terça-feira, 29 de maio de 2018

Doutor Edson Filho coloca cargo de Titular da Pasta da Secretaria de Saúde a disposição em Santarém

Resultado de imagem para edson filho secretario“Por telefone ao Blog do Xarope ele explicou os motivos”.
O médico Edson Ferreira Filho, 42 anos, não é mais o titular da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde) em Santarém. 
Ele entregou o cargo no início da noite de hoje, 29.
Edson Filho por telefone explicou que já tinha comunicado a decisão ao prefeito Nélio Aguiar, a cerca de 30 dias, e explicou os motivos.
“A necessidade de trabalhar como médico, e a incompatibilidade da minha pasta me levou a esta decisão. Pretendo voltar a trabalhar no Estado, no qual sou concursado. Quero aproveitar para trabalhar no municipal. E fazer um trabalho social, como voluntario, pois, você conhece minha história. E sou estou vivo, graças a mão divina”, disse ele. 
A escolha de Edson Filho foi feita pessoalmente pelo prefeito no início de seu mandato, com o aval do vereador e presidente do MDB, Antônio Rocha. Do qual o médico é filiado.
O Blog também manteve contato com o prefeito Nélio Aguiar que confirmou a entrega do cargo, mas não anunciou qualquer nome, porém deixou escapar que o nome do médico Jornes Pontes seria uma boa indicação. 
Oficialmente não foi indicado nenhum nome para assumir a Semsa.

MPE e Polícia Civil deflaga Operação 'Irmandade' e identifica esquema de licitações fraudulentas na Câmara de Santarém

De acordo com o MP e a Polícia Civil, licitações eram direcionadas a partir de acordos firmados com Reginaldo Campos na época em que ele foi presidente da Câmara.
As prisões preventivas de Westerley Jesus de Oliveira, Gilvanildo Figueira dos Santos e Renato Rodrigues Martins da Silva, na manhã desta terça-feira (29), na 7ª fase da Operação Perfuga, batizada de Operação “Irmandade”, foram motivadas segundo o promotor Rodrigo Aquino, pela comprovação de um esquema de licitações fraudulentas realizadas nos anos de 2015 e 2016, com participação de Reginaldo Campos, que na época era presidente da Câmara Municipal de Santarém, no oeste do Pará.
Em coletiva de imprensa na tarde de hoje, Rodrigo Aquino informou que em três contratos investigados das empresas G F Santos Comércio e Serviços - ME, Renato R M da Silva - ME e JTP Nascimento e Comércio – ME, houve um desvio de recursos públicos de mais de R$ 300 mil. Em alguns casos, o serviço foi prestado mas em uma quantidade muito inferior a lançada na nota e em outros casos, sequer exitiu e nem mesmo a Câmara tem como comprovar que os serviços foram efetivamente prestados porque não havia fiscalização.

SIndicato Rural de Santarém teria apossado-se de motoniveladora doada à prefeitura de Santarém, com emenda de Chapadinha

Segundo informações, a máquina adquirida com recursos de emenda parlamentar, por meio do Ministério da Integração Nacional, tem documento de doação realizado à prefeitura de Santarém.
Porém, o deputado federal Chapadinha, que seria o autor da emenda, teria repassado a motoniveladora ao Sindicado Rural de Santarém (Sirsan), que segundo denunciante, não possui documentação oficial nenhuma para manter o maquinário sob sua tutela.
Sendo assim, um bem adquirido com recurso público não pode ser utilizado para uso de particular, sem a devida observância da legislação. O Ministério Público deve cair em campo e apurar esta grave denúncia.
A prefeitura de Santarém, recorrerá à Justiça, solicitando a reintegração de posse da máquina, uma vez que o presidente do Sirsan não a quer devolver, sendo que o contrato de doação assinado entre a prefeitura e o Ministério da Integração, garante a posse ao município, inclusive dando-lhe a responsabilidade pela manutenção e documentação junto aos órgãos competentes.
Blog do Xarope via RG 15 / O Impacto

Ibope: veja a intenção de voto dos eleitores de São Paulo para presidente

Pesquisa Ibope, encomendada pela Band, mostra como está o cenário da corrida eleitoral para presidente da República segundo as intenções de voto dos eleitores do Estado de São Paulo. O levantamento testou três simulações.
A primeira delas considera o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o candidato do PT. Neste cenário, Lula aparece com 23% dos votos, seguido por Jair Bolsonaro (PSL), com 19%, Geraldo Alckmin (PSDB), que obteve 13%, Marina Silva (REDE), com 9%, Ciro Gomes (PDT), com 3%, e Alvaro Dias (PODE), com 2%. Com 1% das intenções de voto aparecem os nomes: Fernando Collor de Mello (PTC), Henrique Meirelles (MDB), João Goulart Filho (PPL) e Rodrigo Maia (DEM). Com menos de 1% estão: Aldo Rebelo (SD), Flávio Rocha (PRB), Guilherme Boulos (PSOL), João Amôedo (NOVO), Levy Fidelix (PRTB), Manuela D'Ávila (PCdoB) e Paulo Rabello de Castro (PSC). Brancos e nulos somaram 21%. Não sabem ou não responderam são 5%.
Já na segunda simulação, Lula é substituído pelo ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad como candidato do PT. Nesta projeção, o pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL) obteve 19% das intenções de voto, seguido por Geraldo Alckmin (PSDB), com 15%, Marina Silva (REDE), com 11%, Ciro Gomes (PDT), com 7%, Alvaro Dias (PODE), com 3%, e, por fim, Fernando Haddad com 3%. Henrique Meirelles (MDB) também aparece na pesquisa com 2% das intenções de voto. Obtiveram 1% das intenções os pré-candidatos: Aldo Rebelo (SD), Fernando Collor de Mello (PTC), Guilherme Boulos (PSOL), João Amôedo (NOVO), Levy Fidelix (PRTB), João Goulart Filho (PPL), Manuela D'Ávila (PCdoB), Paulo Rabello de Castro (PSC) e Rodrigo Maia (DEM). Flávio Rocha (PRB) não chegou a 1%. Brancos e nulos, neste cenário, são 27%. Não sabem ou não responderam são 4%.
No terceiro e último cenário, Lula foi substituído pelo ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, como candidato do PT. 
Jair Bolsonaro (PSL) novamente lidera sem Lula; obtendo 20% das intenções de voto. Na sequência aparecem Geraldo Alckmin (PSDB), com 15%, Marina Silva (REDE), com 12%, Ciro Gomes (PDT), que teve 7%, Alvaro Dias (PODE), com 3%, e Henrique Meirelles (MDB), com 2%. Os pré-candidatos com 1% das intenções de voto são: Aldo Rebelo (SD), Fernando Collor de Mello (PTC), Flávio Rocha (PRB), Guilherme Boulos (PSOL), João Amôedo (NOVO), Levy Fidelix (PRTB), João Goulart Filho (PPL), Manuela D'Ávila (PCdoB) e Rodrigo Maia (DEM). Jaques Wagner, assim como Paulo Rabello de Castro (PSC), não tiveram 1%. Brancos e nulos somam 27%. Não sabem ou não responderam são 4%.