terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Impunidade: Aparecido desaparece com 150 mil de creche em Rurópolis


Como se não bastasse tantas denuncias de improbidade administrativa e corrupção tendo como suspeito principal o ex-gestor do município de Rurópolis,  Aparecido Silva, eis que surge mais uma, desta vez, o desvio de 150 mil de reais para a construção de uma creche no bairro do Alvorada. 
Aparecido sumiu com os 150 mil
O novo prefeito do município de Rurópolis, Pablo Genoíno, afirma que a reinvindicação da população daquele bairro era antiga, o dinheiro chegou para a devida construção, mas infelizmente a creche tão esperada pelo bairro da Alvorada, que iria também atender outros bairros vizinhos, teve sua construção apenas iniciada, e depois de paralisada a obra,  o dinheiro sumiu.
Apesar de Aparecido ter tido suas contas rejeitadas pelo Tribunal e Contas dos Municípios (TCM), o que reina em Rurópolis é a impunidade, a injustiça corre solta, enquanto a população amarga o caos praticado por ele. 

 Recordações na Educação deixadas por Aparecido Silva
_ superfaturamento, na compra de carteiras escolares, que vão ao preço de 48 a 525 reais.
_redução de alunos de 12 mil para 6 mil, alunos fantasmas que vem sendo feito pelo prefeito vagarosamente, como uma maneira para despistar as denuncias que foram encaminhadas ao MEC, pelo SINTEP, com a conivência da presidente do conselho municipal de Educação Monica dos Santos Carvalho, que segundo eles, serve ao prefeito Aparecido Silva.
_ O SINTEP Alega també que as prestações de contas, que devem ser encaminhadas ao Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB, conforme orienta o TCM e a legislação do FUNDEB, nunca foram feitas. Além dos alunos Fantasmas, o SINTEP também discorda da contagem altíssima do CENSO.
_ Na época os conselheiros do SINTEP denunciaram que o procedimento ilegal do prefeito com as prestações de contas, colocava em xeque a lisura das contas publicas, como desvios para outros fins, já que o setor educacional do município estava caos, pois nem a merenda escolar era servida aos alunos.
Será que o ex-prefeito Aparecido pagou por mais esses desmandos? CHEGA DE TANTA IMPUNIDADE EM RUROPOLIS!!
Por Gerciene Belo da redção

Prefeito Sérgio Monteiro declara situação de emergência em Monte Alegre


"O procurador jurídico do município disse que ingressará na Justiça com pelo menos seis ações contra a gestão do ex-prefeito Jardel Vasconcelos entre as quais, improbidade administrativa, peculato e outros".
 
Sérgio Monteiro prefeito de Monte Alegre
O prefeito de Monte Alegre, Petista Dr. Sérgio Monteiro, assinou o decreto 027/2013 que declara situação de anormalidade no município, em decorrência da dificuldade em prestar os serviços essenciais aos munícipes, motivado pela falta de informações não repassadas aos técnicos da atual gestão e a necessidade de cumprimento da norma para aquisição de bens e serviços no que tange ao que determina o artigo 37 da Constituição Federal, Lei 8666/93 DEC. LEI 10.520/2000. 
O mesmo decreto autoriza a compra emergencial para atender o Hospital Municipal, para cumprimento do que preceitua o artigo 196 da Constituição Federal de 1988 e a realização de contratos temporários, para reforçar as ações de respostas as necessidades e a realição de trabalhos, junto às comunidades. 
O decreto 027/2013 foi baseado no resultado parcial da auditoria interna, instalada no município no dia 01.01.2013. O procurador jurídico do município disse que ingressará na Justiça com pelo menos seis ações contra a gestão do ex-prefeito Jardel Vasconcelos (foto), entre as quais, improbidade administrativa, peculato e outros
 
CLIC AQUI abaixo e Veja o decreto na integra:

