terça-feira, 26 de março de 2013

Ação Criminosa: Elementos fortemente armados arrobam e levam documentação da prefeitura de Rurópolis


" Não está descartada uma ação criminosa praticada por políticos que fazem oposição ao prefeito Pablo Genuíno".

Os elementos estavam armados e encapuzados 
Agora a pouco acabamos de ser informados que dois elementos fortemente armados invadiram a prefeitura do Município de Rurópolis, especificamente a sala de licitação e levaram toda a documentação.
O vigia Juarez Santos contou ao Blog do Xarope que no momento da invasão chovia muito, e que se encontrava sentado na porta da prefeitura, ocasião em que foi surpreendido pelos dois elementos elementos que estavam encapuzados  Ele foi rendido e amarrado. 
A invasão durou cerca de 20 minutos. Um carro esperava a dupla por trás da prefeitura.
Por telefone o Secretário de Finanças do município Igo Touta informou que a invasão foi exclusivamente em busca da documentação das licitações, e que não se descarta uma ação criminosa praticada por parte da oposição ao prefeito Pablo Genuíno. 
Por telefone tentamos várias vezes falar com o delegado que responde pela cidade Ariosvaldo Vidal, porém o policial não atendeu as ligações.

A POLITICA DO PÃO E CIRCO


Por Hiroito Tabajara(Advogado)
A política do Pão e circo (panem et circenses, no original em Latim) como ficou conhecida, era o modo com o qual os líderes romanos lidavam com a população em geral, para mantê-la fiel à seus governantes e conquistar o seu apoio através de diversão e alimentos.
Com a sua gradual expansão, o Império Romano tornou-se um estado rico, cosmopolita, e sua capital, Roma, tornou-se o centro de praticamente todos os acontecimentos sociais, políticos e culturais na época de seu auge. Com o crescimento urbano vieram também os problemas sociais para Roma.
A escravidão gerou muito desemprego na zona rural, pois muitos camponeses perderam seus empregos e esta massa de desempregados migrou para as cidades romanas em busca de empregos e melhores condições de vida. Receoso de que pudesse acontecer alguma revolta de desempregados, o imperador criou a política do Pão e Circo.
A Politica do Pão e Circo consistia em oferecer aos Romanos alimentação e diversão, sendo que quase todos os dias ocorriam lutas de gladiadores nos estádios (o mais famoso foi o Coliseu de Roma), onde eram distribuídos alimentos. Desta forma, a população carente acabava esquecendo os problemas da vida, diminuindo as chances de revolta.
Esta frase, Pão e circo (panem et circenses, no original em Latim), tem origem na Sátira X do humorista e poeta romano Juvenal (vivo por volta do ano 100 d.C.) e no seu contexto original, criticava a falta de informação do povo romano, que não tinha qualquer interesse em assuntos políticos, e só se preocupava com o alimento e o divertimento o que depois levou a derrocada do Império Romano.
Hoje infelizmente esta pratica é utilizada por políticos demagogos e enganadores do povo, que se elegem através de promessas mil e todo tipo de mutreta possível e depois ficam enganando o povo com festas e mimos para mantê-los alienados do que realmente interessa.


ABRAÇO DE COATI...

Volte logo amigo,o Pará está tão triste com a sua ausência...
Governador em Exercício Helenilson Pontes dando um abraço amigo em Simão Jatene...  

Vereador do PT afirma que o governo ainda não desceu do palanque em Belterra

Por Gerciene Belo

Oriundo da Floresta Nacional do Tapajós, o vereador João Pedro  (PT), no município de Belterra expõe que a exploração ilegal de madeira conta, na maioria das vezes, com suporte  dos próprios comunitários e a omissão das autoridades.
O petista João Pedro cobra mais trabalho
Embora o discernimento tenha mudado entre os comunitários que moram nas diversas comunidades existentes na Floresta Nacional do Tapajós, ganhando com a isso, o desenvolvimento sustentável ele avalia que se existe ainda exploração ilegal de madeira na região, esta é feita com ajuda e suporte de alguém de dentro das comunidades.  “O madeireiro não consegue fazer isso sozinho. Todas as apreensões que já foram feitas pelo Ibama, se descobriu  que tinha ajuda de gente da FLONA, o que é uma grande tristeza para nós, que deveríamos ser os primeiros a fiscalizar”, disse ele, avaliando também que a grande extensão da Floresta dificulta a fiscalização mais abrangente e por conta disso, ainda existe muito roubo de madeira através de ramais clandestinos.

