segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Pega na mentira: A tentativa do 171 de Simão Jatene e seus asseclas tucanos em Santarem


Agência Pará, site do governo tenta passar mentira a mídia da região

Por Hiromar Cardoso
Se já não bastassem as enganações da Seduc com as obras das escolas em Santarém, na maioria não passando de um tremendo “171”. Agora, o governo de Simão Jatene, tenta ludibriar o povo com matérias pagas em sites de notícias, tentando maquiar a realidade com mentiras deslavadas. Mas o Blog do Xarope sempre atento mostra para a população da região a realidade nua e crua. Nada de mostrar mentiras para o povo, nosso lema é descobri os fatos e mostrar para a população. Doa a quem doer.
Esta é a noticia mentirosa divulgada no site Agência Pará, do governo do Estado e que foi reproduzido por outros, sem qualquer responsabilidade com o povo. Como se a população fosse acreditar em mentiras oficiais do governo Simão Jatene. Confira:
Já estão concluídas em 65% as obras da construção do Ginásio Poliesportivo de Santarém, projeto que receberá um investimento total de aproximadamente R$ 10 milhões e que promete revolucionar os eventos direcionados ao esporte na região Oeste do Pará. Com um projeto totalmente voltado para o conceito de obra verde, com a redução de até 80% na utilização de madeira, o ginásio será capaz de receber 5.100 pessoas em acontecimentos voltados não só ao esporte, mas também à cultura e lazer.
O novo complexo, construído em 21.500m² de área total e 6.500m² de área construída, no bairro Caranazal, Região Metropolitana de Santarém, terá utilização multiuso. A estrutura contempla áreas como duas amplas bilheterias; recepção; saguão de entrada; setor de apoio ao turista; duas lanchonetes; academia de ginástica e academia exclusiva para atletas; sala de juízes; estacionamento para 500 carros e um palco de 350m² e três metros de altura, que poderá receber grandes shows.
Segundo um dos engenheiros da obra, Bruno Ebrahim, representante da empresa MD Construtora Ltda, executora da obra, além de toda a infraestrutura, o novo ginásio terá salas voltadas ao atendimento de segurança, saúde e projeto de acessibilidade, em conformidade aos critérios preestabelecidos pelo Ministério do Esporte (ME) e Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer de Santarém (Semjel).
Esta história de Ginásio com 65% concluído é lorota, mais uma xaropada de Jatene.
A fábula do Ginásio de 10 milhões: Era uma vez o governo de
Cadê os 10 milhões de reais, será que está aqui..
Simão Jatene, que “construiu” um GINÁSIO DE SONHOS com capacidade para 5.000 lugares.
Em Santarém foi feito um flagrante escabroso. O que deveria ser um ginásio poliesportivo, para abrigar grandes eventos esportivos, acabou na lama e no meio do mato. A história inacreditável poderia passar despercebida, como mais um descaso e desvio de verbas estaduais e municipais, mas a equipe do QG do Xarope sempre atenta, mostra com detalhes a Obra inacabada, que teria prazo de 120 dias para ser concluída. Mas até agora a história do Ginásio não passa de mais um conto do paco aplicado pelo Governo Jateve, em cumplicidade com o prefeito Alexandre Sem Vontade e seu grupo, que faz parte do mesmo ninho sujo, cheio de tucanos 171, tremendos caras de pau que pensam que podem se livrar da justiça dos Homens, mas esquecem que estão na mira de Deus. Sem contar que tem muitos blogueiros e sites de notícias considerados “sérios” que aceitaram entrar nessa xaropada descabida com o dinheiro do povo. Porém nem tudo dão flores no caminho desses enganadores tucanos, pois o QG do Xarope não vai descansar um só dia, sem tréguas, mostrando passo a passo os detalhes da enganação que é o Ginásio Poli esportivo para 5.000 lugares.
Agora que se iniciou o trabalho de FUNDAÇÃO, apenas 10% da obra
Enquanto tomam forma as lorotas do Ginásio que ainda não saiu nem do chão e também do Estádio Colosso do Tapajós, que nunca saiu de um reforma eterna, sem prazo para terminar, os vereadores de Santarém estão descansando um merecido recesso, mas bem que poderiam ajudar a fiscalizar a Obra e procurar saber para onde foi desviado o dinheiro que deveria ser usado na construção do Ginásio dos Sonhos dos 10 milhões, que acabou no lixo e no mato. E sem qualquer explicação para o povo. Mas o fiscal do povo, Xarope está atento para mostrar mais esse 171 do desgoverno tucano.

