quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Monte Alegre se prepara para posse de Sérgio Monteiro


O primeiro ato governamental, será a instalação de uma Auditoria para examinar as contas públicas, convênios, repasses institucionais e suas respectivas prestações de contas. A auditoria será por tempo indeterminado e terá como objetivo, assegurar a legitimidade e transparência administrativa junto aos órgãos participantes e aplicar a Lei de Responsabilidade Fiscal ao atual gestor, se for o caso.

Na próxima terça-feira, 01, a partir das 05h00 os municípes irão acordar ao som da mais bela alvorada. Alvorada esta que anunciará o dia em que germinará no município um governo participativo e transparente. As 11h00 será servido almoço na sede do São Francisco Esporte Clube; as 16h00 o prefeito eleito Dr. Sérgio Monteiro – PT, dará uma coletiva à imprensa; as 19h00 será empossado, na câmara municipal de vereadores e logo após, anunciará e assinará os decretos de nomeações dos seus secretários. Em seguida, o povo vai cantar e louvar a Deus ao comando da Banda Atalaia (Gospel) para encerrar a noite dançando ao som da Banda Nova Explosão.
O primeiro ato governamental, será a instalação de uma Auditoria para examinar as contas públicas, convênios, repasses institucionais e suas respectivas prestações de contas. Para tal, o governo irá contratar uma empresa especializada no ramo e solicitará a participação do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, do Tribunal de Contas da União – TCU, do Tribunal de Contas do Estado – TCE, do Ministério Público Estadual – MPE e do Conselho de Ética e Transparência Administrativa de Monte Alegre.
A auditoria será por tempo indeterminado e terá como objetivo, assegurar a legitimidade e transparência administrativa junto aos órgãos participantes e aplicar a Lei de Responsabilidade Fiscal ao atual gestor, se for o caso. Uma vez que ele não aceitou fazer a transição administrativa e há indícios de irregularidades em diversos segmentos da administração pública. 

FALA XAROPADA: Será sem dúvida um marco na história política do município de Monte Alegre, pois é grande a expectativa por um governo diferente e novo. 
Ao prefeito Sérgio Monteiro  desejo muita felicidade e que Deus possa iluminar sua equipe trabalho dando a todos eles sabedoria e paciência.  

Crime de desobediência

Madalena Hoffman é intimada a entregar documentos da prefeitura de Novo Progresso
"O juiz de  Novo Progresso Antônio Jose do Santos  atendeu Mandado de Segurança Requerido pelo Prefeito eleito Osvaldo Romanholi sobre alegação de extravio, sonegação ou inutilização de livro ou documentos no processo transição de governo".

Romanholi foi eleito no pleito de 2012 com uma margem de 32 votos a mais que atual prefeita Madalena Hoffman(PSDB) que ficou em segundo lugar.
Romanholi (PR) alega que nada do que foi solicitado foi entregue pela equipe de transição,  após eleições, Osvaldo aponta a atual Prefeita Madalena Hoffman como autoridade coatora, porque não vem procedendo a entrega dos documentos solicitados, com os quais poderá ter uma visão da atual situação da Municipalidade que irá gerir nos próximos quatros anos.
Afirma na inicial que montou uma equipe de transição juntamente com a autoridade coatora, onde foram acordados vários assuntos dentre os quais a entrega de vários documentos sobre dividas do INSS, licitações, situação e numero de servidores do Município.
Madalena: Cara de ANJO, Coraçao do Capeta!
O meritíssimo Juiz substituto da comarca de Novo Progresso Antônio Jose dos Santos, determinou  que a atual prefeita Madalena Hoffman(PSDB) entregue em até 48 horas, documentos e informações sobre a transição  sejam fornecidos sob pena de improbidade e crime de desobediência. 
A preocupação do futuro gestor é compreensível, eis que vem a mais de um mês tentando acompanhar os trabalhos da Administração Municipal, no intuito de poder tomar as medidas emergenciais que necessitar tais como sustar atos, promover decisões, contratações de servidores e demais providencias de quem inicia um governo, privado disto, confere-se a liminar para assegurar o que pleiteia que na realidade é interesse publico primário, ou seja, o bem estar da Comunidade.
Decisão:
Isto posto DEFIRO A LIMINAR para determinar que a autoridade coatora, Sua Excelência Madalena Hoffman, proceda a entrega dos documentos solicitados pela Comissão de Transição, na sua integra, no prazo de 48 horas, sob pena de multa diária pessoal de R$ 2.000,00 (dois mi reais).

