segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Demissão na Cosanpa pode custar cabeça do gerente local


Gerciene Belo direto do Blog do Xarope


“Vários órgãos da imprensa já reclamaram sobre o comportamento bruto e mal educado do gerente que vive mais em Belém do que aqui em Santarém, além de não conhecer a realidade do que passa a população com o atendimento precário da Cosanpa”.


É de conhecimento de todos em Santarém o péssimo trabalho da Cosanpa. Não apenas aqui, mas na região oeste do Pará, é a mesma coisa. O abastecimento de agua executado pela empresa é tão ineficaz que as reclamações são constantes. Nos bairros da periferia, chega a ser revoltante, quando famílias são obrigadas carregar por quilômetros lata d água na cabeça, sem contar com aqueles que são obrigados a gastar o último tustão para compra o precioso liquido de outros lugares para abastecer a casa. Chega a ser ultrajante e ninguém toma uma providencia sequer para minimizar o sofrimento da população carente desse serviço. Sem falar sobre a qualidade da agua.

Para acabar de completar, o governo do estado Simão Jatene, mantém o gerente Rai David, famoso por ter um relacionamento profundamente conturbado com a imprensa e com a população em geral que procura atendimento na empresa. Vários órgãos da imprensa já reclamaram sobre o comportamento bruto e mal educado do gerente que vive mais em Belém do que aqui em Santarém, além de não conhecer a realidade local.

Nesta semana, mais precisamente na ultima quarta-feira, depois que chegou do carnaval em Belém onde passou a semana inteira, com uma portaria demitindo dois funcionários que carreira. Trata-se de Wsnand Ribeiro, engenheiro civil, que trabalha há 38 anos na Cosanpa, e José Augusto, assessor administrativo, e com 32 anos de trabalho pela população em Santarém.

As demissões que segundo o sindicato dos Urbanitários, não passam que já de retaliações, além de pe
rseguição do gerente contra os referidos  funcionários, ao sindicato e por tabela à população e imprensa, informando ter contratado serviço jurídico para atuar nesse caso, visto que a demissão foi sem justa causa e não vai aceitar que venha um gerente de Belém, tratar mal as pessoas daqui, além de não trabalhar direito já que nem informações ele presta, tratando mal a todos que o procuram.

O caso já refletiu na Câmara Municipal de Santarém que providencia uma reunião com o referido gerente bruto e perseguidor e uma comissão formada por vários vereadores a pedido do presidente da Casa, Henderson Pinto, para justamente tratar a respeito do péssimo abastecimento de agua em Santarém, e se possível pedir a demissão do gerente local e readmissão dos funcionários perseguidos, que sempre fizeram um excelente trabalho em Santarém.  

Assassinato de comerciante pode ter sido vingança

Várias informações permeiam o caso do comerciante Francisco de Assis Sousa de 58 anos, assassinado em um bairro da prainha, próximo ao campo do Norte Clube no ultimo domingo (17/02/2013) em seu estabelecimento comercial.
Segundo alguns meios de comunicação os assaltantes levaram a quantia de 800 reais  assassinando o proprietário. Mas informações extraoficiais, di
retamente para o blog do Xarope a história não é bem assim.   De acordo com nossa fonte, os assaltantes não levaram absolutamente nada da panificadora que já tinha sido assaltada outras quatro vezes com a suposição da família de ter sido a mesma pessoa.
Da ultima vez que a panificador a foi assaltada levaram sim a quantia de 800 reais, e logo depois foi preso um elemento identificado pela filha do proprietário como sendo o autor do assalto. Como a sala de identificação da superintendência não está funcionando porque serve atualmente como depósito de utensílios sem serventia alguma para a delegacia, o reconhecimento foi feito na frente do acusado e este teria também na frente do delegado que ainda não sabemos informar de quem se trata, ameaçado os dois. O pai(assassinado) e a filha, que é funcionária da Ufopa.
O ladrão teria dito que iria “arrancar seus olhos e depois matar também o senhor”.  O fato veio se concretizar, ontem, chegou dois caras de motocicleta e como eles (o pai a filha) se encontravam em frente ao comercio, o assassino ordenou que entrassem, sendo repelidos pelo comerciante dizendo que o dinheiro se encontrava em poder dele. Mesmo assim, eles teriam levado a professora à força depois de terem lhes esbofeteado várias vezes. De dentro ela teria ouvido os tiros, encontrando logo depois seu pai ainda com vida que foi levado as pressas para o pronto socorro, mas não resistiu aos ferimentos provocados por três tiros.
Muita revolta na família que era constantemente ameaçada pelo mesmo bandido que talvez tenha cumprido as ameaças feitas ainda na delegacia. Pergunta: o que ele estava fazendo solto depois de ter sido reconhecido pelo comerciante? Até o momento a policia ainda não tem pista do assassino ou assassinos.
De acordo com o faro do Blog, esse caso ainda vai dar muito pano pra manga!!