Em Manaus, sargento de Óbidos morre dentro de quartel com tiro na cabeça

Um tio da vítima, que preferiu não se identificar, disse que Luiz era de Óbidos, município do Pará, e que estava atuando em Manaus há quatro anos. Segundo ele, a família descarta a hipótese de suicídio e pede investigação.
Diolan tinha 27 anos e era natural de Óbidos. Foto: Facebook
Diolan 3O comando do 12º Batalhão de Suprimentos do Exército [em Manaus, Amazonas] instaurou procedimento administrativo para investigar as circunstâncias da morte do 3º Sargento Luiz Diolan da Cunha Vieira, 27 anos.
Diolan será enterrado hoje. na sua cidade natal. Foto: Facebook
Diolan 02Natural de Óbidos, ele morreu após ser baleado com um tiro na cabeça, na manhã de domingo (13), dentro do quartel.
O Exército trabalha com a hipótese de a morte ter sido acidental. O disparo pode ter ocorrido enquanto o sargento retirava as munições de uma pistola 9mm.
A família descarta a hipótese de suicídio e pede investigação.
O corpo de Diolan chegou ontem a tarde (14) em Óbidos, e está sendo velado no cliper de Fátima. O sepultamento está marcado para hoje (15), a partir das 16h, no cemitério São João Batista.

Polícia orienta sobre golpes em caixas eletrônicos

Um dos golpes mais usados pelos criminosos em caixas eletrônicos, o chamado “chupa-cabra”, que consiste em uma placa acoplada à tela do monitor do terminal, cuja função é copiar as informações do cartão e reter o dinheiro sacado para depois ser recolhido pelos criminosos, pode fazer mais de 500 vítimas em apenas um dia.

Quem quase foi vítima do golpe foi o publicitário Antônio Carvalho, de 34 anos, morador de Belém. Ele entrou em contato com o DOL após tentar depositar em um caixa eletrônico localizado na avenida Braz de Aguiar, no bairro de Nazaré, para alertar o perigo.
Ao colocar o envelope na máquina, ele percebeu que o papel entrava com dificuldade na máquina, que acabou retendo o dinheiro. “Fui examinar o buraco e encontrei o aparelho. Inclusive, lembrei de publicações sobre o golpe que eu havia lido no DOL e identifiquei o ‘chupa-cabra’. Se não tivesse lido, acho que não iria saber o que era”, conta.
Ele acionou a polícia e o gerente do banco, que informou que pelo menos cinco pessoas haviam sofrido o golpe naquela agência. O banco ressarciu a vítima.
A delegada Beatriz Silveira, da Delegacia de Repressão à Crimes Tecnológicos (DRCT) da Polícia Civil, conta que os usuários de caixas eletrônicos devem prestar bastante atenção ao usar as máquinas.
“Micro-furos e ranhuras ao redor da tela do caixa eletrônico, compartimento onde se coloca o cartão frouxo e máquinas que costumam dar erro são indícios de aparelhos adulterados”, alerta a delegada.
Ela ainda recomenda que os usuários procurem utilizar preferencialmente os caixas eletrônicos de agências bancárias, com câmeras de segurança e em locais movimentados, para evitar o golpe.
Em 2012, a DRCT prendeu quatro quadrilhas especializadas no golpe, no qual acredita que tenham sido responsáveis por cerca de cinco mil crimes.

Homem morre em grave acidente na Rodovia Transamazônica

Um caminhão transportando peixe capotou no km 120, deixando uma pessoa morta

Próximo a cidade de Medicilandia no km 120, um caminhão que segundo informações estava transportando peixe, aonde  motorista teria perdido o controle do caminhão que estava em alta velocidade. 

No acidente um rapaz conhecido por tatu teve sua vida ceifada, e mais 3 ficaram feridos e foram encaminhados para o hospital de Medicilandia. 

O acidente aconteceu nessa tarde de segunda feira 14 de janeiro, a policia militar esteve no local do acidente para ajudar no regate das vitimas.

Blog Uruará em Foco