terça-feira, 15 de setembro de 2009

Rurópolis esta as moscas, prefeito e vice-prefeito desapareceram

Rurópolis esta as moscas, não se ver mais prefeito, vice-prefeito, eles estão danda a minima a cidade, que o povo se dane.
Bem feito não foi isso que o povo pediu, agora toma.

Nota do editor: Então, porque vocês não tomam providência contra essa dupla, como já disse antes, ai tá faltando machooooo!!!

Exposição

Dupla sertaneja é a grande atração da 20ª Feira Agropecuária

A dupla sertaneja Matogrosso e Martias será a grande atração da 20ª Feira Agropecuária do município de Uruará, neste sábado, dia 19, véspera do enceramento da exposição.
A expectativa da prefeitura municipal, organizadora do evento, é de que cerca de 10 mil pessoas estarão presentes no show que inclusive não cobra ingressos.
A exposição foi aberta no ultimo sábado com show da banda amazonense forró festança.
Uma grande caminhado de vaqueiros abriu o segundo dia da festa. A banda adrenalina de Santarém fez a festa no domingo à noite. Também aconteceu a escolha da garota e garoto EXFAU 2009.
A EXFAU também terá rodeios com prova de laços e vaquejadas, assim como leilão. Dia 18 a duplo Bill e Tarcísio será a grande atração.
Uma outra grande atração vai ser o cantor gospel Matos Nascimento que se apresentará nesta quinta feira, em um grande show evangélico.

Emancipação

Município de Uruará comemora aniversario

Uma grande festa foi preparada pela Prefeitura Municipal de Uruará, para comemorar os 22 anos de aniversário do município.
A abertura foi feita pelo prefeito Eraldo Pimenta que juntamente com o vereador e presidente da Câmara Gilmar Milanski fizeram o asteamento da bandeira.
Uma belíssima apresentação da banda sinfônica de Uruará tocou os hinos do Brasil, de Uruará, e por ultimo o toque de parabéns pra você, acompanhado por presentes no coreto da praça da biblia.
Os secretários Edson, Dedê, profesor Manoel, vereador Gilmar, prfeito Eraldo, Samuel e ao lado a banda sinfônica banda Diego Cotes de Moraes.
Maratona marca aniversário de emancipação

Porem, a 3º Maratona de aniversário foi sem duvida o marco da data comemorativa.
Foram 13 quilômetros entre a sede do município e a PA 340. Cerca de 50 corredores entre masculino e feminino participaram da corrida.
O atleta Gilvan do município de Pacajá foi o vencedor da corrida masculina, seguida por Jean Mendes de Santarém, e Augusto também de Santarém.
Gato Preto foi o quarto colocado.
No feminino, Isonete de Santarém foi à vencedora, seguida de Francinete também de Santarém e Rosemary de Altamira que chegou à terceira colocação.
O Atleta do município de Pacaja que venceu a corrida masculino, e ao lado corredoredores que participaram da 3o maratona de aniversário de Uraurá

MUTIRÃO DA JUSTIÇA

Juiz anuncia mutirão para processos acumulados

“Ele também marcou para dia 30 de setembro o primeiro júri popular”.

Apesar do pouco tempo como titular da comarca do município de Uruará, o juiz Gondinho Soares vem trabalhando em ritmo acelerado.
Segundo ele, um mutirão será realizado entre os dias 14 e 18 deste mês. A meta é alcançar pelo menos 120 processos acumulados antes de 2005.
O juiz que veio transferido do município de Concórdia do Pará disse que o acumulo na comarca é grande, porém, ele acredita que o acordo é a solução mais rápida para se resolver a situação.
O juiz anunciou para 30 de setembro o primeiro júri popular, um homicida será julgado.
Ao jornalista Hiromar Cardoso ele falou que vem verificando com cuidado alguns casos, e exemplifica os casos Letícia, futsal e alguns crimes que foram acometidos no município.
Ele elogiou o trabalho da promotora Ely Soraia, “precisamos fazer um trabalho em parceria”, completou o juiz.