MÃE DO RIO REGULARIZARÁ ÁREA URBANA OCUPADA

Por Kid dos Reis - Mtb: 15.633 - SP-SP
 Tel: 91.3201.8308 – Cel: 89 06.9401
 O município de Mãe do Rio recebe no próximo dia 27 de fevereiro a visita do grupo de trabalho da Comissão de Regularização Fundiária da Universidade Federal do Pará (UFPA) com objetivo de iniciar a legalização de 5.787 lotes na parte urbana da cidade, beneficiando uma população estimada em mais de 24 mil pessoas.  A decisão foi aprovada no final de janeiro durante a assinatura do Termo de Acordo e Concordância (TAC)  do Projeto Moradia Cidadã: Regularização Fundiária e Urbanística em Municípios do Estado do Pará, envolvendo o Ministério das Cidades,a Comissão  e as  prefeitura de Mãe do Rio, Capitão Poço, Concórdia do Pará, Nova Esperança do Piriá, Ipixuna do Pará e Tomé-Açu. Os prefeitos municipais e os membros da Comissão definiram que os demais municípios receberão as visitas do grupo de trabalho em março e abril.

Retomada pela criação do Estado do Tapajós em Trairão

Prefeito Danilo Miranda, com Raimundo Bezerra e Jean Carlos, coordenadores do projetoPrefeito Danilo Miranda, com Raimundo Bezerra e Jean Carlos, coordenadores do projeto

Na sessão de sexta-feira, 15/02, se fizeram presentes na Câmara Municipal de Trairão, o Coordenador do PLIP (Projeto de Lei de Iniciativa Popular), Raimundo Bezerra e o palestrante e colaborador Jean Carlos, onde estiveram dando uma palestra de conscientização, sobre a importância da retomada pela luta em defesa da criação do novo Estado do Tapajós.
População lotou dependências da Câmara Municipal
População lotou dependências da Câmara MunicipalO PLIP é um instrumento legal que previsto dentro da constituição Federal e com o qual foi feito o PLIP (Projeto de lei de Iniciativa Popular) Ficha limpa. Instrumento Jurídico da população para o atendimento de suas demandas, protegidos pelos direitos fundamentais da população brasileira. O projeto de lei, de iniciativa popular tem como objetivo: Propor ao Congresso Nacional, através do PLIP, conforme disposição do art. 67 §2° da CF/88, onde se lê “entende-se por população diretamente interessada tanto a do território que se pretende desmembrar, quanto a do que sofrerá desmembramento”, ou seja, aquela área do Estado que está se desmembrando, conforme disposição §3° do art. 18 da CF/88.
Vereadores presentes na reunião de apoio
Vereadores presentes na reunião de apoio
Na sessão compareceram todos os vereadores locais, um grande número populacional sendo representados principalmente pelos agentes de saúdes de todo o Município, os quais serão responsáveis pelas coletas das assinaturas do abaixo-assinado em defesa do PLIP.
O evento contou com o apoio do prefeito Danilo Vidal de Miranda; da Secretaria de Saúde, em nome do secretário Ilson Sousa e da Casa de Lei trairense ao qual cedeu o espaço físico e deu todo suporte para a realização da palestra.

