segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

PREFEITO DE ANAPU ACUSADO DE USAR VERBA DE CONVÊNIO ILEGALMENTE

Várias denúncias feitas ao BLOG DO XAROPE, ainda hoje (28.01) dando conta que o prefeito de Anapú João Batista Pereira da Silva, eleito em 2012 teria feito uso de uma verba de convênio celebrado com o INCRA, e expirado em 31/12/2012, de forma completamente ilícita.



"O prefeito ressalta que os cheques foram emitidos no dia 31/12/2012, sendo que ele assumiu a prefeitura somente no dia primeiro desse ano. Emitido, portanto,  pelo ex-prefeito derrotado Chiquinho do PT e sacados no dia 02 de janeiro, através do  Banco do Brasil".


O atual prefeito Batista alega que o ex-prefeito Chiquinho teria distribuido os cheques

Denúncia - Segundo servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma agrária, (INCRA) que não quiseram se identificar por medida de segurança acusam que o montante de mais trezentos mil reais foi usado indevidamente. 
A verba seria de um convenio firmado com a prefeitura municipal de Anapu na administração passada, e que já estava disponível nos cofres da Prefeitura. Este recurso deveria ter sido devolvido, ou então o convenio deveria ter sido reestabelecido, de acordo com o detalhamento e confirmação dos serviços contratados.

Mas de de acordo com a denuncia este recurso foi distribuído para duas empreiteiras, pelo prefeito atual. 
O prefeito Joao Batista confirma que mais de 300 mil reais (espalhados em três cheques) foram pagos sim para duas empreiteiras do ramo de construção civil, logo nos primeiros dias de seu governo, antes mesmo de ter sido averiguado se alguma obra realmente tinha sido realizada. Dois,dos cheques emitidos, estão no nome de Secol Serviços de Construção LTDA.

O prefeito ressalta que os cheques foram emitidos no dia 31/12/2012, sendo que ele assumiu a prefeitura somente no dia primeiro desse ano. Emitido, portanto,  pelo ex-prefeito derrotado Chiquinho do PT e sacados no dia 02 de janeiro, através do  Banco do Brasil. Conluios a parte ou não, fizemos vários contatos com o referido Banco, na tentativa de falar com o funcionário de prenome Alan, que pagou os  cheques, mas, foi em vão.

Três cheques estão em questão, mas apenas copias de dois deles nos foram enviados, conforme anexo. A estória que nos foi contada dava conta que o prefeito atual é quem teria usado de forma ilegal esse dinheiro, mas em contato conosco ele justifica que não tem nada a ver com isso. E explica que os referidos cheques foram emitidos na gestão passada e descontados na gestão dele “Como você pode observar a conta 10.727-1, não é convênio e sim conta de arrecadação.
(Os cheques foram sacados às nove horas da manhã do dia 02/01/2013).  Quis saber qual foi serviço que a empreiteira teria realizado e não encontrei nenhum documento firmando a tal parceria. Não tem nenhuma nota fiscal, ou qualquer documento que comprove a legalidade do uso desse dinheiro”, afirma muito contrariado com o fato desse episodio ter recaído sobre suas costas.

Acusações à parte, o certo que o dinheiro foi descontado e pago pelo Banco do Brasil, que pelo visto, só tem burocracia com os clientes menos abastados. 
Chiquinho do PT emitiu os cheques, as empreiteiras descontaram e o serviço não foi feito. Algo de podre existe nesse reino, merecendo, portanto, uma seria investigação da Superintendência do INCRA, e por parte do Ministério Publico, afinal é dinheiro publico que está bolso de alguém. Por Gerciene Belo da redação.
Cópia dos cheques retirados pela empreiteira..


Juíz anula e convoca nova eleição na Câmara em Rurópolis


 "O magistrado justificou a medida com base no preceito de que a atual Mesa Diretora, eleita há 28 dias, foi formada sem obedecer a proporcionalidade dos partidos com assento na Câmara"

O juiz Gláucio Assad(Foto), da comarca de Rurópolis, que destituiu os atuais membros da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Rurópolis, eleita no último dia 01 de janeiro, sob a presidencia do vereador Jonas Lourenço (PT), justificou que a medida foi com base no preceito de que a atual Mesa Diretora, eleita há 28 dias, foi formada sem obedecer a proporcionalidade dos partidos com assento na Câmara. 

A denúncia foi feita pela vereadora Carla Naisa (PSDB) através de um mandado de segurança, AGORA a Câmara Municipal de Rurópolis tem 48 horas a contar de hoje (28), para realizar uma nova eleição aos 4 cargos de direção do Legislativo – presidente, vice, 1º secretário e 2º secretário.
Bastante contrariado o vereador Jonas Lourenço diz qque o processo eletivo ocorreu entro da legalidade, inclusive obedecendo a proporcionalidade dos partidos, haja visto haverem duas concorrendo. 
Mesa diretora destituída pelo Juiz Gláucio Assad
"Como decisão judicial não se discute, vamos recorrer e esperar o resultado para tomar as próximas decisões", disparou, sendo apoiado pelos demais membros destituidos, os vereadores Sérgio Ribeiro (PMDB), vice; Flora Variani (PMDB), 1ª secretária), e Anderson Pinto (PP), 2º secretário.
A Câmara de Rurópolis é composta por 13 legisladores. A encabeçada por Jonas Lourenço bateu por 7 votos a 6 a que tinha à frente o vereador Nonatinho (PSDB), que contou com o apoio do prefeito eleito Pablo Genuíno (PSDB).  Os demais integrantes da chapa derrotada eram Edgar Rocha (PSD), Raimundo Nonato Silva , o Nonatinho (PSDB), e Ismael Carvalho (DEM), além de Carla Naisa (PSDB).

Jader denuncia falta de investimentos do Governo Federal no Pará

"Jader pede uma união das lideranças partidárias e instituições científicas para que haja uma mobilização visando o apelo da sociedade paraense para que o estado venha a atender essa e outras necessidades da nossa região".

Jader cobra a falta de investimento do governo Dilma para o Pará
O Senador do estado do Pará, Jader Barbalho, concedeu na manhã de hoje (28) uma entrevista
à Rádio Clube do Pará, no programa Clube da manhã do jornalista Nonato Cavalcante. 
Jader denunciou a falta de investimentos do Governo Federal para com o estado do Pará em relação aos projetos que viabilizam a navegabilidade nos rios da Amazônia, em especial o rio Tocantins. Jader pede uma união das lideranças partidárias e instituições científicas para que haja uma mobilização visando o apelo da sociedade paraense para que o estado venha a atender essa e outras necessidades da nossa região. 
“O governo federal está empenhado em aumentar a produção de energia da Hidrelétrica de Tucuruí. Especula-se que já existem estudos para a construção de uma terceira estrutura, capaz de acrescentar até 2.500 MW na sua potência atual. Se isso realmente acontecer, o Brasil ficará tranquilo porque o Pará vai mandar mais energia para o resto do País, ou seja, não há dinheiro para o derrocamento do Pedral do Lourenço (e com isso as eclusas ficam como enfeites na Hidrelétrica de Tucuruí); não há dinheiro para a construção do Porto de Barcarena, mas há dinheiro (cerca de 5 bilhões) para ampliar Tucuruí e garantir mais energia para o País? E nós, paraenses, onde ficamos?” Questionou o Senador.

Charge do Dia– A tragédia de Santa Maria...