segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Novo Progresso

Materia Osmando X Braga
A materia envolvendo o advogado Osmando Figueireido e o empresário Rubiney de Miranda Braga também ganhou repercussão no Jornal On line ATUAL do jornalista Reginaldo Ribeiro. Ele públicou na integra a materia.
O Atual é um dos mais respeitado do município de Novo Progresso e região do Mato Grosso.
ELOS DA Transparência

É brincadeira o tamanho do sucesso do BLOG DO XAROPE...
Um dos blogs mais importantes da região, o Elos da Transparência editado pelo jornalista Luciano postou até um simples comentário do BLOG...O jornalista inteligetemente postou a nota que aparece o vereador Adércio Piran sendo citado juntamente com o advogado e ex-vereador Osmando Figueireido. O cara aproveitou a importância do fato, pois sem duvida traz retorno de audiência. Parabéns!!

Veja a nota..!!!


Progressenses, na mídia Mocoronga

Xarope esse Osmando é tão poderoso assim!!!?

E ai Xarope, esse tal Osmando é tão poderoso assim...Conheci ele aqui em Novo Progresso e achei o cara muito mafioso, ele e o Adércio Piran. Será que Ele que ser outro Wirland Freire??
Edson da Madeireira

Nota do Editor: Não sei não, uma vez ele e o Adércio tentaram armar comigo. Foi numa festa. Ele vazou, já o Adércio e eu fomos na porrada..Fomos parar na delegacia, e até hoje respondemos...O cara é mala...!!!

Sobre o Jailson de Mojuí

Vereador pode ser candidato sem renunciar

Tem muita gente falando, inclusive pessoas ligadas ao vereador Jailson do Mojui(PSDB) que ele será obrigado a renunciar o cargo se quizer ser candidato. Um irmão do vereador chegou a dizer nesta segunda-feira, dia 14 na Cãmara que Jailson está analisando se renuncia ou não o cargo de vereador em Santarém.
Veja o que diz o advogado Francisco de Lima Moura, o Raifran sobre o assunto:

" Ele só se afasta se quiser, mas não há dispositivo que o obrigue. Ele é vereador de Santarém, e não está disputando cargo executivo no Municipio em que ele é vereador, então há impedimento de continuar sndo vereador aki e disputando lá. Mas se quiser se afstar é por vontade dele".



OSMANDO X BRAGA

Osmando e Braga em audiência no juizado Especial Criminal

Estarão frente a frente hoje em audiência preliminar no Juizado Especial Criminal da Fit, o empresário Rubiney de Miranda Braga e o advogado José Osmando Figueiredo.
O empresário se queixa de ter sido ameaçado de morte e espaçado pelo advogado, ou seja ameaça e lesão corporal.
A audiência está marcada para as 17:40 desta segunda-Feira.
Braga em depoimento na delegacia de policia disse ao delegado Herbert Farias Junior, precisamente ao escrivão Edinaldo Silva que Osmando Figueiredo acompanhado de um individuo gordo lhe desferiu várias tapas. E ainda teria dito que se o empresário lhe denunciasse, ou se falasse dele (Osmando) em qualquer lugar, ele mesmo mataria BRAGA.
O empresário afirma em sua queixa que Osmando o teria seguido até as proximidades do Fórum e de dentro do veiculo teria dito em voz alta a frase (Textuais) “ Nem pensa em tocar em meu nome. Se fizer isso, quando tu sair daí eu vou te matar”.
O empresário então adentrou nas dependências do Fórum e pediu auxílio ao Juiz de Direito Gabriel Veloso que encaminhou a promotora de Justiça Larissa Brasil .
Empresário procura Jornalista e teme ser MORTO
O empresário Rubiney de Miranda Braga telefonou ao jornalista Hiromar Cardoso do Blog Do Xarope e confidenciou que vinha sendo perseguido, inclusive achava que vinha sendo seguidos todos os dias.
Ele disse que o único meu de comunicação que poderia contar era o BLOG DO XAROPE já que os existem, inclusive alguns jornais estariam temendo represália, e outros estavam compromissados com o advogado que também é Secretário Municipal no governo da prefeita de Santarém.
Braga por telefone também afirmou que está com medo de ser morto.
Ele comentou que pretende solicitar da justiça amparo legal para sua segurança de vida.

Lúcio Santarém pede 6 mil para ficar

A situação do técnico campeão da serie D do Campeonato Brasileiro pelo São Raimundo, Lúcio Santarém ainda é indefinida.
Segundo o treinador, a contraproposta que foi apresentada a diretoria do são Raimundo de 6 mil reais não foi aceita.
Lúcio afirma que foi campeão ganhando 4 mil reais, quantia que a diretoria queria o treinador continuasse ganhando.
A proposta está no ar, e a qualquer momento a diretoria decide se aceita, ou se contrata outro treinador.

De Valmir de São Paulo para o super blog do Xarope...
Ola hiromar, ola eu aqui de novo.
Como sempre,ficando ligado no que acontece em Uruara e outros municípios do Pará.
Hiromar vc sabia que vc pode enviar matérias do seu blog para o jornal do Estadão de São Paulo e outros jornais como o Diário Popular de São Paulo
Podem enviar suas paginas pra k. Seu blog pode trazer todos os noticiários para São Paulo.
Divulgando os noticiários da Amazônia para os paulistanos, OK.
Um abraço abraço...
De Valmir de São Paulo para o super blog do xarope.

Nota do Editor: Beleza, e obrigado pela dica...

Xarope o Aparecido vai ou não se cassado..?
Não dar para entender, todo mundo é cassado ou afastado, só não esse tal Aparecido.
Xarope será que ta pitando muita grana no pedaço...hahahahahah!!!
Mauro Sousa de Rurópolis

Nota do Editor: Pois é cara, grana é grana Nê....???!!!

