quarta-feira, 25 de maio de 2022

Mulher em surto psicótico furta imagem do 'Senhor morto' da Catedral de Santarém, e joga no rio Tapajós












Ela estava com uma faca e ameaçava pessoas e os policiais que tentaram recuperar a imagem. Situação ocorreu na manhã desta quarta-feira (25).
Uma mulher em surto psicótico, furtou a imagem do "Senhor morto" da Catedral Metropolitana de Santarém, oeste do Pará, na manhã desta quarta-feira (25). Ela estava com uma faca, e ameaçava os policiais que tentavam se aproximar. A polícia precisou contê-la com spray de pimenta e um tiro de bala de borracha na mão.
De acordo com informações preliminares, uma missa havia sido realizada há pouco tempo e por isso as portas da igreja estavam abertas. Foi quando a mulher entrou e pegou a imagem que estava embaixo do altar mor da Catedral.
Um funcionário da igreja tentou retirar a imagem das mãos da mulher, porém, como ela estava com uma faca, ele não conseguiu. Ela arrastou a imagem até a orla da cidade, danificando algumas partes, e ao ser abordada pelos policiais passou a ameaça-los, e jogou a imagem no rio Tapajós.
Em seguida, os policiais precisaram jogar spray de pimenta na mulher, que ainda resistiu. Foi quando um dos policiais atirou na mão dela com bala de borracha, e conseguiu desarmá-la.
A imagem ficou boiando no rio, por ser de cedro. Uma lancha que passava por lá retirou das águas a imagem, que foi levada para restauração.
A mulher foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal para receber atendimento médico. De acordo com a assessoria do PSM, ela chegou em crise e precisou ser sedada. Os médicos aguardam passar o efeito dos medicamentos pra que seja feita a escuta da equipe de psicologia do hospital, e posteriormente, a identificação.
A arquidiocese de Santarém divulgou nota de esclarecimento sobre o episódio.
"A Arquidiocese de Santarém comunica que, na manhã de hoje (25/05/2022) por volta das 7h30min, uma mulher apresentando transtornos mentais, adentrou a Catedral Metropolitana e furtou a imagem do Senhor Morto que fica exposta embaixo do altar mor da igreja.

Quatro homens morrem durante intervenção policial da operação 'Soberano', em Rurópolis


Quatro homens morreram durante troca de tiros com a polícia no início da manhã desta quarta-feira (25), em Rurópolis, sudoeste do Pará. Eles eram alvos de mandados de prisão, busca e apreensão, dentro da Operação "Soberano", deflagrada por volta das 06hNa sequência da operação, foram realizados o cumprimento de mais 5 mandados de busca e apreensão e a prisão de Regis Ferreira da Silva, acusado de tráfico de drogas e associação criminosa. pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar.
De acordo com a polícia, os mandados seriam cumpridos em um endereço localizado na Rua Magalhães Barata, n° 59, bairro Vila Nova.

De acordo com informações do delegado de Rurópolis, Ariosnaldo Vital Filho, após cerco e abordagem no local, os policiais entraram no imóvel, onde foram recebidos com disparos de arma de fogo, e que por isso houve necessidade de reação.
Após a troca de tiros, os policiais avistaram quatro homens caídos no chão, no interior do imóvel. Os mortos foram identificados como:
Francisco Oliveira Cruz (conhecido como Chiquinho ou Sub-zero) - membro do Comando Vermelho, segundo a,polícia, e preso anteriormente por tráfico e homicídio;
Jhon Bairo Alfonso (venezuelano) - envolvido em tráfico de drogas e associação criminosa;

Velasquez Vasquez (venezuelano) - envolvido em tráfico de drogas e associação criminosa;; e
Egnaldo Lopes da Silva - conhecido como "Biroga" - envolvido em tráfico de drogas e associação criminosa.
No local foram apreendidas duas armas de fogo tipo revólver, sendo uma calibre 32 com 4 munições e uma calibre 38 com 5 munições, sendo 3 deflagradas.
Na sequência da operação, foram realizados o cumprimento de mais 5 mandados de busca e apreensão e a prisão de Regis Ferreira da Silva, acusado de tráfico de drogas e associação criminosa.

Brinquedo quebra e arremessa jovens, em Santa Maria do Pará: vídeo


Um grande número de pessoas foi até um parque instalado ao lado da Igreja Matriz do município de Santa Maria do Pará, durante a noite desta terça-feira, 24. Entretanto, o lugar que deveria ser sinônimo de diversão logo foi substituído pelo medo: um brinquedo conhecido como “sombrinha” falhou e arremessou jovens que brincavam. Pelo menos três pessoas ficaram feridas.
Segundo informações, as vítimas receberam atendimento médico e foram levadas para o Hospital Municipal de Santa Maria. O estado de saúde não foi informado, mas testemunhas do acidente dizem que as duas meninas e um menino estavam conscientes no momento dos primeiros socorros.
Vídeos gravados no local mostram o grande número de pessoas que frequentavam o parque no momento do acidente. O brinquedo deve passar por vistorias para identificar a falha. Veja o vídeo:
ADVERTISEMENT