segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Golpista cria perfil fake do Prefeito de Santarém para pedir dinheiro emprestado

Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar alertou golpe 

Nélio Aguiar informou e fez um alerta em suas redes sociais na manhã desta segunda-feira, 29
Um golpista criou um perfil fake no aplicativo de mensagens, whatsapp, para se passar pelo prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, e pedir dinheiro emprestado. Apesar de o golpe ser antigo e já bastante comum as denúncias, muitas pessoas ainda caem nesse tipo de armação.
Por isso, o prefeito informou e fez um alerta em suas redes sociais na manhã desta segunda-feira, 29.
“É golpe! Pessoal esse número (91)991319564 está se passando por mim, pedindo dinheiro aos meus contatos. Estou tomando as devidas providências e se por acaso você receber mensagem desse número se passando por mim, denuncie”, informou Nélio Aguiar.
O golpista utiliza um número com DDD 091, que seria de Belém. Ele utilizou uma foto das redes sociais do gestor para ficar mais convincente às vítimas. O prefeito divulgou junto com o alerta o print de uma conversa que o bandido iniciou com um de seus contatos.
“Armazena meu número novo, esse será pessoal, outro ficará apenas para trabalho, ok!”, disse o bandido ao iniciar a conversa.
“Estou tentando fazer um pagamento pelo aplicativo, mas tive um problema na minha senha eletrônica. Pode fazer pra mim? Quando for ao banco retorno para vc”, escreve o golpista, já tentando consolidar o crime.
Nélio Aguiar informou que registrou boletim de ocorrência e que está tomando todas as providências legais referente ao caso.
Fonte: Portal Santarém


 

PSDB: Alckmin diz que hipótese de ser vice de Lula 'caminha', após ouvir apelo de centrais sindicais


Em reunião na manhã desta segunda-feira, o ex-governador Geraldo Alckmin, que está de saída do PSDB, ouviu um apelo de dirigentes de centrais sindicais para que aceite ser vice na chapa encabeçada pelo ex-presidente Lula (PT).
Estavam presentes os comandos da Força Sindical, UGT, Nova Central e CTB. Apenas os representantes da última, que é ligada ao PCdoB, não foram diretos no apelo.
Em resposta, Alckmin disse ter se preparado novamente para concorrer ao governo do estado, mas afirmou que "surgiu a hipótese federal". Essa hipótese exigirá trabalho, mas, segundo o ex-governador, "caminha".

‘Boom’ de pré-candidatos precipita corrida por espaço entre Lula e Bolsonaro




Partidos que buscam uma alternativa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao presidente Jair Bolsonaro na disputa eleitoral de 2022 têm movimentado as suas principais peças para ocupar um espaço estreito no tabuleiro político. Nos últimos dias, o lançamento do ex-ministro da Justiça Sergio Moro pelo Podemos e a reta final das prévias do PSDB, que escolheu o governador de São Paulo, João Doria, ajudaram a precipitar ações de outros partidos. Na última semana, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), e a senadora Simone Tebet (MDB) foram anunciados como potenciais candidatos da terceira via, juntando-se a outros recentemente lançados.

Lula se reúne com lideranças evangélicas e busca reduzir resistências


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e pré-candidato a retornar ao Palácio do Planalto, se reuniu com lideranças evangélicas no último sábado em encontro virtual transmitido pelas redes sociais. A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), sigla de Lula, Gleisi Hoffmann, celebrou o “encontro maravilhoso” em sua conta no Twitter. “Nossa disputa não é religiosa, é política”, escreveu a deputada federal pelo Paraná.

Escanteado por Bolsonaro, Mourão se aproxima de Sergio Moro

Após o presidente Jair Bolsonaro deixar claro que não conta com ele para o projeto da reeleição e, mais do que isso, o estimular a construir um caminho eleitoral próprio, o vice Hamilton Mourão passou a conversar recentemente com o ex-ministro Sergio Moro. Pré-candidato ao Palácio do Planalto pelo Podemos, o ex-juiz da Operação Lava-Jato é desafeto declarado do chefe do Executivo federal.

Renato Gaúcho deixa o Flamengo em comum acordo. Técnico vai ao Ninho, mas definiu saída após a Libertadores


Renato Gaúcho não é mais o técnico do Flamengo. A decisão pelo desligamento foi anunciada nesta segunda-feira, pouco antes do início do primeiro treino da equipe após a derrota na final da Libertadores para o Palmeiras, no último sábado.
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal", informou o clube, antes do treinamento, marcado para 14h30.

SAÚDE MEDICINA CORONAVÍRUS As atuais vacinas vão conseguir frear a Ômicron? Mistura 'Frankenstein' de mutações na nova cepa preocupa cientistas

Laboratórios como Pfizer e Moderna já estudam adaptar suas fórmulas para debelar nova variante em uma corrida contra o tempo empreendida por pesquisadores ao redor do mundo
NOVA YORK - Enquanto as nações bloqueavam voos vindos da África do Sul em meio a temores de outro surto global do coronavírus, os cientistas passaram o domingo empenhados em reunir dados sobre a nova variante Ômicron, suas características e, talvez o mais importante, a eficácia das vacinas atuais na proteção contra essa nova cepa.