sábado, 12 de maio de 2012


Carro roubado 
Filho de ex-prefeita de Aveiro é envolvido no caso
Baixe 100_5389.JPG (1689,4 KB)“A policia foi acionada e descobriu que o veículos estava em poder do filho e de um assessor da ex-prefeita Maria Gorete Dantas Xavier”.
A policia de Itaituba ao comando do delegado Antonio Carlos após receber denuncia anônima foi até a comunidade de Cauaçu-epá, as proximidades de Fordlandia e conseguiu prender um carro de placa de NJR 5755 que estaria sido roubado de Varzéa Grande Mato Grosso.
O veiculo foi encontrado em poder de um assessor da ex-prefeita Maria Gorete conhecido por REGINALDO ROCK (Cachulé). O acusado para a policia afirmou que teria recebido o carro da ex prefeita e que o carro iria trabalhar na campanha a prefeito do pré candidato conhecido por Fuzica.  
Ao saberem da denuncia tentaram retirar o carro da comunidade, quando a policia chegou o  carro estava sendo transportado no caminhão  do filho da ex-prefeita conhecido por Miguel Dantas Xavier que alegou está conduzindo o carro para a cidade de Rurópolis, onde seria dado um fim no veiculo..
O veiculo agora se encontra no pátio da delegacia de Itaituba o processo esta a cabo de delegado Antonio Carlos, e o processo corre em segredo de justiça.
O QG do xarope não conseguiu falar com o delegado Antônio Carlos, porém manteve contato com o delegado titular Cleber Pascoal que alegou está de folga, enquanto que o delegado regional Edinaldo afirmou que não tinha conhecimento do fato.
Repórteres do QG estão de olho nos acontecimentos, uma vez de que existe informação de que uma quadrilha estaria se formando na região em roubo de carro e que Fordlandia seria o local do desmanche via Rurópolis e Itaituba. 

Terceira via
Horalice Cabral se apresenta como pré-candidata do "G7" em Itaituba
O município de Itaituba acompanha o surgimento de um grupo político denominado ‘G7’ formado pelos seguintes partidos PSB, PT, PR, PC do B, PTB e PRB e PRP, que segundo seus líderes, trás uma proposta de governo inovadora tendo como suporte o planejamento de serviços e ações públicas, bem como, da gestão popular participativa.

O objetivo do grupo é fortalecer a união de diversos partidos para disputar as eleições 2012 tanto na majoritária, como na proporcional. Nesse aspecto, o grupo vem dinamizando seu quadro para os possíveis candidatos ao cargo de vereador. Já para o cargo de prefeito três nomes se apresentam como possíveis candidatos Horalícia Cabral (PSB), Cézar Aguiar (PR) e Afábio Borges (PT).
Para a pré-candidata Horalícia Cabral, o G7 surge justamente no momento em que a sociedade itaitubense anseia por mudanças no que diz respeito ao desenvolvimento humano através das políticas públicas a serviço do cidadão. Já para o pré-candidato Cézar Aguiar, o grupo tem plenas chances de mobilizar a sociedade através do seu programa de governo que está sendo elaborado em atendimento às demandas reprimidas, principalmente, nas áreas da saúde e educação. De acordo com Afábio Borges, a terceira via neste momento representa uma alternativa de mudança na estrutura administrativa municipal, e prova disso, são as manifestações de apoio incondicional que vem recebendo.
Nos últimos dias, o grupo vem angariando apoios importantes da classe empresarial, associações de bairros, Organizações Não Governamentais e sindicatos, entre outros. Na última quinta-feira (10), o empresário Juarez Soares  veio oficializar o apoio do ex-prefeito Roselito Soares ao grupo. Para Dra Horalícia Cabral, trata-se de um apoio importante para fortalecer ainda mais a estrutura política do grupo que deseja participar das eleições 2012.

Corda BAMBA

Vereadora Luzia pode perder o cargo por infidelidade partidária

" O documento cita uma série de atitudes da presidente da Câmara Luzia Dias (PTB) que destoam dos princípios éticos e morais do partido. Ela insiste em não colocare em votação o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito que tramita em face do ex prefeito Liberalino também do PTB".