Fonte: RG 15/O Impacto e Portal Trairense

Comerciante é assassinado durante assalto em Santarém

Francisco de Assis Sousa, de 52 anos, foi morto por dois assaltantes

Francisco de Assis Sousa
Francisco de Assis SousaO comerciante Francisco de Assis Sousa,(foto)  de 52 anos, foi assassinado com três tiros após um assalto em seu estabelecimento comercial no domingo (17), no bairro Prainha, em Santarém, Oeste do Pará. De acordo com a Polícia, a vítima chegou a ser socorrida passou por cirurgia no Pronto Socorro Municipal (PSM), mas não resistiu.
A Polícia informou que dois suspeitos estavam em uma motocicleta. No assalto, os criminosos ameaçaram uma funcionária e roubaram R$ 800,00.
Um jovem que estava no local no momento do assalto, prestou depoimento e disse que os dois motoqueiros rondaram o bairro antes de cometer o crime.

Crime da Orla: Criminoso se entrega a policia

Suspeito de matar jovem no carnaval se entrega à políciaUm jovem suspeito de matar com uma facada Diego Rodolfo Santos Oliveira, 21 anos, no Centro de Santarém, se entregou à Polícia Civil neste domingo (17). Segundo o delegado Jamil Casseb, o crime aconteceu na quarta-feira passada após a festa de encerramento do Carnaval na orla.
O suspeito, identificado como Breno Henrique da Silva Oliveira, teria desferido uma facada no abdômen da vítima. Ele chegou a delegacia com uma faca que supostamente usou para cometer o crime. “A faca será encaminhada a perícia para ver se existe algum vestígio. Diante das informações vamos dar prosseguimento as investigações do inquérito policial”, completa o delegado.
Na ocasião, a vítima chegou a ser socorrida e foi encaminhada pelo SAMU ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
A vítima, Diego Rodolfo Santos Oliveira, 21 anos (Foto: 
O jovem foi liberado após prestar depoimento. De acordo com a polícia, o suspeito estava visivelmente com sintomas de ter consumido droga, por isso o caso será investigado com cautela. “Sendo comprovada a veracidade dessas informações nós vamos solicitar de imediata a prisão preventiva do Breno”, afirma o delegado.

‘Emboscada’, homem é executado com estilo de pistolagem em Itaituba

Por Junior Ribeiro de Itaituba
"Policiais da 19ª Seccional Urbana de Itaituba no oeste do estado já identificaram o homem que foi assassinado com três tiros na Vicinal do Farturão nas proximidades do Curral Redondo, zona rural de Itaituba".

 
O crime aconteceu na manhã deste Domingo, 17, por volta das 8 horas há 9 km da cidade. O homem assassinado foi identificado como sendo
Ílcimar Ferreira Santiago, de 23 anos, que trabalhava como ajudante de pedreiro, e nas horas vagas teria como Robe pegar ‘curió’ na zona rural da cidade e atualmente estava morando no Bairro da Coca km 03. Logo após o crime o escrivão Raimundo Carvalho e o investigador Miguel estiveram no local para fazer a remoção do corpo para a pedra do HMI e colher algumas informações do que teria acontecido. Uma guarnição da Policia Militar comandada pelo Sargento PM. Cajado também esteve no local para ajudar colher informações sobre o crime.
Segundo informações colhidas pela Policia Civil ‘Ilcimar’ teria saído cedo de casa em uma moto Titan Fan preta alugada para pegar ‘curió’ na zona rural da cidade. Era por volta de 8 horas da manhã, quando ele retornava pela vicinal do farturão, na altura do km 09 ele sofreu uma ‘emboscada’ foi surpreendido por um homem, ainda
não identificado, que também estava em uma moto Titan Fan preta e que teria efetuado três disparos contra ‘Ilcimar’, um na cabeça que atravessou um na altura do ombro e o ultimo na costa.
Ilcimar Ferreira morreu na hora, ele estava de capacete, mas um dos tiros entrou pela viseira e saiu na parte de trás da cabeça, ele portava consigo apenas uma faca, seu corpo ficou caído na vicinal ate a chegada dos policias civis.
Testemunhas relataram que ouviram os três disparos e um motoqueiro f
ugindo do local em alta velocidade, uma das testemunhas disse “eu vi o homem passando aqui muito rápido, eu pensei que ele ia cair ele de tão rápido que ia”.