmo crime eleitoral, a prefeita Dilma Serrão pode perder o cargo. Tem muita denúncia contra a gestora e o ex-prefeito Geraldo Pastana, ambos do PT de Belterra.

Corrupção eleitoral faz primeira vitima em Belterra

O vereador Marlisson da Zelma com o casal de eleitores e a petista Dilma Serrão
Parece que começou a cair à casa montada para a eleição da prefeita Dilma do PT em Belterra. Agora a pouco a Justiça eleitoral julgou procedente a ação que pediu a cassação do vereador Marlisson da Zelma(PT), acusado de compra de votos nas últimas eleições.
A testemunha chave deste processo foi o ex-cabo eleitoral do PT conhecido como “Catraca” que em seu depoimento descreveu como ocorreu a compra de votos, inclusive com a utilização da SEMTEPS, que a época era comandada por Marciane, irmão do Vereador cassado Marlisson.
As testemunhas inclusive forneceram documentos comprobatórios de todo o esquema montado através da SEMTEPS para garantir a vitória do PT nas eleições municipais de Belterra, sendo que saía daquela Secretária combustível para abastecer carros que faziam campanha do então candidato a vereador Marlisson e da então candidata e hoje prefeita Dilma, ambos do PT.
Parece que a bruxa anda solta para o lado dos petistas. A menos de uma semana foi cassado, também por compra de votos, o Deputado Federal do PT Carlos Puty, e a quem diga que a prefeita de Belterra Dilma Serrão, também já estaria na artilharia da justiça, uma vez que testemunhas já prestaram seus depoimentos e confirmaram que a SEMTEPS era utilizada para captação de votos para o vereador e para a prefeita Dilma Serrão(PT).
Quem deve assumir o mandato é a filha do ex-vereador Juva, Gleiciane do 140, que ficou de fora por diferença de apenas 01 voto. Vale ressaltar que da decisão ainda cabe recurso ao TRE.
Essa historia ainda terá muitos capítulos.

Xaropada e a Minha Casa, Minha Dívida em Santarém.

Xarope nas imediações do projeto petista Minha Casa, minha dívida...
Esta semana, o blogueiro mais amado e também odiado XAROPE, esteve no canteiro de Obras das casas do PAC, do projeto Minha Casa, Minha Vida, quando constatou que as casas feitas para abrigar pessoas de baixa renda, na verdade nãos servem nem para ser casas de pombos, de tão pequenas que são.
Para se ter uma ideia do extremo da situação, um casal de anões teve dificuldade em entrar em uma das casas, e desistiu de morar no local. Dizem as más línguas que a situação é tão caótica, que nem os passarinhos tem vontade de habitar as tais construções, de tão gitinhas que são. Urubus olham de longe, mas á noite, preferem as árvores para se abrigar . 
O canteiro de Obras, até o momento serve apenas para enganar bobos e provocar mais crime ambiental na área onde estão sendo erguidas. O leito da Fernando Guilhon, no local, não existe mais, sendo consumido pela erosão. 
Vai chegar um dias em que a Rodovia vai ficar tomada pela terra que é escavada, e não mais terá condições de trafegabilidade. 
Xarope está avisando , em breve um crime ambiental sem proporções pode acontecer em toda a Rodovia, que não possui mais suas margens, muito menos suas nascentes de igarapés. A natureza sendo massacrada pela ambição humana. O recado está dado. Quem for consciente que lute para que a natureza não se acabe.

VEREADORES MIRINS PARTICIPAM DE SESSÃO NA CÂMARA de Santarém

Os vereadores Mirins do Projeto Sol cidadão legal em pose em frente do poder Legislativo de Santarém
Os vereadores da câmara de Santarém receberam durante a sessão ordinária a visita dos vereadores mirins que fazem parte do Projeto Sol cidadão legal, o projeto Sol é bastante conhecido em nossa cidade por desenvolver atividades de cidadania mobilizando alunos de escolas estaduais. O projeto que inclui a participação de vereadores mirins iniciou em 2012 no colégio Frei Ambrósio e conta com a coordenação da professora Eliana Mara.
A dinâmica parece uma brincadeira, porém os alunos levam tudo muito a sério e com grande responsabilidade nas ações e promessas realizadas durante as campanhas na escola. O procedimento legislativo e executivo escolar, inclui um 1 prefeito, 1 Vice, 6 Secretarias e conta com a participação de 7 vereadores, os trabalhos também seguem com apresentação de projetos de lei e o exercício da função primordial desta classe que é fiscalizar, legislar e executar principalmente melhorias para “população escolar”.