sábado, 5 de julho de 2014

Xaropada real: Jatene “inaugura” obras com recursos federais

Jatene “inaugura” obras com recursos federais (Foto: Divulgação)
"Candidato à reeleição, o governador Simão Jatene continua a farra de inaugurações eleitoreiras pelo interior do Estado". 
Obras e projetos que ficaram ao relento por quase quatro anos estão sendo finalizadas a toque de caixa e, como num passe de mágica, sendo entregues à população às vésperas da eleição. A maioria dessas obras foi feitas com verba federal, como a Escola Técnica de Vigia, inaugurada ontem.
A Escola Técnica de Vigia é a única das 11 previstas para serem construídas no Pará a partir de um convênio firmado em 2010 entre o Ministério da Educação (MEC) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no último ano da gestão da ex-governadora Ana Júlia Carepa (PT) a ser entregue até o momento.

Reforma atrasada há 2 anos torna aeroporto de Santarém alvo de críticas


Usuários reclamam de falta de espaço, de estacionamento e demora na obra.

Fila tripla se forma em frente ao aeroporto em horários de chegada e saída de voos (Foto: Luana Leão/G1) 
Fila tripla se forma em frente ao aeroporto em horários de chegada e saída de voos (Foto: Luana Leão/G1)
Com as obras em atraso há dois anos desde o início da reforma, o aeroporto internacional Maestro Wilson Fonseca, em Santarém, oeste do Pará, é alvo de críticas de usuários quanto à estrutura do local para atender a demanda de passageiros e acompanhantes. Os problemas se repetem diariamente, assim como as reclamações.
Atualmente, os serviços de reforma, que chegaram a iniciar em 2012, mas foram paralisados em agosto de 2013 porque a empresa que venceu a pimeira licitação saiu processo, retornam aos poucos. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), em um ano, os trabalhos executados pela então construtora responsável pelas obras foram a instalação do canteiro de obras, parte do estacionamento e parte do novo embarque, o que representa apenas 7,29% do que deveria ser concluído.

Mãe Fátima do parazinho diz que nem uma fábrica de vela preta elege candidato santareno

DEU NO BLOG DO NELSON
● MACUMBEIRA DO PARAZINHO DESPACHA CANDIDATO SANTARENO - Um rapaz famosíssimo de Santarém, nome QUASE forte para deputado estadual nestas eleições, consultou esta semana em Belém a Mãe Fátima,  – A mais famosa macumbeira dos políticos do Pará, benzeu, pra cá, remexeu os búzios pra lá, tirou remela dos olhos, olhou bem na lata do caboclo e disse: “meu rapaz, não quero lhe desapontar, mas nem uma fábrica de vela preta, ou uma granja de galinha preta na encruzilhada te elege... Os Orixás estão magoados contigo...” – O caboclo levantou da mesa, jogou R$ 300 reais da consulta e pegou o beco no rumo do aeroporto de Val de Cans.

Festival do Tacacá abre calendário de eventos no PAE Eixo Forte‏

São Braz é uma das comunidades do Projeto de Assentamento Agroextrativista (PAE) Eixo Forte. Está localizada às margens da rodovia que dá acesso à vila balneária de Alter do Chão, no município de Santarém (PA). Tem no cultivo da mandioca e na produção de seus derivados uma de suas vocações. A venda do tucupi é fonte de renda dos comunitários, o que os motivou a realizar, anualmente, o Festival do Tacacá. A nona edição do evento ocorrerá no nos dias 5 e 6.
O festival, que já faz parte da programação cultural de Santarém, recebe cerca de três mil pessoas, segundo Ana Pedroso, 69, presidente do Conselho Comunitário de São Braz.