Xarope qual é seu lance com a prefeita de Aveiro?

E ai Xarope, tem hora que vc mete o pau, ai depois dar uma esfriada..qual é seu lance com a prefeita de Aveiro Gorete?
Nota do Editor: Como assim, que Lance??

Xarope esse Osmando é tão poderoso assim!!!?
E ai Xarope, esse tal Osmando é tão poderoso assim...Conheci ele aqui em Novo Progresso e achei o cara muito mafioso, ele e o Adércio Piran. Será que Ele que ser outro Wirland Freire??
Edson da Madeireira

Nota do Editor: Não sei não, uma vez ele e o Adércio tentaram armar comigo. Foi numa festa. Ele vazou, já o Adércio e eu fomos na porrada..Fomos parar na delegacia, e até hoje respondemos...O cara é mala...!!!

Xarope vc acha que o Pimenta merecia ser absorvido...

O seu blog ultimamente tem feito muitos comentários pro- Eraldo Pimenta, isso significa que vc é o mais novo puxa-saco. Ele merecia ter sido absorvido pelo Juiz?

Nota do Editor: Que puxa saco cara...O Pimenta é meu amigo, porém quando vacila meto o PAUUUU...sem dó....hahahahaaha


Xarope esse tal Canté é aquele filho do velho Canté..

Xarope é daqui do Amazonas, mais nasci em alenquer. Esse tal Washington Canté é filho do velho Canté..

Nota do Editor: Sim, aquele era gente boa...Esse tem lá seus defeitos...hahahhahahaha

Xarope aqui no Mojui estamos ligado em você...

Xarope aqui só dar Jailson..O Mojui está de parabéns, e seu blog é acessado por toda galera. Parabéns Xarope!!!

Nota do Editor: O Mojui já merecia..O Jailson é gente boa, filho da terra...!!


Xarope o Pastana ta acabando com Belterra..

Xarope ver se vc faz alguma coisa, o prefeito Pastana Risadinha está acabando com Belterra. Será que já não bastou o que fez o Oti Santo...

Nota do Editor: Pois é...E os vereadores, o que estão fazendo...Será que tem nego pegando grana...Mande denunciarem ao Ministério público...



Lúcio Santarém não é mais treinador do São Raimundo

Lúcio Santarém não é mais o treinador do São Raimundo. O técnico campeão da serie D pediu três vezes mais do que ganhava. A diretoria do Pantera corre atrás de um novo comandante. A qualquer momento deve ser anunciado o novo técnico.


Orçamento volta a ser discutido nesta segunda

O orçamento municipal para o ano de 2010 deveria ter sido aprovada nesta semana, mas a divergência entre vereadores da base governista, aliada ao pedido de vistas do vereador Jailson Costa e Carlos Jaime adiou a aprovação para esta segunda-feira, 14, quando ocorre a última sessão ordinária do legislativo santareno.


Herbert Farias Junior volta para Alenquer
Depois de uma boa temporada em Rurópolis e Santarém, o delegado Herbert Farias Junior retorna a comandar a delegacia de Policia do município de alenquer.
Em 2003, Herbert Farias foi delegado deste município, na época realizou um bom trabalho, por isso, o pedido de retorno do homem da lei pelos chimangos.

Botafogo de olho na partida contra o Pantera de Santarém

O glorioso Botafogo está de olho na partida que virá disputar em Santarém. Segundo a diretoria do BOTA, a distancia de mais de 1000 kilometros é uma das grandes preocupações do clube.
O botafogo joga no dia 10 de fevereiro em Santarém, e já no dia 14 poderá está disputando a reta final da taça Guanabara. Dia 17 pega novamente o São Raimundo. Por isso clube espera elimina o Pantera logo em Santarém, onde a Copa do Brasil prever o mata-mata por 2 X 0.

Andrade deve ficar mesmo no Flamengo

A presidente Patrícia Amorim autorizou, e o vice de futebol Marcos Braz busca nesta segunda-feira o entendimento final para a manutenção de Andrade no clube em 2010. Inicialmente, houve uma divergência no valor idealizado pelo clube e a proposta do treinador, mas a questão foi internamente discutida e houve consenso de que é necessário mantê-lo.
O clube pensara em um aumento de 120%. Andrade argumentou que, apesar de mais do que dobrado, o salário dele era bem inferior ao de qualquer treinador da Primeira Divisão. Está previsto ainda o pagamento de luvas pela renovação.

Prefeito confirma pagamento de 13º salário

O prefeito do Município de Uruará, região da Transamazônica Eraldo Sebastião Sorges Pimenta marcou a data do dia 20 de dezembro para fazer o pagamento do 13º de seus funcionários municipais.

No hospital após apanhar, Berlusconi acorda e pede para ler jornais
Premiê passou noite tranquila, segundo seu médico
Massimo Tartaglia, de 42 anos, é apontado com autor da agressão.

O premiê da Itália, Silvio Berlusconi, que foi vítima de uma agressão domingo em Milão, despertou nesta segunda-feira (14) pedindo para "ler os jornais". Ele passou uma noite tranqüila, segundo seus assessores.

"O chefe de governo teve uma noite de tranqüila e pediu para ler os jornais", afirmou o médico particular de Berlusconi, Alberto Zangrillo, antes de acrescentar que o político permanecerá mais um ou dois dias em observação.
A agressão ocorreu ao final de um comício de seu partido, Povo da Liberdade (PDL), na praça do Duomo, no centro de Milão, e ele teve que ser hospitalizado.