sexta-feira, 28 de julho de 2017

Pai e mãe de estudante que se matou, em Rio Branco/AC, são encontrados mortos por enforcamento

Os pais da estudante de Ciências Sociais, Bruna Borges, de 19 anos, que cometeu suicídio ao vivo pelas redes sociais na tarde da última quarta-feira, 26, em Rio Branco, foram encontrados mortos na tarde desta sexta-feira, 28, em uma das casas localizadas na Vila Militar, próximo ao Pronto Socorro de Rio Branco. As autoridades acreditam que eles tenham tirado a própria vida.
De acordo com informações da Policia Militar, o subtenente do exército Marcio Brito, pai da estudante, e a esposa Claudineia Borges, que foram encontrados enforcados na garagem da residência. As polícias civil, militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para acompanhar o caso.
Informações extraoficiais dão conta que o casal foi encontrado no mesmo lugar em que Bruna Borges, a filha deles, cometeu suicídio na última quarta-feira. naquele dia, Bruna transmitiu toda a cena ao vivo, pelo Instagram. Eles foram encontrados enforcados com cordas no pescoço.


A estudante Bruna Andressa Borges, de 19 anos, se suicidou e transmitiu ao vivo o ato na tarde de quarta-feira (26) na vila militar, no bairro Bosque, em Rio Branco. Antes do ato, Bruna também postou mensagens no Facebook em que se dizia machucada. Ela cursava o 3º período de ciências sociais na Universidade Federal do Acre (UFAC).

4 foram presos por participação na morte do prefeito de Breu Branco

O executor do crime, cuja identidade não foi revelada, quando sai da delegacia rumo a Tucuruí
O mandante do assassinato do prefeito Diego Kolling (PSD), de Breu Branco, estão entre as 4 pessoas presas na manhã desta sexta-feira, 28, em operação deflagrada pela Polícia Civil, sob o comando do delegado geral Rimar Firmino. A ação, segundo a Agência Pará, reuniu cerca de 40 policiais, entre civis e militares. A polícia mantém o nome do autor dos disparos sob sigilo, sendo que ele já confessou o crime e apontou Ricardo Chegado, presidente do Partido Social Democrático (PSD) de Breu Branco, como sendo o mandante do assassinato. 
Os presos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Civil, em Tucuruí, onde devem prestar os primeiros depoimentos. Segundo o delegado geral Rilmar Firmino. o presidente do PSD foi preso em uma fazenda, dentro de Breu Branco. “Nossas equipes o prenderam na fazenda de um amigo dele. Ele tinha uma relação com o autor do crime, que havia trabalhado como tratorista para ele”, revelou.
Os outros dois presos, que também não tiveram a identidade revelada, teriam tido participação indireta, auxiliado na execução do crime. Celulares e outros objetos foram apreendidos. DETALHES DA OPERAÇÃO- A expectativa é que os presos sejam encaminhados, ainda hoje para Belém, em uma aeronave do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Graesp).
Às 17 horas, na sede da Delegacia Geral, está prevista uma coletiva de imprensa, quando serão apresentados detalhes da operação deflagrada em Breu Branco, cidade localizada no sudeste paraense. O então prefeito de Breu Branco, Diego Kolling, conhecido como “Alemão”, foi morto no dia 16 de maio deste ano. 
O gestor foi assassinado no momento em que que pedalava em um trecho da PA 263 – que liga os municípios de Tucuruí e Goianésia do Pará. A prisão do autor dos disparos que resultaram na morte do prefeito Alemão foi anunciada pelo próprio delegado geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino. Ele coordena a operação de cumprimentos de mandados de prisão, buscas e apreensão e condução coercitiva.
Ao todo, 40 policiais, entre civis e militares, participam das ações, tanto na área urbana quanto na zona rural de Breu Branco. Os presos estão sendo encaminhados à cidade vizinha de Tucuruí. 
Léo Batata também foi preso por participação no crime. Ele é filho de um empresário em Breu Branco



Preso pistoleiro que matou o prefeito de Breu Branco em maio passado. Matador entregou o nome do mandante.