Embora já se permita a exploração madeireira na Flona através dos planos de manejos engrossando muitas alternativas de sobrevivência econômica para as centenas de famílias e ainda permitindo direcionamentos tributários para os municípios de Aveiro e Belterra, ainda é comum ouvir de algumas autoridades que esses municípios não crescem economicamente por conta dos limites com a unidade de conservação, o que para ele não passa de pura balela. “Se essa área não estivesse nas mãos das comunidades estaria nas mãos de poucos. E não é verdade isso. Existem áreas extensas de soja que não trazem nenhum beneficio. 
Nem em tributos. A Flona beneficia as comunidades e ainda divide uma parcela rentável aos municípios. Se eles não crescem é por falta de planejamento e organização”, rebate afirmando que mesmo sendo do PT afirma que o governo atual do município ainda não desceu dos palanques e nem se firmou através de ações que foram prometidas em campanha. “Tá devagar”, sintetiza dizendo que falta os gestores procurarem alternativas de desenvolvimento, apesar dos recursos limitados.

Ruas de avenidas de Belterra precisa de mais ação do governo municipal
Belterra após oito anos de governo do PT, com Geraldo Pastana,  ainda conseguiu ganhar mais quatro anos, desta vez, com Dilma Serrão. Em visita ao município na manhã de hoje (26), foi possível comprovar que a Bela Terra está se transformando para pior. Nunca se viu tanta omissão do governo e tanto descaso. Amanhã, divulgaremos mais detalhes sobre isso, assim como as fotos que falam bem mais alto do que um bom som.

MP emite recomendação relacionada à presença de crianças e adolescentes em eventos em Porto de Moz


O Ministério Público do Estado, em Porto de Moz, emitiu recomendação relacionada ao controle do acesso de crianças e adolescentes em clubes, boates, casas noturnas, bares e outros locais onde serão realizados bailes e eventos abertos ao público.
MP DE OLHO EM PORTO DE MOZ 
Porto de MozO documento, assinado pela promotora de justiça Évelin Staevie dos Santos, foi direcionado aos proprietários desses estabelecimentos.A recomendação foi elaborada após informes chegados ao MP, de que tem sido comum a prática de venda de bebida alcoólica a menores em estabelecimentos comerciais no município, bem como seus ingressos e permanência irregulares naqueles locais. É meta do Plano de Atuação 2012/2013 da promotoria de justiça de Porto de Moz a implementação de políticas preventivas e repressivas voltadas ao combate da violência, do abandono e do descaso aos direitos fundamentais da infância e da juventude.
A promotoria considerou, dentre outros, que foram expedidas duas Portarias Judiciais disciplinando as permissões, limitações e vedações do ingresso e permanência de crianças e adolescentes em locais como bares noturnos, shows, festas, bailes, boates, clubes, casas de jogos, hotéis, motéis, pensões e estabelecimentos congêneres.
O MP recomenda que os proprietários ou responsáveis pelos estabelecimentos efetuem rigoroso controle de acesso aos respectivos locais de diversão, de modo que não seja permitido o ingresso de crianças e adolescentes desacompanhados dos pais ou responsável legal (tutor ou guardião).
E que o controle de acesso seja efetuado mediante apresentação dos documentos de identidade da criança ou adolescente e de seus pais ou responsável. Nesta última situação, que sejam apresentados os respectivos termos de guarda ou tutela ou autorização equivalente, subscrita pelos responsáveis legais. No caso de falta de documentação ou dúvida quanto à sua autenticidade, o acesso não deve ser permitido.