Menor de 14 anos confessa que estuprou e matou criança de 08 anos em Itaituba

Policiais do serviço reservado da Policia Militar de Itaituba aprenderam na noite deste Domingo, (16), um menor de 14 anos de idade, inicialmente acusado de estuprar e matar (Camila Sousa da Silva, de 08 anos de idade) no Bairro  Maria Madalena.
O menor mora em frente à casa da vitima e levantou suspeita por sumir de casa o dia todo após o crime. Militares do reservado conseguiram localizar o menor, que foi aprendido e levado para a Delegacia de Policia, ao ser interrogado ele confessou o crime brutal e covarde.
Por Junior Ribeiro

BLOGUEIRO JK LIDERA OS COMUNISTAS NA REGIÃO OESTE DO PARA

" Camarada JK assume o PC do B em Santarém e anuncia novo grupo político na região".

Foi nesta manhã de domingo (16) de fevereiro de 2014 que o blogueiro Juscelino Kubitschek, assumiu perante amigos e correligionários o Partido Comunista do Brasil em Santarém – a cerimônia aconteceu no Barrudada Hotel em meio a uma pausa para o café, dita em inglês como Coffee break. 
Muita gente, políticos de vários partidos, amigos e admiradores, foram dar apoio a posse de JK
como o novo presidente do PC do B em Santarém. Na ocasião o presidente regional, veio de Belém para empossar JK como o mais novo Camarada do PC do B. 
Diante do público, Juscelino deixou claro qual a intenção e as metas do partido a partir de agora – formar um novo grupo político para o equilíbrio democrático na região, onde apenas dois grupos comandam e trocam os poderes por muitos anos. 
De um lado o grupo político dos Martins, comandado pela ex-prefeita Maria do Carmo PT, que esteve no poder por oito anos em Santarém, de outro, o grupo comandado por Lira Maia DEM, que retornou ao poder em 2014, após derrotar o grupo dos Martins. 
JK em seu discurso anunciou um novo grupo político que surge com a missão de ampliar o leque de opção ao eleitorado santareno e da região – este novo grupo está em formação e vem recebendo dezenas de correligionários que comungam com a ideia libertadora de formação de uma terceira via política na região.
Por Nelson Vinencci:

Governo Jatene: Inchado, ineficaz e, agora, em vias de greve, uma xaropada

Autoproclamados bons gestores do tipo que apostam em enxugamento da máquina pública com políticas de privatizações e a transferência de serviços públicos para a iniciativa privada por meio de Organizações Sociais, os tucanos têm mostrado que, em alguns casos, o discurso não casa com a prática. No Pará, por exemplo, deveu-se aos tucanos a privatização da Centrais Elétricas do Pará. A empresa foi vendida no governo de Almir Gabriel e a operação foi comandada pelo hoje governador do Estado, à época secretário de Planejamento do Estado. 
Ao assumir o segundo mandato, o atual governador do PSDB, Simão Jatene, anunciou ter encontrado excesso de assessores especiais ligados ao gabinete da ex-governadora petista Ana Júlia Carepa. Uma das primeiras ações de Jatene logo que assumiu o governo foi enviar para a Assembleia Legislativa um projeto de lei limitando essas contratações ao máximo de 500.
A oposição vem classificando a medida como “estelionato legal”. “Por um lado, o governador se manteve dentro do limite legal. Contratou os 500 que a lei permite, mas em compensação criou novas estruturas e inchou a máquina de servidores temporários”, diz o deputado petista Carlos Bordalo. O deputado diz que as despesas com esses temporários aumentaram 70% desde o início do governo Jatene, o que não condiz com o marketing de “choque de gestão” trabalhado pelo governador.
Para explicar esses detalhes, o deputado apresentou requerimento pedindo que AL convide a titular da Secretaria de Administração do Estado, Alice Viana, para ir à casa explicar o funcionamento da máquina e os rumos que os recursos públicos estão tomando no que diz respeito às despesas com pessoal.

