sábado, 12 de fevereiro de 2022

São Félix do Xingu: Ex-secretária do governo Minervina terá que devolver R$ 45,6 mil aos cofres públicos

A ex-prefeita Minerva e seus secretários sãos alvos de diversas ação que foram praticadas na sua gestão. Jaqueline Oliveira é uma delas

O Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) reprovou por unanimidade, a prestação de contas do Fundo de Assistência Social do município de São Félix do Xingu, localizado no sudoeste paraense, na gestão da ex-secretária de Assistência Social, Jaqueline Oliveira.
A ex-secretária Jaqueline Oliveira, que atuou na gestão do mandato da ex-prefeita Minervina Maria de Barros Silva, terá que devolver aos cofres públicos da Prefeitura, com juros e correção monetária, a importância de R$ 45,6 mil. O não cumprimento da decisão será passível de punições legais.
As contas da gestão de Jaqueline Oliveira, quando foi titular da pasta da assistência social de São Félix do Xingu, segundo a decisão do plenário do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará , foram reprovadas por graves irregularidades apresentadas pela ex-gestora municipal.
Jaqueline Oliveira é filha da atual vereadora Dona Edna, do PSDB.
A ex-secretária Jaqueline Oliveira, que atuou na gestão do mandato da ex-prefeita Minervina Maria de Barros Silva, está toda enrolada com o TCM

Inquérito apura indício de fraude em licitação da Prefeitura de Terra Santa

Por Baía:
O Promotor de Justiça Guilherme Lima Carvalho instaurou Inquérito Civil visando apurar indícios de superfaturamento dos preços contratados pela Prefeitura Municipal de Terra Santa, gestão do prefeito Doca Albuquerque.
O Promotor de Justiça Guilherme Lima Carvalho instaurou Inquérito Civil visando apurar indícios de superfaturamento dos preços contratados pela Prefeitura Municipal de Terra Santa, gestão do prefeito Doca Albuquerque.
Considerando a possível violação da lei de licitações, o que caracterizaria ato de improbidade administrativa, o fiscal da lei analisa a regularidade da Tomada de Preços 000019/2021, realizado para aquisição de serviços de fabricação de esquadrias de ferro e alumínio, divisórias e vidros blindex para atender as necessidades da Prefeitura e dos Fundos Municipais.
De acordo com o membro do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), a averiguação atende a necessidade de aprofundar as investigações do caso e apurar indícios de fraude no certame.