quarta-feira, 19 de março de 2014

Câmara de Novo Progresso afasta prefeito Osvaldo Romanholi do cargo

Osvaldo Romanholi, afastado por 180 dias, até que denúncia seja apurada
Durante uma tumultuada sessão realizada na tarde/noite de terça-feira, dia 18, a Câmara Municipal de Novo Progresso, por 6 votos a favor e três contra, votou pelo afastamento do prefeito Osvaldo Romanholi, por 180 dias, até que denúncia de improbidade administrativa seja apurada. A sessão foi realizada após o Juiz da Comarca de Novo Progresso ter cancelado uma outra sessão realizada no último dia 11, que foi favorável ao Prefeito.
ENTENDA O CASO: Na semana passada foi protocolada uma denúncia onde a documentação apontou transferência de dinheiro público para conta da empresa da filha do Prefeito, Grazieli Romanholi, que atualmente também é Secretária de Ação Social do Município. Segundo o denunciante, o Prefeito cometeu crime de responsabilidade, se aproveitando de estado de emergência na época para contratar a empresa da filha. “Conduta considerada imoral e ilegal para agente público”.

Jatene usa esquema vicioso, " O Laranja" para enfraquecer candidatura de Helder Barbalho na região




“Sem respaldo político nem para eleger presidente de Centro comunitário, o governador tenta uma última cartada, lançando a la marionete, seu vice Helenilson Pontes, o “arigó”, para concorrer ao governo do Estado. Xaropada total.”
O governador Simão Jatene parece que ficou “pipira” de vez. No fundo do poço e com a corda no pescoço, tenta de todas as maneiras, mas sem sucesso, evitar uma catástrofe maior que pode sepultar sua carreira politica de uma vez por todas, que seria a eleição de Helder Barbalho ao governo do Estado. Agora Jatene, o bom Simão, usa de maquiavelismo sórdido e tenta lançar o nome do “arigó“ Helenilson Pontes para concorrer ao governo, numa manobra suja, mas na opinião do bom Simão, bem conveniente com a situação atual, quando ele enfrenta pesadas nuvens negras da rejeição, principalmente depois que Jatene declarou seu posicionamento contra a criação do Estado do Tapajós.
Entre seus eleitores da região Oeste do Pará, onde o governador teve votação expressiva, aproveitando na época os deslizes administrativos da então governadora petista Ana Júlia Carepa. Hoje o bom Simão, não passa de carta descartada, página manchada e virada na história política do Pará. Xarope avisa que outros políticos de peso no ninho tucano também devem deixar o partido, por não ter, segundo os dissidentes, espaço nem a atenção que deveriam por parte do Governo Jatene em seus municípios.

Criminoso do comerciante em Tabocal já dorme no presidio de Cucurunã




Acusado do latrocínio, Carlão foi encaminhado para o presidio
Após ser preso na madrugada desta terça-feira (18) por roubar uma bolsa com R$ 20 e ter agredido uma mulher no bairro Nova República, a polícia identificou o homem como acusado de ser o autor dos disparos que mataram um idoso durante assalto na comunidade Tabocal, em Santarém, oeste do Pará, em fevereiro.
Carlos Costa e Silva, conhecido como 'Carlão', foi apresentado após o roubo desta madrugada na Unidade Integrada de Polícia do bairro Nova República. Na ocasião, ele apresentou um documento falso que pertencia a um primo dele. De acordo com o delegado de Polícia Civil, Tiago Rabelo, ele foi reconhecido horas depois por causa das tatuagens.

Continua o mistério sobre o desaparecimento do Bimotor em Jacareacanga

A informação de que o avião que desapareceu as proximidades de Jacareacanga teria sido encontrado não procede.
A noticia foi baseada em um depoimento de um piloto que sobrevoou a área e afirmou ter visto objeto metálico que parecia a fuselagem do avião da empresa Jotan Taxe aéreo. Depois de averiguar o local a equipe de resgate identificou que o objeto era na verdade uma placa solar. As ultimas informações, dão conta que, as buscas foram suspensas e retornarão hoje pela manhã. 
Segundo relatos de uma pessoa que fez parte da equipe que foi pelo rio na Comunidade São Martin, foi de que, os moradores da comunidade viram o avião sobrevoando baixo e com um dos motores pegando fogo, mas não souberam dizer onde o avião caiu. Desde já pedindo desculpas aos nossos leitores, são muitas informações algumas desencontradas, mas a noticia do achado do avião foi baseada em um relato de um piloto que sobrevoo a área.
Os ocupantes do avião que caiu próximo ao município de Jacareacanga, oeste do Pará, foram identificados como sendo as técnicas enfermagem: Rayline Sabrina Brito Campos; Raimunda Lúcia da Silva Costa; Luciney Aguiar de Sousa, um homem identificado por enquanto apenas por Ary e o experiente Piloto Luiz Feltrin.
Na tarde de ontem varias informações desencontradas foram repassadas pelas redes sociais, inclusive que destroços teriam sido encontrados.
Segundo informações o piloto conhecia a área, tnha vários anos de profissão. 
Com informações de Junior Ribeiro.