segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Herdeiros entram em rota de colisão por herança deixada por dono de cinema em Santarém

Por Jeso Carneiro
Os herdeiros do empresário Raul Franklin Loureiro, cuja vida está ligado à história dos cinemas Guanabara, Olímpia e Cinerama (todos extintos) em Santarém (PA), entraram em rota de colisão.
Ao todo, são 9 os herdeiros oficiais listados, entre filhos e netos, do espólio deixado por Loureiro, morto em novembro de 2019 de AVC (Acidente vascular Cerebral) aos 85 anos.
O empresário deixou bens em Santarém e Portugal, terra dos seus pais e avós.
A mais recente decisão da Justiça brasileira sobre a herança da família saiu na semana passada (dia 18).

O juiz Felipe Silva Ferreira, da 1ª Vara Cível e Empresarial de Santarém, declarou Raul Pimenta Franklin Loureiro como o inventariante do espólio deixado pelo avô.

Raul Pimenta Loureiro é um dos filhos de Marcelo, engenheiro falecido em 2003 – o segundo dos 6 filhos da prole do casal Raul e Laura.
Era a viúva do empresário que até então, informalmente, estava à frente dos bens deixados aos filhos e netos pelo marido. Agora, pro decisão judicial, Raul, o neto, é quem a posição de inventariante.
Assista a um documentário sobre os 80 anos de Raul Loureiro, produzido em 2014.

— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.

12 cidades já decretaram situação de emergência em decorrência da estiagem na região Oeste do Pará

Nesta condição estão Santarém, Belterra, Aveiro, Oriximiná, Mojuí dos Campos, Juruti, Óbidos, Itaituba, Jacarecanga, Faro, Curuá e Prainha.

Pelo menos 12 municípios já decretaram situação de emergência em razão da seca que severa que atinge as regiões do Tapajós e Baixo Amazonas, no Pará. Para amenizar o drama das famílias afetadas pela estiagem, o governo do estado, por meio da Defesa Civil, iniciou a ajuda humanitária com a distribuição de cinco mil kits de alimento e água potável para as áreas mais castigadas e onde a situação é mais crítica. os mantimentos foram entregues quinta-feira(19) pela vice-governadora Hana Ghassan Tuma.
Pelos próximos dias, novas medidas devem reforçar as ações de apoio do governo aos municípios que decretaram situação de emergência. Nesta condição estão Santarém, Belterra, Aveiro, Oriximiná, Mojuí dos Campos, Juruti, Óbidos, Itaituba, Jacarecanga, Faro, Curuá e Prainha.