domingo, 5 de junho de 2022

Pecuarista é executado a tiros em Novo Progresso

Segundo informações, dois homens usando uma motocicleta teriam se aproximado da caminhonete. E o passageiro sacou um revólver e efetuou os disparos
Na manhã deste domingo (5), por volta das 9h, um empresário e pecuarista foi morto com pelo menos cinco tiros, quando transitava como uma caminhonete nas proximidades do posto Dado, em Novo Progresso, sudoeste paraense.
O homem foi identificado como Alexandre Souto Andrade e é proprietário da fazenda BABA-BOI.
Os assassinos fugiram em seguida. O pecuarista morreu ainda dentro do veículo, antes da chegada do socorro médico.
A Polícia Militar também esteve no local, e estão em diligência na tentativa de localizar os autores deste crime e descobrir qual seria a motivação deste assassinato.













Cabo da PM é preso apos matar a namorada a tiro em Oriximiná


O crime aconteceu na madrugada desta sábado (4). Segundo a Polícia Civil, o casal teria se desentendido após sair de uma festa e começou a brigar dentro do carro, onde aconteceu o crime
O cabo da Polícia Militar, Janglerson Santos, de matar a namorada dele, Jussara Correa Lopes, de 38 anos, com um tiro na cabeça. O crime foi na madrugada deste sábado (4/6) em Oriximiná, no Baixo Amazonas, região oeste do Pará.
Segundo informações da Polícia Civil, o casal teria se desentendido após sair de uma festa. Eles brigaram dentro do carro, onde aconteceu o disparo, que matou Jussara. O policial foi preso em flagrante.
Conforme o delegado Madson Castro, responsável pelo caso, tão logo a polícia foi informada, os agentes se dirigiram para o local e fizeram todo o levantamento na cena do crime. Ele ressaltou que foram observadas algumas características que apontaram, de início, para a prática de femincídio.

Esquema de lavagem de dinheiro na Prefeitura de Oriximiná é descoberto. Escute o áudio!












O Blog teve acesso ao áudio que desvenda um esquema de lavagem de dinheiro com uma empresa de Embarcação para desviar dinheiro público por meio de licitações feitas e aprovadas pelo Prefeito Willian Fonseca (PRTB).

O áudio que foi gravado e divulgado e contém uma conversa dos empresários Ofir Farias e seu filho Giovanni Farias, que diga-se de passagem sempre ganham as maiores licitações em Oriximiná, tentando comprar os vereadores da oposição a mando do Prefeito Fonseca, numa tentativa de evitar que seu mandato seja cassado.

No áudio o empresário Giovanni Farias diz que consegue desviar 75 mil reais do dinheiro público por mês e que ainda consegue aumentar esse valor e cita também o nome do Prefeito Fonseca em todo o esquema que tem o intuito de desarticular sua cassação, o que mais uma vez só mostra seu caráter duvidoso e sua falta de consideração para com a população de Oriximiná.

Escute o áudio abaixo:

Para piorar a situação de corrupção na Prefeitura, o Prefeito Fonseca resolveu atentar contra a vida de funcionários concursados que estavam a serviço da câmara municipal de Oriximiná. Em um surto psicótico ele desferiu tiros de arma de fogo nos funcionários quando tentaram entregar a ele o documento de intimação do processo de cassação do seu mandato aberto pela Câmara Municipal no dia 01 de junho.

No mesmo dia em que o processo de cassação foi aberto o Prefeito iniciou uma briga na rua após ouvir um áudio que revelava um outro esquema de venda de combustível da Prefeitura e acabou por agredir um jornalista em frente a Câmara Municipal, dois dias depois, no dia 3 de junho, já em sua casa atirou nos funcionários da câmara que foram tentar entregar-lhe a intimação de cassação. 

Os funcionários da câmara tiveram que sair do local imediatamente para resguardar suas vidas e registraram um boletim de ocorrência contra o Prefeito na DEPOL de Oriximiná. 

Podemos constatar o total desequilíbrio mental de Fonseca e a clara incapacidade de administrar uma cidade. A população de Oriximiná está sofrendo com tudo isso e pede apenas justiça e aguarda as medidas cabíveis das autoridades competentes para que tudo seja resolvido.

Por Brenda Campelo | Blog do Sávio Barbosa

Polícia indicia professor de Umei denunciado por estupro de vulnerável em Santarém, no PA

Das 14 crianças ouvidas, 8 revelaram algum tipo de violação de direito, segundo a polícia. O advogado da família de uma das vítimas informou que o professor foi indiciado por maus-tratos e estupro de vulnerável.
O professor de uma Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) denunciado por estupro de vulnerável em Santarém, no oeste do Pará, foi indiciado no inquérito policial que foi concluído pela Polícia Civil na terça (31).
De acordo com o delegado que presidiu o inquérito, Alexandro Napoleão, foram ouvidas diversas pessoas incluindo servidores da Umei, da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e as próprias crianças.

“Eles puderam esclarecer diversos fatos relativos às denúncias que foram apresentados pelos pais e os procedimentos que foram adotados em nível administrativo municipal. 14 crianças foram ouvidas pela psicóloga e pela assistente social das quais 8 revelaram algum tipo de violação de direito, supostamente praticados pelo professor”, disse o delegado.

O inquérito foi concluído pela Deaca na terça (31) — Foto: Arquivo/g1
Ainda segundo o delegado, o inquérito foi concluído e encaminhado para melhor apreciação do Ministério Público e Poder Judiciário. A polícia não informou por quais crimes o professor foi indiciado, mas a defesa da família de uma das vítimas informou à produção da TV Tapajós que Arcivando Nonato Porto foi indiciado por estupro de vulnerável e maus tratos.
“O professor foi indiciado em alguns crimes que não posso revelar aqui essas informações por questão de sigilo do inquérito, mas houve indiciamento dele por alguns crimes que foram constatados nos autos das investigações”, disse o delegado.