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (28) um homem apontado pelas investigações como o autor dos disparos que resultaram na morte do prefeito de Breu Branco, Diego Kolling (PSD), conhecido como Alemão. A polícia ainda não revelou detalhes da prisão, que ocorreu durante uma operação para cumprir mandados referentes às investigações do crime.
O próprio delegado geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, coordena a operação de cumprimentos de mandados de prisão, buscas e apreensão e condução coercitiva, quando a pessoa é levada para depor. Ao todo, 40 policiais, entre civis e militares, participam das ações tanto área urbana quanto na zona rural de Breu Branco.
A previsão é que os presos sejam encaminhados à cidade vizinha de Tucuruí e lá cheguem por volta das 9h. Ao longo da manhã, a Polícia Civil deve divulgar detalhes da operação, assim como o resultado final da operação iniciada ainda na madrugada desta sexta-feira.
Três prefeitos no sudeste do estado foram assassinados desde 2016. O caso mais recente, que gerou comoção na região, foi o assassinato do prefeito de Tucuruí, Jones William da Silva Galvão (PMDB), de 42 anos, no último dia 25 de julho. De acordo com a polícia, no momento do crime o prefeito visitava obras de recapeamento da estrada de acesso ao aeroporto. Era por volta de 16h quando dois homens em uma moto passaram no local e dispararam contra o prefeito.
Mandante
Entretanto, já circula nas redes sociais que o mandante da execução teria sido o presidente do PSD de Breu Branco, Ricardo Chegado, conforme teria revelado o homem preso, ao contar os detalhes do crime na delegacia de Breu Branco.
O assassinato aconteceu no dia 16 de maio de 2017. Diego Kolling, prefeito da cidade de Breu Branco, no sudeste do Pará, foi morto enquanto andava de bicicleta na companhia de amigos em um trecho da rodovia PA-263, que liga Tucuruí a Goianésia do Pará. (Com Informações do G1)

O SOFRIMENTO APERFEIÇOA E FORTALECE O NOSSO CARÁTER

Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. (Romanos: 5.3-4)
A Palavra de Deus está nos dizendo que devemos nos alegrar no sofrimento, já que o sofrimento produz a paciência, que traz a aprovação de Deus e essa aceitação cria a esperança.
É lógico que o que está sendo colocado aqui é muito complicado para o nosso entendimento, pois nos sentirmos alegres no sofrimento exige muito mais que esforço, exige o discernimento de que quando estamos passando por dificuldades o nosso caráter está sendo aperfeiçoado e ao final desse processo sairemos pessoas melhores.
Onde estamos querendo chegar nesse artigo? O que estamos pretendendo dizer ao falarmos de sofrimento? A primeira coisa é que não existe ninguém isento aos problemas, ou seja, todos nós teremos de passar por eles durante a nossa vida, então, podemos reagir de uma forma completamente negativa, murmurando, reclamando e não aproveitando nada em termos de aprendizado ou entendermos que podemos tirar lições importantes para a nossa vida pelos que estamos passando e aprendermos através deles.
É isso que Paulo está tentando mostrar nesses versos, que as dificuldades produzem mudanças em nossas vidas e para melhor, muito embora nenhum de nós queira passar por nenhuma, já que o que mais desejamos é que a nossa existência seja sempre um mar de rosas, precisamos ter uma visão diferente a respeito desse tema e entendermos que muitas vezes só conseguiremos aprender dessa forma.
sso mesmo, o orgulho e arrogância de algumas pessoas somente serão quebrados dessa forma, a perseverança, que deve existir em todas as pessoas, somente brotará em alguns assim, a esperança somente tomará conta dos corações de outros quando tomados pelas adversidades é assim, através da superação do sofrimento, que vamos cunhando o nosso caráter.
Para finalizar, gostaríamos de dizer para você que está lendo esse artigo e esteja passando, talvez, por problemas sérios e se encontra desanimado e enfraquecido por conta disso, achando que isso que estamos escrevendo não tem nada a ver, que a Palavra de Deus nos confronta justamente para que possamos entender porque determinadas coisas acontecem conosco e consigamos suportar esses momentos com fé e com a certeza de que não estamos sós.