segunda-feira, 9 de março de 2015

Escolas estaduais de Santarém voltam às aulas com reformas atrasadas

Segundo a 5ª URE, mesmo com as escolas em obras, não há prejuízos às aulas (Foto: Gustavo Campos/G1)"Obras em 8 escolas, iniciadas entre 2013 e 2014, seguem sem conclusão.De acordo com o governo, problemas com as empresas motivaram atrasos".
O ano letivo pela rede estadual de ensino inicia nesta segunda-feira (9) em todo o Pará. Em Santarém, Belterra, Mojuí dos Campos e Aveiro, no oeste do Estado, 33 escolas voltam às atividades normais. Em 2015, só em Santarém, serão oito instituições que receberão estudantes dos ensinos fundamentais, médio e de Jovens e Adultos (EJA) que ainda passam por reformas na estrutura física dos prédios. Barão do Tapajós, Frei Othmar, São Felipe, Álvaro Adolfo, Frei Ambrósio, Wilson Fonseca, Gonçalves Dias e Almirante Soares Dutra tiveram as obras iniciadas há pelo menos um ano e meio e, até o momento, não tiveram 100% do trabalho concluído.
Infográfico escolas em reforma Santarém (Foto: Andressa Azevedo/G1)

As obras começaram entre o segundo semestre de 2013 e o primeiro semestre de 2014 e tinham prazos iniciais de entrega entre quatro e nove meses, mas não foram cumpridos. Os trabalhos foram paralisados no ano passado por conta de problemas entre as empresas construtoras e o governo do Pará
Blog do Xarope com informações do G1

FPF antecipa Jogo entre São Francisco e Gavião

O confronto entre São Francisco e Gavião Kyikategê, pela segunda rodada da Taça Estado do Pará teve sua data e horário alterados. A informação foi confirmada pela assessoria do clube e pela Federação Paraense de Futebol (FPF).
Inicialmente agendada para o dia 22 de março (domingo), às 17h, no estádio Barbalhão, em Santarém, a partida foi antecipada para o dia 19, às 20h30.
O Leão Santareno não co
nseguiu se classificar às semifinais da Taça Cidade de Belém e encerrou sua participação na primeira parte da competição com uma vitória, dois empates e uma derrota.
O São Francisco se prepara agora para sua estreia no segundo turno do Parazão diante do Paragominas, no dia 15 de março, às 17h, no Barbalhão.

Polícia investiga derrame de dinheiro falso em Rurópolis

Polícia investiga derrame de dinheiro falso (Foto: Divulgação/PC)A Polícia Civil de Rurópolis, sudoeste paraense, está investigando uma denúncia de crime de falsificação de dinheiro na comunidade do Petezinho, zona rural do município. Um dos comerciantes do local teria recebido uma nota falsa de R$ 100 como pagamento do consumo de bebidas e alimentos.
Na manhã de ontem, policiais civis realizaram buscas na comunidade e intermediações, para localizar o suspeito de ter utilizado a nota falsa. Entretanto, de acordo com informações de moradores do local, o homem teria fugido.

Buscas por padre desaparecido são retomadas hoje

Buscas por padre desaparecido são retomadas hoje (Foto: Divulgação)
Recomeçam na manhã dessa segunda-feira (09) as buscas pelo padre Silvio da Conceição Oliveira, desaparecido após um naufrágio de uma embarcação pequena no município de Soure, arquipélago do Marajó. O incidente ocorreu na tarde desse domingo (08).
De acordo com a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), o naufrágio ocorreu às 13h30 do domingo em frente à praia da Barra Velha. Dois tripulantes estavam na embarcação: o padre Silvio Oliveira, de 43 anos, e um sobrinho de Silvio, de 14 anos.
Após o naufrágio, o sobrinho do padre conseguiu nadar até a praia. O padre continua desaparecido, e as buscas são retomadas na manhã de hoje.
Ainda segundo a Capitania dos Portos, “um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação será instaurado, no intuito de apurar as causas do naufrágio, com prazo de conclusão de 90 (noventa) dias”.