terça-feira, 21 de outubro de 2014

SENSAÇÃO DE DESAMOR: ESTADO DO PARÁ É UM DOS MAIS VIOLENTOS DO BRASIL

Quarenta pessoas assassinadas em 48 horasA violência não para no Pará e continua fazendo vítimas, colocando o Estado como um dos violentos do Brasil e do mundo, deixando o Pará com uma “sensação de desamor” jamais vista nos últimos 20 anos no Estado.
Em apenas 48 horas, entre o começo da madrugada de sábado (18) e o começo da madrugada de ontem (20), nossas equipes registraram, em todo o Estado, 40 mortes violentas, a maioria por arma de fogo e arma branca, sem contabilizarmos os acidentes de trânsito com vítrimas fatais. A seguir, alguns dos casos que mancharam ainda mais de sangue o Pará nas últimas horas.
A violência do fim de semana começou dando as caras nas primeiras horas de sábado (18) e aconteceu na estrada do Tapanã, onde Walber Lima de Araújo, de 21 anos, pilotando uma moto, foi abordado por dois homens, reagiu e recebeu uma saraivada de balas, morrendo no local.
No município de Marabá, um homem sem identificação foi encontrado morto dentro de uma residência no Km-7 da rodovia que corta este município, na localidade conhecida como invasão da Coca-Cola. O IML fez a remoção e a Polícia Civil abriu inquérito em que pese a parca informação.
No município do Moju, na região do Baixo Tocantins, Joaquim Cunha, 40, foi encontrado morto com várias terçadadas pelo corpo e já em estado de decomposição, fato ocorrido na vila Monte Sinai, na zona rural do município do Moju.
Em Capitão Poço, no bairro Coutelândia, Walmir Soares Ferreira, que estava desaparecido há dois dias, foi encontrado morto com sinais de violência dentro de uma residência sem que testemunhas ou vizinhos pudessem adiantar as circunstâncias do crime.

BELA E FERA: HELDER E JATENE ASSINAM TERMO NO TRT

Helder e Jatene assinam termo na presença da juíza Zuíla Dutra e Des. Vicente FonsecaShareAssinatura de Termo pelos candidatos

Assinatura de Termo pelos candidatos
Pela primeira vez na História do Pará, um governador do Estado foi ao Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região assinar um Termo de Compromisso. O fato foi destacado, nesta terça-feira, às 12h, pelo decano e presidente do TRT8, Desembargador Vicente Malheiros da Fonseca, durante a assinatura, pelo governador Simão Jatene, do Protocolo de Intenções no sentido de priorizar a erradicação das piores formas de trabalho infantil, até 2016, e de todas as formas até 2020, bem como promover as ações de políticas públicas estabelecidas no termo. O candidato ao governo do Estado do Pará Helder Barbalho também assinou o mesmo documento, às 13h, no gabinete da presidência do TRT8, firmando o propósito de, caso eleito, cumprir todas as cláusulas do Protocolo, encaminhado pela juíza do Trabalho Zuíla Dutra, titular da 5ª Vara do Trabalho de Belém, membro da Comissão Nacional do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil do TST/Conselho Superior da Justiça do Trabalho e gestora regional da campanha Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil, ao lado da juíza do Trabalho Vanilza Malcher, titular da 2ª Vara do Trabalho de Belém, no ato representando a Amatra8 – Associação dos Magistrados Trabalhistas da 8ª Região.

ENTRE FARPAS: VEREADORES TROCAM ACUSAÇÕES NA CÃMARA DE ITAITUBA

Embate entre Peninha e Célia continua com discursos acalorados

Desde quanto voltou há câmara municipal o vereador “Peninha” tem sido um critico ferrenho da atual administração, mas também vem sendo bastante criticado pela vereadora Célia Martins vice-líder do governo.
Quase todas as sessões da câmara municipal o vereador “Peninha” e a vereadora Célia Marins trocam farpas. “Peninha” é o líder da oposição na câmara municipal e usa a tribuna da casa para tecer duras criticas ao governo, a maioria das vezes mostra fotos no data Show que fica disposição dos vereadores. Nas ultimas sessões o clima tem ficado quente entre os dois edis. Na sessão de terça feira, 14, o vereador "Peninha" ao usar a tribuna da câmara fez duras criticas a administração municipal sobre as precárias condições de algumas pontes de estradas e vicinais do município. O vereador cobra da administração a recuperação das mesmas antes do inverno, caso isso não aconteça os moradores de várias comunidades irão ficar isolados da cidade. “Peninha” citou que em campanha a prefeita prometeu fazer várias algumas pontes de concreto. Segundo ele já que não vai fazer essas tais pontes de concreto que a prefeita faça de madeira mesmo para dar trafegabilidade aos moradores.
Um das pontes mostrada pelo vereador...