Estrada entre Moraes Almeida e Jardim do Ouro é cortada com as fortes chuvas

Por Gilson Vasconselos
Na manhã deste  sábado (15) a estrada  que vai do Distrito de Moraes Almeida a comunidade do Jardim do Ouro, está intrafegável. As fortes chuvas na região  cortou a estrada, dificultando o acesso  tanto ao Distrito quanto a comunidade de Jardim do Ouro. 

Veículos faziam  filas  esperando uma solução para o problema, a  defesa civil do estado e do município  passavam no local na hora do incidente e orientaram  os motoristas  a tomarem um desvio depois de analisarem as segurança para que os motoristas pudesse seguir seus destinos.

O vereador Dirceu Bioc
h, disse  que iria entrar em contato com as serrarias  da região para  que eles  pudesse  ceder madeira e dessa forma poder colocar a estrada trafegável  novamente. 
A região dar acessos principlamente aos centenas de garimpos da região.

Embarcação naufraga no rio Tapajós, e Capitania dos Portos vai instaurar inquérito

Embarcação vai a pique
Embarcação vai a piqueUma embarcação afundou no início da tarde de sábado (15), no rio Tapajós, em frente ao Porto da Praça Tiradentes, em Santarém, Oeste do Pará. As causas reais do acidente não foram informadas, mas existe a suspeita de que uma balsa que estava próximo se soltou e atingiu o barco.
O co-proprietário da embarcação, Ronilson Sousa, contou que seguiu para o local assim que soube do acidente. “Por volta de meio dia e meia nós recebemos a informação de que tinha acontecido um sinistro com nossa embarcação e quando cheguei aqui encontrou o barco naufragada”.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido, pois no momento da colisão não havia ninguém no barco. Segundo Sousa, foram apenas danos materiais. Ele observou que a parte lateral da embarcação ficou danificada, mas destacou que os prejuízos ainda serão contabilizados.

Lucio estreia com goleado em Belterra

Adib é zagueiro e atuava no futebol carioca. (Foto: Weldon Luciano  - GloboEsporte.com)
Zagueiro Adib fez o dele no amistoso
Sob o comando do técnico Lúcio Santarém, o São Francisco venceu o primeiro amistoso neste período de preparação para o segundo turno do Campeonato Paraense.  O Leão fez 6 a 0 contra um combinado de jogadores do município de Belterra que foi treinado por Océlio Nogueira.
O treinador azulino testou o time titular na etapa inicial e promoveu a entrada dos reservas para o segundo tempo. Nenê Apeú (2 vezes), Adib, Elielton, Bruno Maranhão e Magalhães marcaram para o São Francisco.
A partida aconteceu no campo da Praça Brasil (estádio Dedecão) em Belterra e foi o primeiro teste da equipe azulina antes da reestreia no Parazão, marcada para o dia 6 de março, contra o Santa Cruz de Cuiarana, no estádio Colosso do Tapajós.

Xaropada, cachorro vira lata atrapalha jogada de Ratinho no na decisão do parazão

Ratinho lamenta ter sido atrapalhado por cachorro (Foto: Reprodução/RBATV)"A primeira partida da final do primeiro turno do Parazão 2014 ganhou um viés inusitado aos 40 minutos da etapa final no Mangueirão, um cachorro vira lata".
O jogo era truncado. Remo e Paysandu alternavam ataques perigosos em um gramado que não oferecia condições ideais para um toque de bola mais refinado, principalmente pelos jogadores de meio-campo das duas equipes.
Em uma investida perigosa do ataque do Leão Azul, Ratinho fez linda jogada dentro da área bicolor, porém um elemento extra-campo interrompeu o que poderia ter sido o gol da vitória azulina. Um cachorro atrapalhou o domínio e consequentemente a finalização do atacante do Remo.