"... O PTB de Vitória do Xingu... vem atraves de seus advogados ... mui respeitosamente com amparo nos artigos 1º, § 2º, da Resolução TSE n. 22.610/2007, propor AÇÃO DE DECRETAÇÃO DE PERDA DE CARGO ELETIVO, em desfavor de LUZIA EFIGÊNIO DIAS SIMPRICIANO, Vereadora do Município de Vitória do Xingu/PA..."

 O Partido Trabalhista do Brasil – PTB, através de seus advogados já encaminharam esta semana ao TRE/PA o pedido de perda do cargo da vereadora LUZIA EFIGÊNIO de Vitória do Xingu, o documento cita uma série de atitudes da vereadora que destoam dos princípios éticos e morais do partido. Entre os atos estão;

Trechos do documento:
“O fato da Vereadora Presidente da Câmara Municipal, não ter colocado em votação o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito que tramita em face do ex prefeito, colocando em pauta para apreciação o mesmo sem que tenha sido votado fundamentando na desnecessidade de averiguação pelos demais membros da Câmara”.
“Alega ainda que esta postura não é de se estranhar, eis que a Presidente da Câmara, por várias vezes tentou embaraçar o andamento da CPI, tanto é verdade que fora instaurado Inquérito Civil Público pelo Ministério Público compelindo a edil a cumprir com seus deveres”.
“Por fim, afirma que a filiada esta infringindo o Estatuto do Partido devendo ser processada e ao final expulsa da agremiação”.
Foram inúmeros os motivos apresentados no documento para que Luzia Efigênio não permaneça no cargo de vereadora e assim que notificada de uma decisão positiva ao pedido do PTB de Vitória do Xingu, possa empossar o suplente em um prazo de 10 dias. Quem deve assumir o cargo é Dailson Tenório de Souza. 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiulpbUdCOz9a5aI5CCjDFyXpqtqSEj2ig640uOJURa7E7kfG967XPTjTrZixjBo4nytEg0DRV1KfA5pxta_NnG44jxoniqzAnF9VMUhfZPZRzov86X3XtOdAS8Y8XRYHdQcOSxUEvXVls/s1600/Elsa.jpgLuzia Efigênio ficou conhecida na região depois que assumiu a câmara de vereadores de Vitória do Xingu como presidente e cassou o mandato da vereadora Elsa D’lacqua por um suposto vídeo que até hoje se quer foi provado que aconteceu nas dependências da câmara, e logo em seguida durante a Operação Pandilha que prendeu o ex prefeito Liberalino Neto e mais 9 pessoas Luzia permaneceu favorável a Liber mesmo diante de provas contundentes de desvio de Verbas públicas através de um esquema fraudulento de Licitações.
Nos últimos meses uma comissão instaurou um processo de Cassação contra Liber mas os vereadores se disseram prejudicados pela presidente da casa de leis, que não instruiu através de advogado do legislativo o bom andamento da CPI que terminou não cassando o ex-prefeito.
Ao final da sessão estra ordinária Luzia se mostrou totalmente parcial em nome de Liberalino Neto, e chegou a chamar a comissão de irresponsável e imoral pela forma que conduziu os trabalhos, e pediu que fossem reunidas provas contra a pessoa que ela continua chamando de Prefeito.
O Site Altamira Hoje conversou com uma vereadora da cidade, que votou pela cassação de Liber, Silas Lima do PSD da cidade disse que lamenta o momento vergonhoso que o município passa, porém ainda existem políticos que não compactuam com grupos que apenas querem se beneficiar dos bens públicos, Silas ainda acrescentou.

Silas Lima PSD / Vitória do Xingu
“Acredito que a presidente da casa de Leis agiu de forma pessoal e não no interesse da população, o que deveria ser feito em relação ao ex-prefeito Liberalino Neto foi de certa forma “camuflado” por ela. A população inteira de Vitória queR que a justiça seja feita, eu sempre votei pela cassação do EX prefeito pois acredito que devemos dar exemplo de democracia e não esconder os atos ilícitos dos outros, como provam as investigações da Polícia Federal durante a operação “pandilha” em relação a quadrilha que fraudava licitações na nossa cidade” Disse Silas Lima vereadora no Município pelo PSD.
Diante de tantas acusações e denuncias, nossa equipe tentou contato com a Vereadora Luzia Efigênio por celular, porém ela não foi encontrada para falar sobre o caso, o partido agora só aguarda o posicionamento do TER/PA para tomar posteriores providências.
Por: Felype Adms