quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Madrugada de execuções e terror na capital paraense

Áudios acusam que a ordem é para Uma onda de homicídios provocou pânico na população de Belém. Na noite desta terça-feira (04), após confirmação da execução do cabo Figueiredo, da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) da Polícia Militar, boatos de retaliação começaram a invadir as mídias sociais - que contavam ao menos 20 homicídios na região metropolitana.
Após a morte do policial militar, internautas começaram a espalhar conteúdo audiovisual que retrata suposto enfrentamento entre policiais e bandidos, nos bairros do Guamá, Terra Firme, Jurunas, Canudos e outros.
Suspeito de matar cabo da PM pode estar morto (Reprodução/Facebook)
Suspeito de ter matado Cabo da PM já estaria morto
Ao menos cinco homicídios foram confirmados até o final da noite de hoje e início da madrugada desta quarta-feira (05).
No bairro da Terra Firme, o cobrador de ônibus Bruno de Souza Gemaque, de 20 anos, foi assassinado na rua São Domingos. Na passagem Brasília, a vítima foi um adolescente de 16 anos e, na passagem Gabriel Pimenta, Jefferson Cabral Reis, de 27 anos, também foi executado friamente.
Jefferson era deficiente físico e trabalhava como servente em um supermercado de Belém. As outras duas vítimas ainda não tiveram a identidade confirmada.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=eDRIt6-41_I
Vários conteúdos audiovisuais foram compartilhados via mídias sociais, poucas horas após a execução do cabo Figueiredo, da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), no bairro do Guamá, em Belém.
Segundo essas informações, dezenas de pessoas foram mortas em suposta retaliação nos bairros do Guamá, Terra Firme, Jurunas, Canudos e outros da região metropolitana. Ouça alguns áudios que estão sendo compartilhados:
"Seu vacilão!", bandido comemora morte de policial militar.
"Ninguém segura ninguém", policial militar recomenda que população permaneça em casa.
"Põe sal nesse f...", bandidos mandam recado para comparsas e ameaçam militares.
"Meu tio é major e disse", jovem comenta sobre retaliação e a ordem dos oficiais.
"Muitos corpos no chão", mulher comenta suposta chacina na Terra Firme, segundo uma amiga.
(DOL

Fran Costa quer vitória na estreia do Tapajós contra o Parauapebas

A quatro dias da estreia, o Tapajós já tem a “cara” de Fran Costa. O técnico, que assumiu a equipe para disputar a primeira fase do Campeonato Paraense, montou um time bem diferente do que ficou em quinto lugar na segunda divisão. Trabalhando há cerca de duas semanas com o grupo no Centro de Treinamento do Santa Cruz, em Salinópolis, o comandante acredita que sua equipe tem condições de brigar pela classificação à elite do estadual. E o primeiro compromisso para alcançar esse objetivo será no sábado (8), contra o Parauapebas no estádio Rosenão.

Acadêmicos de Direito escapam de naufrágio no rio Amazonas, proximo a comunidade de Saracura

Travessia no rio Amazonas de bajaraUma equipe formada por 11 acadêmicos do curso de Direito de uma faculdade particular de Santarém, no Oeste do Pará, passou por um susto na manhã desta terça-feira, 04. Durante a travessia do rio Amazonas, do Lago do Maicá à comunidade de Saracura, a bajara em que os universitários viajavam para fazer uma visita técnica, para pesquisar a realidade da população quilombola, que mora na área ribeirinha de Santarém, quase naufragou. Na ocasião estava ventando muito forte e o rio Amazonas fica com suas águas bastante turbulentas.
Por sorte, segundo os estudantes, eles conseguiram contornar a bajara até chegar em uma ilha. Porém, alguns nadaram para chegar até a margem do rio. Após entrar em contato com a Capitania dos Portos de Santarém, uma equipe de busca foi até o local, mas não conseguiu achar os estudantes, que foram socorridos somente após um deles entrar em contato com um amigo na cidade, através de celular, que comunicou o fato à Capitania dos Portos.