quinta-feira, 23 de julho de 2015

Operação apreende armas e documentos na casa de prefeito

Foto: MPE/PA
A operação Murucutum do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), deflagrada na manhã desta quinta-feira (23) pelo Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa e à Corrupção e o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do prefeito do município do Acará, José Maria Mota Júnior, na empresa de propriedade do marido da ex-tesoureira do município e ainda no escritório do contador do município. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela juíza Nadja Nara Cobra Medra.
Foto: MPE/PA 'O objetivo da Operação Murucutum é cumprir o procedimento investigatório criminal em processos licitatórios em Acará. O Ministério Público do Estado do Pará conduzirá todo o material aprendido para a análise e posteriormente requererá as medidas cabíveis ao combate a corrupção', disse o procurador Nelson Medrado.

População começa a se manifestar a respeito da destruição da Praça de Santo Antônio em Oriximiná

ORIXIMINÁ - POPULAÇÃO COMEÇA A SE MOBILIZAR PELA PRAÇA DA MATRIZ, DESTRUÍDA PELO PREFEITO DA CIDADE
Nesta quarta (22) exatamente às 17 horas populares se reuniram em frente a Igreja Matriz de Oriximiná, em uma manifestação pela Praça de Santo Antônio, construída em 1964 pelo então prefeito João Augusto Oliveira, mas que há dois anos foi praticamente destruída, pelo prefeito Luiz Gonzaga, em uma reforma irresponsável que desfigurou o patrimônio cultural da cidade. O que está indignando mais o povo é que já foram gastos mais de meio milhão de reais em uma obra que envergonha o cidadão do oriximianense.

Pescadores pagam “propina” para obter seguro defeso Vereador é acusado de receber recursos em nome da Z-11



Vereador Jorge Luís é acusado de receber recursos em nome da Colônia de Pescadores
Denúncias de pescadores profissionais informam que o presidente da Colônia de Pescadores Z-11 do município de Monte Alegre, no oeste do Pará, localizado a margem esquerda do Rio Amazonas, na região da Calha Norte, o vereador Jorge Luís de Andrade Tavares (PR) continua a ludibriar os beneficiários do Seguro Defeso. Exercendo seu segundo mandato na Entidade e primeiro no Poder Legislativo, já envolvido a inúmeros episódios administrativos e políticos, não sossega, continua seu desejo de tirar proveito das pessoas mais humildes e trabalhadoras, as mesmas que em sua maioria, lhes confiaram o voto de representá-los.

Susipe abre sindicância para apurar fuga de presídio em Santarém

penal, penitenciária, SantarémA Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará) abriu sindicância, para apurar a fuga de 3 presos da penitenciária agrícola de Cucurunã (foto), em Santarém, ocorrida no início deste mês.
Josivaldo Silva, Antony Torres Esquerdo e Maycon Henrique Lacerda fugiram da central de triagem masculina no último dia 7, por volta das 10h30, durante o banho de sol.
O procurador André Epifânio Batista foi designado pelo corregedor-geral penitenciário do Pará, Vítor Ramos Eduardo, para conduzir as investigações.
Por Jeso Carneiro

Polícia Civil mantém sigilo sobre assassinato de soldado do Pará

Até o fechamento desta matéria, a Polícia Civil do Estado do Piauí ainda mantinha em sigilo as investigações sobre a execução do soldado Maycon Wellington Teixeira Batista, de 32 anos, lotado no 23º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Parauapebas, e foi assassinado em Teresina (PI) na última sexta-feira (17).
Em declarações prestadas à reportagem, o capitão PM Dercílio Júlio explica que o soldado Maycon estava de licença médica no Estado do Piauí após ter machucado o joelho. O oficial acompanhou o sepultamento, que ocorreu no último sábado (18), no município Barro Duro (PI), onde a família da vítima reside, e informou que a Secretaria de Segurança do Estado do Piauí está apoiando totalmente as investigações.