quarta-feira, 27 de março de 2019

Policial é condenado a 30 anos de prisão por assassinar esposa com tiro na testa


O réu Arivaldo Siqueira da Silva foi condenado pelo 2o. Tribunal do júri do Fórum Criminal de Belém nesta quarta-feira (27), a 30 anos de reclusão em regime fechado, pelo assassinato na sua esposa Lucileia do Socorro Brandão Siqueira morta em abril de 2008 com um tiro na testa. O policial foi julgado após 11 anos em que o crime aconteceu.
Durante o julgamento, o defensor público sustentou a versão de que houve imprudência do policial no manuseio da arma e desclassifica o crime para culposo, onde a pena ficaria menor. A promotoria afirmou que o crime poderia ter sido evitado e reforça que Arivaldo Siqueira era policial e bebia portando arma de fogo, no momento do crime. Além disso, o disparo atingiu na testa a vítima, que morreu na hora, sem possibilidade de reação.
Em depoimento, o réu afirmou que o relacionamento sempre foi tumultuado e que, antes do crime, estava consumindo álcool com a esposa. Ele disse ainda que a esposa era uma boa pessoa, mas ficava agressiva quando bebia.
O casal viva junto há vários anos e tinham três filhos. Apesar de se tratar de um caso de violência doméstica, como o crime ocorreu antes da lei que prevê o Feminicídio pelo Código Penal ser promulgada, Arivaldo é acusado de homicídio qualificado, pois, o assassinato teria ocorrido por motivo fútil e de forma que dificultou a defesa da vítima.

Policia Militar realiza operação em Moraes Almeida contra o tráfico de droga

Policiais Militares destacados do Distrito de Moraes Almeida, Município de Itaituba, no sudoeste do estado, realizaram uma operação contra o tráfico de droga no referido distrito.
A operação foi desencadeada quando a Policia Militar recebeu denúncias anônimas que algumas pessoas estariam vendendo droga no distrito e nas proximidades, foi quando o militares começaram monitorar os suspeitos. 
De posse de algumas informações, os militares realizaram um operação na segunda feira 25|03|19, e prenderam em uma vila; CLEVERTON PEREIRA CASTRO de 27 anos de idade, e apreenderam dois menores no local. 
Em um bar, os militares prenderam; FRANCISCO LUIZ DA SILVA de 33 anos e DANIELE PRISCILA NOGUEIRA QUARESMA de 28 anos. Com os mesmos foram encontrados uma certa quantia de substancias entorpecentes como crack, pasta base de cocaína e uma quantia de R$ 2.502 (dois mil quinhentos e dois reais), 03 aparelhos celulares e alguns documentos de terceiros.
Todos detidos na operação foram apresentados na Delegacia do Município de Trairão para os devidos procedimentos. A GU-PM que esteve realizando a operação era compostas pelos: 2°. Sgt. Claudenes; 3° Sgt. Leal; Cbs. Andrade; Verissimo; Jandes; Elismauro e Sd. R.Moura. 
Blog do Xarope via Blog do Junior Ribeiro

AÇÃO INTEGRADA ENTRE PC E PM MANDA PARA TRÁS DAS GRADES TRIO SUSPEITO DE ASSALTO

Jailson Santos Duarte, José Carlos Feitosa e Wallace Costa de Sousa foram presos na tarde desta quarta-feira (27), na comunidade de Tipizal e no bairro Uruamari, decorrente de uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Polícia Militar.
Segundo apontou as investigações realizadas pela Chefia de Operações da 16ª Seccional de PC e o Serviço Reservado da PM, o trio é acusado integrar grupo criminoso, com ramificações no estado do Amazonas, especialistas em roubos.
Em Santarém, estavam se mobilizando para realizarem uma série de crimes, tendo como alvo comerciantes. 

PF deflagra operação contra contrabando em Novo Progresso

pfOperação mira contrabando de cigarros e agrotóxicos; chefes do grupo moram em Guaíra(PR).
A Polícia Federal do Paraná deflagrou, nesta quarta-feira (27), uma operação contra uma organização criminosa especializada em contrabando e cumpre mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em Mato Grosso e no Paraná, além dos estados de Mato Grosso do Sul, Pará e Tocantins.