Santarém no Ralo


Para uma cidade conhecida regionalmente e internacionalmente, Santarém precisa entrar nos trilhos. Caso isso não aconteça, fatalmente os navios de turismo não mais aportarão na Pérola do Tapajós. Se o governo municipal não dispõe de projetos nesse sentido, seria de bom alvitre que seu condutor maior, sua excelência o gestor municipal dê a largada. A inércia mostrada até agora por Alexandre Von é de arrepiar todos os cabelos do corpo humano. Para quem combateu o PT pelo descaso com a cidade e o município como um todo, dá a nítida idéia de que a população continuará sofrendo e a renda municipal indo para o ralo ou para outros fins pessoais.
Bairro do Maracanã: O acumulo de lixo já começa a trazer de volta a presença de URUBUS pelas ruas da cidade de Santarém 

Caos na Saúde: descaso revolta comunidade indígena em Novo progresso

BI: Revolta contra a Saúde Público de novo Progresso

 “As ações de irresponsabilidade administrativa chegou ao limite na cidade de Novo Progresso. Cerca de 60 índios da aldeia Caiapó ficaram revoltados com a falta de atendimento a uma criança indígena de apenas 22 dias que quase vai a Óbito”.  
O fato foi registrado pelo jornalista e blogueiro Reginaldo Ribeiro que acompanhou a revolta dos Caiapós.
Era por volta das 22 horas desta segunda-feira, o caso envolveu um medico recém contratado pelo prefeito Osvaldo Romanholi, o madeireiro e uma criança da tribo de apenas 22 dias que chegou com sérios problemas de saúde e foi mandado de volta para ser tratado em sua( Aldeia, na Oca ou na Casa do índio), ai a razão da revolta indígena.    
Imediatamente cerca de 60 índios revoltados, além de moradores e comerciantes se juntaram para protestar em frente ao Hospital Municipal da cidade. “Eles só queria o direito básico deles, explicou o jornalista”. 
Índios Caiapós se revoltaram em frente ao Hospital Municipal
O cacique conhecido por BI chegou a ser agredido fisicamente pelo medico de prenome Afrânio, fato gravado em vídeo.
Depois de horas a Policia Militar conseguiu conter a revolta da população e dos indígenas.
A criança foi atendida com a chegada de outro medico, passa bem. “O líder da Aldeia Caiapó conhecido por BI disse que nunca tinha visto tanto descaso com a saúde dos índios no município, e desabafou: isso não pode continua, vamos cobrar nossos direitos seja aqui ou lá no inferno”.

São Raimundo eleger novo presidente

Em reunião realiza na noite desta segunda-feira, o Conselho Deliberativo do São Raimundo Esporte Clube realizou finalmente as eleições do clube alvinegro.
Uma chapa única de consenso foi feita entre os conselheiros, e assim foi aclamada a diretoria Executiva e Conselho Fiscal.
A Chapa denominada “Unidos pelo Pantera”, tendo Alexandre Nascimento Lopes(foto) como Presidente tomou posse logo após aclamação dos conselheiros.
O novo presidente alvinegro é advogado tem 36 anos e vai dirigir o clube alvinegro de 25 de Março de 2013 à 09 de Janeiro de 2016.
Confira chapa ‘Unidos pelo Pantera’
Presidente: Alexandre Nascimento Lopes
Vice Presidente: Odemar José Pinto de Souza
Vice presidente Financeiro: Antonio de Souza Sampaio
Vice presidente Administrativo: José Nazareno da Silva
Vice presidente Patrimônio: Luiz Lopes Bernardinho
Vice presidente Relações Públicas: Arnaldo Souza Lopes Filho
Vice presidente Social: Manoel Adelson Branches Pereira
Vice presidente de Esporte: Sandro Tárcito da Costa Lopes
Conselho Fiscal - Efetivo:
João Luiz Leite Lima
Adil Amaral de Sousa
Herbert Farias
Conselho Fiscal - Suplentes:
José Isidoro Vidal
José Carlos Martins Muniz
Eládio Lopes Figueira de Castro
Por Ivaldo Fonseca