Caso não se proceda a entrega autorizo a busca e apreensão dos documentos especificados na reunião da comissão de transição nas dependências da Prefeitura e suas secretarias, cujos mandados deverão ser cumpridos por dois oficiais de Justiça e membros da equipe de transição e seus advogados. Dos documentos, depois da tirada de cópias e entregues ao impetrante, deverão ser devolvidos a Prefeitura Municipal.
Notifique-se a autoridade apontada como coatora, por fax-simile se for o caso, para que cumpra a ordem judicial liminar e apresente informações no prazo de 10 (dez) dias. Transcorrido o mencionado prazo, com ou sem as informações, remeta-se ao MP. Após, voltem-me conclusos. Novo Progresso,23de Dezembro de 2012.
A equipe de reportagem do "Jornal Folha do Progresso” esteve até a prefeitura, não encontrou ninguém para comentar sobre o assunto. 
FALA XAROPADA: Essa "cidadã" só fez maldade ao povo dessa cidade, ela é o marido o ex-prefeito Juscelino Alves. A justiça era pra ser mais rigorosa contra seus abusos, inclusive alguém tem que tomar providências para que ela seja punida exemplamente e que não saia sem pagar pelos crimes que cometeu contra o patrimônio público. Tudo que roubou tem que se devolvido,principalmente do dinheiro que veio para merenda das crianças e par saúde dos jovens e idosos.
Via: Jornal Folha do Progresso


Compra de VOTOS será alvo do deputado Dudimar Paxiúba
“O parlamentar diz que será rigoroso contra os candidatos que só se elegem através da famosa compra de votos“.

“Serei incansável nas denuncias contra políticos que usam seu alto poder aquisitivo para se beneficiar diante das urnas”. A alerta foi feita pelo de


putado federal do PSDB, o itaitubense Dudimar Paxiúba. O desabafo foi feito ao editor do QG DO XAROPE, jornalista Hiromar Cardoso, popularmente conhecido por XAROPE.

O deputado não deixou de alfinetar o índice alarmante dessa pratica nas eleições municipais deste ano, e citou o exemplo da cidade de Santarém.

Sua preocupação também alerta para os políticos da capital que aproveitam a facilidade da pratica para aliciar os eleitores mais carentes da região Oeste do Pará.

Dudimar não deixou observar os famosos “FICHAS LIMPAS” que ainda continuam no poder, mesmo atolados em pratica de crime que acumulam nos tribunais.

O deputado que é advogado vai tentar a reeleição, e finaliza argumentando que o seu maior desafio vai ser exatamente a compra de votos que será imposta por esses políticos.

Recentemente o deputado chegou a ter sua cabeça colocada a prêmio, devido a uma sequencias de denuncias contra atos irregulares que vinha sendo praticados na região garimpeira.  

FALA XAROPADA: Isso é uma pratica que só vai acabar quando os eleitores tomarem vergonha na cara, e seguirem o exemplo que quer fazer o deputado, denunciar essa pratica. E o Ministério Público e outros órgãos competentes ser mais rigoroso em suas ações. Eu louvor à iniciativa do deputado, mais não acredito muito que o eleitor acostumado a ser enganado pelo político vai deixar de aproveitar a oportunidade par dar seu troco.

Então libera!

