domingo, 15 de janeiro de 2012

11 ANOS DEPOIS
O Neto Yure e o filho do Xarope
Torcida azulina lota Colosso, e Pantera sustenta empate

"" O mais tradicional encontro futebolismo do Oeste do Pará, o famoso RaiFran deu empate"" .


O Palco do Colosso ficou LOTADO DE AZULINOS
Cerca de 12 mil pessoas, equivalente a 200 mil reais de renda proporcionou o espetáculo. A expectativa da torcida era assistir o clássico que há 11 anos não acontecia.
O São Francisco iniciou a partida bem, porém isso não deixou o Pantera na retranca. Com o passar do tempo o São Raimundo equilibrou o jogo.
Aos 41 minutos do primeiro tempo em uma cobrança de escanteio, João Pedro fez o passe e o artilheiro do São Raimundo Zé Rodrigues de cabeça fez o primeiro gol, 1 a 0 para o Pantera.
No segundo tempo o São Francisco veio com maior volume de jogo e logo no inicio O Time do São Raimundo perdeu seu lateral esquerdo Edson Cruz que foi expulso.
Com um atleta a mais o Leão parecia crescer no jogo e aos 31 minutos Rodrigão igualou o placar em 1 a 1 no Colosso.
São Raimundo 1-1 São Francisco
Local:Colosso do Tapajós
Árbitro:Benedito Pinto da Silva
A1: Odonaldo Cardoso Junior
A2: Rinaldo Pimentel
4ªA:Manuel Jucemar Picanço
Renda:R$ 158,000.00
Público Pagante: 10.423
Não pagante: 800
Público Total: 11.223
Gols
1-0 São Raimundo Zé Rodrigues aos 41 minutos 1º t
1-1 São Francisco Rodrigão aos 31 minutos 2º t
O Leão sufocou a Pantera no segundo tempo

São Raimundo: Labilá-Amaral(Filho) Evair-Helder e Anderson Cruz: Wilson Guerreiro- Dudu- João Pedro-e Fininho: Zé Rodrigues e Adriano Miranda(Arú). Técnico Lúcio Santarém

São Francisco: Jader-Sidvan-Aldair-Perema- e Maurian: Marcelo-(Mazinho) Diego Carioca-Caçula-(Balão Marabá) Emerson Bala  (Cleydir)  Rodrigão e Ricardinho. Técnico :Osvaldo Monte Alegre
O resultado deixou as duas equipes na 3ª colocação do 1º turno somando um ponto.
Nesta terça-feira (17) às 20h30 o São Francisco joga contra o Paysandu no Colosso do Tapajós e na quarta-feira (18) o São Raimundo enfrenta o Remo no Baenão em
A maior surpresa da rodada foi a derrota do Paissandu para o time de Cametá por 2 X 1.
Estamos de OLHO!
Mortes aterroriram CIDADE PEPITA

"Os fatos relembram os velhos tempos da pistolagem, onde o crime predominava e cidade e região"

Januário Araújo da Silva foi a primeira vítima. O empresário, de 55 anos, foi morto em frente da própria residência, onde estava sentado ao lado da mulher. Flávio Batista Vasconcelos, mecânico, 36, foi a próxima vítima. O homem chegava em casa, quando foi abordado por uma dupla de assaltantes, que tentou tomar-lhe a moto. A polícia acredita que os crimes tenham ligação com uma série de roubos e furtos de motos na cidade.
Já na madrugada de quarta-feira (11), um outro homem foi morto a tiros. O crime aconteceu na 5ª Rua do bairro da Bela Vista. Segundo o sargento Altamiro, da PM, David Guimarães Muniz foi abordado também quando chegava em casa. O modo de operação foi o mesmo da primeira vítima: dois desconhecidos em uma moto preta. Um dos homens desceu e efetuou o primeiro disparo. David caminhou cerca de 30 metros, mas foi alcançado pelo atirador, que disparou mais quatro vezes. David caiu morto no meio da rua.
De acordo com o delegado José Dias Bezerra, dos três crimes apenas um já foi completamente esclarecido. “No primeiro, em que a vítima foi o empresário, estamos trabalhando com informações seguras e deveremos esclarecer em breve. Já sobre o mecânico, nós já temos sob custódia o proprietário da moto e solicitamos a prisão preventiva dele e de um outro que está foragido”, disse o delegado.

No Pará
Jacareacanga e Faro entre os piores no PIBs

“Faro fica na divisa com o Amazonas, enquanto que Jacareacanga fica dividido entre áreas indígena e garimpeira”.  

O prefeito de Jacareacanga Raulien Queiroz
O Pará, que, embora mantenha a 13ª posição no ranking brasileiro, e participe com 1,8% do PIB nacional, tem cinco municípios listados no ranking dos piores PIBs per capita do Brasil. São eles, na ordem de piores PIBs: Jacareacanga, Curralinho, Faro, Bagre e Anajás. Dos 56 municípios de menor PIB per capita no país, onde esse indicador era inferior a R$ 2.728,79, 13, estão localizados no Pará e no Nordeste, nos estados do Maranhão (14), Piauí (17), Ceará (2), Alagoas (4) e Bahia (6).
A região Norte é a que detém a pior cobertura sanitária do país, uma das piores do mundo, segundo relatório OMS/UNICEF em 2010. Segundo o último censo (IBGE, 2010), além de deficiências nos sistemas de eliminação de dejetos, existem também no Brasil desigualdades regionais no que diz respeito ao saneamento.
Enquanto no Sudeste 82,3% dos domicílios possuem saneamento adequado, no Norte esta cobertura é de 22,4%. Essas diferenças também ocorrem em termos de serviços ofertados à população urbana e rural. Sete em cada dez pessoas sem saneamento adequado vivem em áreas rurais, apesar do número de pessoas em áreas urbanas sem saneamento adequado estar aumentando por causa do crescimento rápido e desorganizado desse grupo. Essas variações vão desde a qualidade do serviço prestado até disparidades na oferta entre os diversos estratos sociais.