Um grave acidente envolvendo uma criança de 9 anos chocou a pequena cidade de Bell Ville, na província de Córdoba, Argentina.
|
Hospital Municipal da Cidade de Córdoba |
Durante uma festa em família, o menino sofreu sérios ferimentos ao morder um cartucho de fogos de artifício, que explodiu em sua boca.
O incidente ocorreu enquanto o garoto brincava com amigos. Segundo relatos da família, o menino encontrou o artefato e, acreditando ser uma simples bola de plástico, colocou-o na boca. “Um amigo dele nos disse que era uma bola de plástico que estava jogada”, explicou María, a mãe do menino.
“Aparentemente, ele colocou na boca, mordeu e ouviu-se a explosão”, completou ela, em declaração ao jornal argentino Clarín.
A família garantiu que não havia comprado fogos de artifício para a celebração e afirmou não ter ideia de onde o cartucho teria vindo. “Não sei explicar o que aconteceu porque ele não tinha fogos de artifício. Foi tudo tão rápido que não sei o que aconteceu”, desabafou María, ainda abalada pelo ocorrido.
O menino foi imediatamente levado para um hospital infantil na cidade de Córdoba, onde permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Segundo o boletim médico, ele sofreu fraturas graves na mandíbula e na órbita, além de lesões no palato.
Uma cirurgia de emergência foi realizada para reconstrução do palato e tratamento das outras lesões. Contudo, o caso é considerado “complexo”, e novas cirurgias serão necessárias.
Do Ver-o-Fato, com informações do extra.globo.com