Uso da maconha ajuda a suportar a dor, diz estudo

Uso da maconha ajuda a suportar a dor, diz estudo (Foto: Edu Fortes/Agência Estado)A maconha pode tornar a dor mais tolerável em vez de realmente reduzi-la, segundo sugere um estudo da Universidade de Oxford. Com a ajuda de exames de ressonância magnética no cérebro, os pesquisadores descobriram que o ingrediente psicoativo da maconha reduz a atividade na parte do cérebro ligada aos aspectos emocionais da dor. Mas o efeito na dor sentida variava consideravelmente, segundo eles.  Para a pesquisa, publicada na revista especializada Pain, os cientistas de Oxford recrutaram 12 homens saudáveis, que receberam um comprimido com 15mg de THC (o ingrediente psicoativo da maconha) ou um placebo. 
Os voluntários tinham então que passar um creme na pele da perna para induzir a dor - um creme sem efeito ou um que continha pimenta malagueta, para causar uma sensação dolorosa de queimação. Cada participante foi submetido a quatro exames de ressonância magnética, que revelaram como suas atividades cerebrais mudavam quando sua percepção da dor era reduzida.
Benefício seletivo”Descobrimos que com o THC, as pessoas na média não relatavam nenhuma mudança na queimação, mas a dor os incomodava menos”, afirma o coordenador do estudo, Michael Lee.
 Para ele, as descobertas podem ajudar a prever quem poderia se beneficiar do uso da maconha para alívio da dor - porque nem todo mundo se beneficia.
 “Podemos no futuro prever quem responde à maconha, mas precisaríamos de mais estudos em pacientes com dor crônica em períodos mais longos de tempo”, afirma. Segundo Lee, a maconha “não parece atuar como um remédio convencional para a dor”, já que “algumas pessoas respondem bem a ela, outras não têm nenhum efeito”.
 “Os exames cerebrais mostram pouca redução nas regiões do cérebro que codificam a sensação de dor, que é o que vemos com outras drogas como os opiáceos”, observa Lee. “Em vez disso, a maconha parece afetar principalmente a reação emocional à dor de uma maneira altamente variável”, diz.

FALA XAROPADA: E só agora essa descoberta foi feita. Eu nunca curtir e nem pretendo. Não desejo esse vicio para meu pior inimigo. Agora se vem para ajudar aquelas pessoas que realmente carrega o sofrimento de dor. Então libera essa MERDA!

RECO FOI MORTO COM GOLPES DE PAULADAS NO BAIRRO DO JUTAI

A vítima identificada apenas pelo primeiro nome, Ismael, conhecido como “Reco” foi encontrada por um carroceiro. Segundo moradores, ele foi visto pela manhã bebendo nas proximidades.  

No local, havia sangue no chão e na parede
Homem é encontrado com golpes de paulada na cabeçaSantarém - Um homem foi achado com golpes de paulada na cabeça na tarde de terça-feira (25), no bairro Jutaí. Ele estava em uma casa abandonada e ninguém soube informar desde quando estava machucado no local e nem como foi parar lá.

A vítima identificada apenas pelo primeiro nome, Ismael, conhecido como “Reco” foi encontrada por um carroceiro. Segundo moradores, ele foi visto pela manhã bebendo nas proximidades.

Uma equipe do SAMU foi acionada e chegou ao bairro por volta das 17h. Devido às condições das ruas, a ambulância não conseguiu chegar até o local onde o homem estava, por isso precisou ser carregado por moradores até a unidade móvel.

No local onde ele foi achado havia muito sangue no chão e na parede. Um pedaço de madeira com marcas de sangue também foi encontrado na área.
A polícia esteve no local, mas ninguém foi preso até o momento.
A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal (PSM).

Reco foi carregado mesmo morto por populares
Com informações de Tatiane Lobato, fotos no Tapajós
FALA XAROPADA: Uma coisa é certa, o cara foi morto a porrada. Esse é mais um crime que com certeza vai virar dor de cabeça para polícia. Na verdade eu não sei se a polícia não tem estrutura, ou se está faltando algo mais...como competência. Com a palavra os homens da LEI?