sexta-feira, 24 de junho de 2016

IBAMA revelou a existência de crime organizado no eixo da BR-163, na região oeste do Pará


Depois da equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama),ter sido atacada durante a operação denominada “Onda Verde”, de combate ao desmatamento ilegal na Floresta Nacional (Flona) do Jamanxim, em Novo Progresso, com apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará (Segup), o órgão revelou a existência de crime organizado no eixo da BR-163, na região oeste do Pará. 
Durante fiscalização na FlonaJamanxim, a equipe do Ibama foi atacada a tiros na tarde do dia 17 de junho, deste ano. O 1º sargento João Luiz de Maria Pereira, do Grupamento Tático Operacional do Comando Regional da PM de Itaituba, foi assassinado numa emboscada após a destruição de acampamento ilegal de madeireiros dentro da unidade de conservação federal.

Prefeitura de Prainha revoga licitação após sentença que bloqueou bens da prefeita

Por Jeso Carneiro-
Aos 45 minutos do 2º tempo, a Prefeitura de Prainha resolveu revogar uma licitação já engatilhada na área de construção civil.
O serviço, que seria contratado através da modalidade tomada de preços, era a construção de 6 pontes de madeira na área rural do município.
A revogação ocorre poucos dias após a sentença que bloqueou 5,2 milhões de reais da prefeita tucana Patrícia Hage [foto] no bojo de uma ação de improbidade administrativa (fraudes em licitação) movida pelo MP (Ministério Público) do Pará.

Debate sobre a qualidade do pescado de Santarém acontecerá na próxima segunda-feiradia

O projeto de extensão Rede Acquapacita, do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA) da Ufopa, realiza na próxima segunda-feira (27), a tarde, uma série de palestras e debates sobre a qualidade do pescado no município de Santarém (PA). Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o evento será realizado a partir das 14 horas, no auditório anexo à Unidade Amazônia, situada na Avenida Mendonça Furtado, bairro de Fátima.