VEREADOR ISAAC PEDE CANCELAMENTO DE VENDAS DE TERRENOS NO RESIDENCIAL CAMPO BELO EM ITAITUBA

Isaac aponta irregularidades no empreendimento e pede que prefeita cancela as vendas.

O Empreendimento já foi lançado, inclusive com forte campanha de mídias, está tendo excelente retorno nas vendas, mas poderá ter problemas futuro caso às denuncias feitas por alguns vereadores entre eles o vereador Isaac Dias (PSB) surta efeito na esfera jurídica.

 
requerimento que pede cancelamento na venda de terrenos..
Inclusive ele teve requerimento aprovado por unanimidade na sessão desta terça feira dia 21, aonde pede a prefeita Eliene Nunes que suspenda a venda imediata de Lotes no residencial Campo Belo. 

O assunto virou polêmica e o vereador de oposição Luiz Fernando Sadek dos Santos- Peninha- (PMDB) culpou a prefeita pelo erro já que existia uma lei anterior aonde nos artigos 1º e 2º diz que há a obrigatoriedade da empresa responsável pelo empreendimento disponibilizar a infraestrutura em toda a área onde serão construídas as casa, mas que isso precisa ser feito antes dos terrenos serem comercializados, o que não ocorreu já que os terrenos estão sendo vendidos agora para que somente depois seja feita a infraestrutura. 

CALOTE DE JATENE EM OPERÁRIOS DO COLOSSO DO TAPAJÓS GERA PREJUÍZOS A SUA CANDIDATURA

JATENE DÁ CALOTE EM OPERÁRIOS DO BARBALHÃO"Como já se esperava, Simão Jatene volta a aprontar em Santarém, desta vez contra centenas de pai de família que trabalham na construção de parte do elevado de uma das arquibancadas que a anos vem sendo promessa de Jatne. O golpe aplicado acabou lhe trazendo mais prejuizos políticos em Santarém".
Depois de muita ‘embromation’, a obra de conclusão do Estádio Barbalhão em Santarém está paralisada, por falta de pagamento dos operários que lá trabalham. 
Simão Jatene e suas lambanças em Santarém
Segundo informações do grupo de funcionários do Consórcio União Paraense, que trabalha para o Governador do Estado Simão Jatene, na execução da obra, eles não aguentam mais trabalhar e não receber, as crianças estão passando fome.
Eles denunciaram o caso na TV RBA Band local, pois a situação está insustentável e eles não têm como sustentar suas famílias, estão devendo nos comércios, é uma situação lastimável. 
Numa tentativa de resolver a situação deprimente dos operários, o repórter Lucas de Castro TV Santarém, ligou para a engenheira chefa da obra de prenome Ane - a mesma ao falar ao telefone com o repórter, se fez parecer outra pessoa, dizendo que era apenas a secretária, mas quem a conhece estava acompanhando o repórter afirma que era ela. 
Tudo manobra nojenta para enganar e se livrar da cobrança dos trabalhadores. Além da obra do Barbalhão, estão sem conclusão também o Ginásio poliesportivo no campo do América, escolas técnicas e muitas outras obras, como Hospital Regional de Itaituba, que espera por andamento há cerca 3 anos.
A obra do colosso do Tapajós faz parte dentre as inúmeras que começou e não foi terminado pelo atual governador Simão Jatene do PSDB.
Com informações via blog do Nelson e Edy Portela 

Ônibus invade comércio após colidir com caminhão em Santarém

Ônibus invadiu comércio após a colisão
Ônibus invadiu comércio após a colisão
Um acidente que aconteceu por volta de 8h40, desta terça-feira, 21, no cruzamento da Avenida Plácido de Castro, com Travessa Frei Ambrósio, no bairro Caranazal, em Santarém, Oeste do Pará, envolvendo um caminhão e um ônibus, resultou em cinco pessoas feridas. Durante o acidente, o motorista do caminhão de placas OTP-1140 e, quatro passageiros do ônibus de placas KZT-5209, de propriedade da empresa Fênix Transportes, que faz a linha Santarenzinho, ficaram feridos.
Ônibus ficou com a frente completamente destruída
Ônibus ficou com a frente completamente destruída
Segundo testemunhas, o caminhão trafegava pela Avenida Plácido de Castro em direção a Rodagem quando o ônibus vinha pela Travessa Frei Ambrósio no sentido Borges Leal e atravessou a via se envolvendo no acidente. Com o impacto da batida, o caminhão parou a cerca de 15 metros do local, enquanto que o ônibus adentrou no restaurante Gold Beer, provocando danos materiais ao ponto comercial.